Voltamos!

História e renovação à luz da Espiritualidade Superior

O nobre Espírito Dr. Bezerra de Menezes, sempre solícito em ajudar os seres espirituais e humanos, trouxe-nos importantes esclarecimentos em sua manifestação mediúnica do dia 14 de julho de 2018, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, durante Reunião do Centro Espiritual Universalista (CEU) da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, realizada sob o comando do Irmão José de Paiva Netto. A seguir, as palavras do abnegado Colaborador da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, por intermédio do Sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto:

Alvino de Barros

Revolução Francesa e renovação de ideias e ideais

1) Deus Está Presente!

2) Saudações, meu Irmão Maior Paiva Netto!

3) 14 de julho! Revolução Francesa! Queda da Bastilha!

4) Se voltarmos muito antes, ainda nas monarquias feudais, antes dos estados absolutistas, vamos encontrar Espíritos filósofos que influenciaram o pensamento humano antes do Iluminismo*1. Depois, os próprios iluministas fizeram o povo, durante décadas, compreender o que estava ocorrendo num país injusto, até chegarmos ao momento da revolução em si. Muitas nações pelo mundo estão nesse caminho. Uma chor [ou seja, o florescimento] de ordem ainda virá.

5) A mediunidade naqueles que conduziram a Revolução Francesa também revelou que os seus métodos podiam ser diferentes dos antigos governantes, mas o poder — sempre o poder — era a cobiça maior dos que detiveram a revolução nas mãos. Daí os dois anos de terror, com Robespierre (1758-1794), a queda dos jacobinos e os novos Espíritos a governar por breve tempo até que o parlamento fosse dissolvido e surgisse uma fúria vinda dos céus como cobradora de carma, exacerbando-se da missão que lhe fora confiada.

6) A sociedade busca, por seus atos, a consequência maior, que geralmente vem por cobradores, estabelecendo novo fluxo de ordem em nosso mundo. Na ocasião, por Napoleão Bonaparte (1769-1821).

7) No século 19, Jesus acelerou a descida de Allan Kardec (1804-1869) e dos demais Espíritos, porque a Fraternidade*2, esquecida, tão esquecida, tão abandonada, precisava ser retransmitida aos homens. Mas a Humanidade insiste em continuar longe dos preceitos da Solidariedade Universal. Os povos são governados por seres humanos que apenas desejam o poder. Isso tudo não acabará bem, não acabará bem…

8) E Jesus manda os filósofos de outrora — os iluministas posteriores, também filósofos — e muitos outros Espíritos às Obras da Boa Vontade de Deus. Todos comandados pelo senhor, Irmão Maior Paiva Netto, que representa o campo seguro da renovação de ideias e ideais. Porque o Cristo sabe em quem pode repousar a evolução de Sua Santa Doutrina Ecumênica, portanto, Universal.

Desarmar o “lobo invisível”

9) Trabalhar, sabendo desarmar o “lobo invisível”, o espírito obsessor, com permissão de sua escrita, meu Irmão Maior Paiva Netto, é o segredo daqueles que estão hoje escalados com a Agenda Espiritual maior nas Instituições da Boa Vontade de Deus (IBVs)*3. Elas têm uma proteção gigantesca com Entidades corajosas, habilidosas e presentes nas horas mais difíceis da atualidade.

10) É este espírito que desejamos que aqueles que estão dentro da Seara da Boa Vontade sintam individualmente em seu coração: saber desarmar esse inimigo oculto que, antes de se materializar, está no Espaço. E, por isso, A Missão dos Setenta e o “lobo invisível” (2018) é um livro de saúde acima de tudo, livro de saúde, dos assuntos espirituais aos mentais, cujas emoções são sempre colocadas à prova de nossos Irmãos na Terra. A saúde material é pura consequência.

