Voltamos!

Escultura atravessa dimensões

Neste mês, apresentaremos aos leitores de JESUS ESTÁ CHEGANDO! o relato de um fenômeno espiritual impressionante. Como se trata de mais uma comprovação de que a morte não tem poder sobre a Vida, naturalmente o Presidente-Pregador da Religião de Deus, José de Paiva Netto, colocou o assunto como parte dos originais de Voltamos! — A Revolução Mundial dos Espíritos de Luz.

O fato a seguir desencadeou uma série de acontecimentos posteriores: correspondência da Terra para o Céu, mensagens do Céu para a Terra e informações interessantes que Vocês terão a primazia de conhecer.

 No dia 13 de novembro de 2002, quarta-feira, no Rio de Janeiro/RJ, a Espiritualidade Superior concedeu-nos uma demonstração de que é força atuante no dia-a-dia das criaturas, mesmo que essa realidade ainda esteja em fase de expansão. Mas o interesse geral pelo assunto não arrefece, pelo contrário, se renova com o tempo e persiste desafiando o raciocínio humano.

A conceituada revista Superinteressante, que tem como uma de suas características apresentar notícias e curiosidades da área científica, trouxe, no mês de agosto de 2005, séria reportagem como tema de capa, intitulada “Na fronteira da morte”. Nela, o autor do texto, Marcos Nogueira, inicia o trabalho com a frase:

─ A morte não é mais a mesma.

E, a certa altura, comenta:

─ Se não foi encontrada (pela ciência clássica) nenhuma prova da existência da vida além-túmulo, também não se acharam provas de que ela não existe.

Mas vamos ao episódio de natureza espiritual que desejamos aqui narrar. Ele foi presenciado pela Legionária da Boa Vontade Valéria Sampaio. Ela fazia com devoção seu trabalho de limpeza na Câmara Espiritual onde o Irmão Paiva comanda as Reuniões do CEU, Centro Espiritual Universalista da Religião Divina.

O ambiente estava envolvido em penumbra, em virtude dos Encontros de Efeitos Físicos que ali se realizam aos sábados. Valéria limpou um dos móveis da sala, arrumou os objetos que sobre ele estavam e saiu para tomar um cafezinho, visto ser a hora do lanche da tarde. Trancou o local, que é de entrada restrita.

No seu retorno, levou literalmente um susto. No móvel que acabara de limpar, aparecera o busto de um Índio, que sabíamos ser do Irmão Flexa Dourada, Espírito amigo ativista da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz.

Valéria, mulher simples, era um misto de espanto e felicidade. Foi a primeira a ver aquele, podemos dizer assim, milagre dos Céus.

O Irmão Presidente Paiva Netto, que se encontrava em um compromisso externo, foi logo informado, por telefone, do sucedido.

Pragmatismo a serviço da Luz

Chegando ao local, imediatamente foi ver o busto materializado. Homem espiritualista de natureza pragmática, dirigiu-se, então, para o seu gabinete de trabalho. Acessou a web e divulgou, por meio do chat, o comovente fato de natureza espiritual pela Super Rede Boa Vontade de Rádio (Super RBV), no horário das 18 horas. Abaixo um trecho da conversa dele com a jovem Cristina Fernandes, que apresentava a programação naquele momento:

— Na sala das reuniões onde se realizam os encontros para Efeitos Físicos do Centro Espiritual Universalista da Religião de Deus, no Rio de Janeiro, materializou-se hoje um busto do Irmão Flexa Dourada, conforme havia prometido o Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900).

Todos terão oportunidade de vê-lo.

A Irmã Valéria fazia a limpeza da sala, que fica em completa escuridão, e chegou a levar um susto quando a viu.

QUEM RESISTE AO PODER DIVINO?

No próximo sábado, os Irmãos que compõem o Grupo Mediunidade Direta da Religião de Deus, e que se reúnem comigo, poderão ver a bela escultura.

(…) O Dr. Bezerra já afirmou, sobejamente, que eles, os Irmãos da Espiritualidade Superior, PODEM FAZER MUITO MAIS! No entanto, a velocidade dos acontecimentos e das transformações morais conseqüentes dependerão do nosso empenho.

O que o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) deixou impresso na Chave 17 da Mensagem de Jesus para os Sobreviventes não é balela!!! O segredo do Governo dos Povos é UNIR A HUMANIDADE DA TERRA COM A HUMANIDADE DE CIMA, SOB A ILUMINAÇÃO DO NOVO MANDAMENTO DE JESUS.

(…) Daí a presença dos Espíritos de Deus flagrantemente no nosso meio. Por oportuno, lembremos esta advertência do saudoso Legionário Dr. Osmar Carvalho e Silva (1912-1975): “O nosso trabalho depende da dedicação de Vocês. Mas o seu sucesso depende do nosso apoio”.

Eis aí a chave inderrotável do progresso. Inderrotável. Porém, como ensina Jesus, para os que perseverarem até o fim (Evangelho, segundo Mateus, 24:13).

(…) Agora é com Vocês.

(…) Na reunião que farei com os jovens do Rio de Janeiro, levarei a estátua de Flexa Dourada. Todos poderão vê-la e, com cuidado e respeito, tocá-la!!!

(…) Até lá, Juventude do Novo Mandamento de Jesus!

“Feias são as maquinações de certas criaturas (…)”

O Irmão Índio Flexa Dourada apresenta-se na escultura com uma feição grave, característica dos melhores guardiães. Aliás, é uma das atividades que ele exerce no Mundo Espiritual que nos cerca.

Todavia, na seqüência dos fatos, o Líder da LBV dirigiu um agradecimento a esse nobre e dedicado Irmão da Pátria da Verdade:

Rio, 13/11/2002 — quarta-feira

Meu caro Flexa Dourada

Deus Está Presente!

  1. Agradecemos, de todo o nosso coração, o precioso busto com a sua respeitável figura.
  2. O senhor não é feio. Modéstia sua*.
  3. O que tem é um rosto bravo de índio. Portanto, o de um bom Segurança Espiritual.
  4. Feias são as maquinações de certas criaturas humanas ou invisíveis.
  5. Dessas temos de ser realmente defendidos.
  6. Elas não respeitam rostinhos singelos, como o senhor, há alguns anos, mutatis mutandis (desculpe o latim), nos revelou.
  7. O senhor tem a feição certa para a sua importante tarefa.
  8. Essas considerações fraternais são extensivas ao prezado Irmão Tabajara e a todos os Índios, Caboclos e Pretos Velhos que têm o privilégio de trabalhar com o nosso revolucionário ilustre Dr. Bezerra de Menezes.

Salve, Jesus!

Do seu agradecido Irmão, José de Paiva Netto.

PS1. A Valéria já se recuperou do susto. (risos)

PS2. Já é hora de todos se acostumarem com a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz.

* Em outra ocasião, Flexa Dourada havia falado que não possuía uma bela aparência.

Bondade seria um outro nome de Flexa Dourada

No término da semana, 16 de novembro, às 16 horas, durante a sua costumeira manifestação na Câmara Espiritual do Rio de Janeiro, por intermédio do sensitivo Legionário Francisco de Assis Periotto, o Dr. Bezerra, conversando com o Presidente da Religião de Deus, trouxe alguns importantes esclarecimentos:

1) (…) Flexa Dourada ficou muito feliz com suas generosas palavras. Na verdade, como o senhor disse, feio é ser mau.

2) (…) O fenômeno ocorrido durante a semana, justamente com pessoa das mais humildes de seu ambiente de trabalho, foi para que ninguém se esqueça do alertamento do nosso Irmão Tabajara: Eles estão atentos a tudo