Oração pelos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus

11) Sob as vibrações de Maria, Mãe de Jesus, eterna intercessora das regiões mais difíceis que se possa imaginar, oramos:

12) Ó Mãe de Jesus, Maria, Celeste Maria, suplicamos por estes que administram as Instituições da Boa Vontade de Deus, a partir de seu líder maior, único detentor da Quarta Revelação, a Religião do Amor Universal, na atualidade, Irmão Maior Paiva Netto, e pelos que estão na Sede das IBVs em São Paulo, nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, nas Regionais, nos Núcleos, nas escolas da rede de ensino da LBV, nos Centros Comunitários [de Assistência Social] e em todas as partes do nosso Brasil e também do mundo.

13) Orienta, ó Mãe de Jesus, os postulados espirituais, sociais, educacionais, culturais, comunicativos, religiosos, administrativos na continuidade da Quarta Revelação. Que todos sejam sempre ágeis, ágeis e ágeis, diante das providências materiais, buscando as soluções espirituais em primeiro lugar!

14) Legiões de colaboradores socorrem diuturnamente os que sofrem, os que precisam do apoio emergencial e fazem, e fazem, e fazem, com grande vontade, a intercessão junto daqueles que estão nas Instituições da Boa Vontade de Deus e em outras partes do mundo, necessitando das mais urgentes providências dos Céus.

 15) Tornemo-nos UM — Espíritos do Céu, de Jesus, e Espíritos da Terra, de Jesus no trabalho edificante, no auxílio, no cumprimento da missão de nosso Irmão Maior Paiva Netto.

16) Mentalmente estejam fortes, ligados principalmente ao Cristo, nosso Senhor, e aos Seus Intermediários, que estão presentes em todos os momentos.

17) Estamos em guerra no Mundo da Verdade! E, portanto, os que trabalham por Jesus na Terra também estão em guerra. Por isso, não há surpresa nos embates, nas dificuldades, nas superações necessárias, pois o verdadeiro cristão está sempre vencendo os embates com a Força de Jesus, nosso Senhor, nosso Salvador; com a Força da Mãe de Jesus, nossa queridíssima e Celeste Mãe.

18) Armem-se em Espírito, ainda mais, nessa empreitada do Bem contra o mal; e não esperem facilidades, porque não as terão, mas, sim, o apoio, todo o tempo, enquanto sintonizados nesses consultores espirituais experientes, que sabem tomar as providências exatas para o sucesso de cada um dos estimadíssimos Amigos e Irmãos Operários de Deus das Instituições da Boa Vontade.

Todos confiantes

19) Vamos confiantes no Pai Celestial, todos confiantes, no Céu e na Terra e nessa Legião de Amigos aqui presentes. Quantos Irmãos queridos! Anjos Guardiães! Aproveitemos esses filósofos, iluministas… E puxe, meu Irmão Maior, de cada um, o que cada um pode fazer de melhor pela Obra de Jesus na Terra.

20) Lembrando que, no passado, estavam sob forte impacto de mudanças, mas não para o Ideal Maior, ainda para a transição. Hoje, estão aí e não podem negar o Serviço de Jesus! Não podem negar que esse é o principal trabalho de suas vidas.

21) Filósofos de épocas distintas, mas hoje juntos trabalhando pela mesma Causa. E quantos mais? Todas essas personalidades precisam ter esses livros de nosso Irmão Maior Paiva Netto, que honram a evolução da Humanidade, por intermédio do Amor do Cristo.

22) É da missão de nosso Irmão Maior ajudar esses Irmãos de outrora que trabalharam por uma melhoria da Humanidade e que hoje não podem ficar perdidos no meio do caminho.

23) Voltaremos em breve com outras considerações que cremos ser importantes, principalmente num mundo que está à beira de uma guerra, e todos achando que as coisas estão dentro de certa normalidade histórica. Completo engano!

Saudações

24) Que a Paz de Jesus esteja agora nos corações de todos e dos Espíritos que estão conosco na Quarta Revelação, daqueles que se encontram no amparo das importantes, das essenciais Religiões da Terra. Que a Paz de Deus esteja com todos!

25) Que o Lar n° 1 da Religião Divina, de nosso Irmão Maior Paiva Netto e sua família, esteja repleto, repleto, repleto de luminosidade espiritual, eternamente!

26) Agradeço, junto com todos aqui presentes, a oportunidade da manifestação.

Saúde material de todos

27) E a todas as nossas Irmãs e a todos os nossos Irmãos, desejamos que estejam também com saúde. E, para isso, se necessário, busquemos os médicos materiais.

28) Como me chegam sempre perguntas sobre procedimentos a serem feitos nos vasos físicos, sempre pergunto se já foram esgotados os caminhos naturais, porque os caminhos naturais não mutilam, não retiram pedaço do organismo. No Espaço, conhecendo o que significam mutilações no organismo, sei que leis são interferidas e riscos ocorrem. E, se temos condições de melhorar, fazendo um planejamento seguro médico-paciente sem mutilações no vaso físico, por que não fazê-lo? [É notório que há exceções. Daí a necessidade da medicina na Terra, que também é de Deus, avaliar cada caso e realizar o seu importante papel em prol da saúde dos vasos físicos.]

29) Recomendamos a todos que não fiquem parados, que façam suas atividades físicas em consonância com os seus médicos da Terra, jamais deixando de atender a uma regra essencial de nossa existência: aquilo que está programado no Mundo da Verdade antes de nascermos.

30) Cuidemos de nosso bem-estar espiritual e físico. Estejamos todos vigorosos para fazer aquilo que precisamos, a partir da boa saúde, tão necessária para cumprir-se uma missão benfeita na Terra.

31) Maria, Mãe de Jesus, intercede por nós, pecadores!

32) Saudação, meu Irmão Maior!

33) Viva Jesus para sempre em nossos corações suplicantes do esclarecimento espiritual!

*****

Paiva Netto apresenta: Jacobinos, guilhotina e a esquecida Fraternidade

 Ao responder à jornalista portuguesa Ana Serra, em 19 de setembro de 2008, sobre qual foi meu objetivo ao escrever Reflexões da Alma e lançá-lo em terras lusitanas, afirmei que, a princípio, atender os amigos que me solicitaram a publicação de algumas das minhas experiências no decorrer de todos esses anos, relatadas em reuniões administrativas, discursos e palestras, na mídia escrita e eletrônica, no Brasil, em Portugal e em outras partes do mundo. Procurei, então, modestamente compartilhar isso, imprimindo em letras lições dispostas no caminho de todos os que querem aprender algo que a existência espiritual e terrestre sempre tem a nos ofertar.

Necessária se torna a concepção de que uma decisiva mudança deva brotar primeiro na Alma de todos nós. A principal chave do sucesso, no transcorrer do terceiro milênio, resume-se em cuidar do Espírito, reformar o ser humano, pois assim tudo será aperfeiçoado, tendo como luzeiro a tantas vezes menoscabada Fraternidade Universal, referida em último lugar no tripé ideológico da Revolução Francesa — 1o Liberdade, 2o Igualdade e 3o Fraternidade —, logo devidamente esquecida, resultando no que se sabe: depois de cortar a cabeça dos que consideravam adversários, os jacobinos passaram a guilhotinar-se entre si próprios. Nem o infrene Robespierre (1758-1794) escapou. Terror atrai terror, quando não superterror. O famoso poeta francês Victor Hugo (1802-1885), talvez versando sobre o tema, proclamava que “o que se deve derramar, em vez de sangue, para fecundar o campo em que germina o futuro dos povos são as ideias”.

Exato!

__________________________

*1 Iluminismo — Segundo o Dicionário eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, trata-se do “movimento intelectual do século 18, caracterizado pela centralidade da ciência e da racionalidade crítica no questionamento filosófico, o que implica recusa a todas as formas de dogmatismo”.

*2 Fraternidade — O Dr. Bezerra de Menezes faz referência a um dos itens do lema da Revolução Francesa (1789-1799): “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. Sobre o importante tema, destacamos, no final desta seção, as palavras do Irmão José de Paiva Netto, publicadas em seu blog paivanetto.com.

*3 Instituições da Boa Vontade (IBVs) — Formadas pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo; pela Legião da Boa Vontade (LBV); pela Fundação José de Paiva Netto; pela Fundação Boa Vontade; e pela Associação Educacional Boa Vontade.

 

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar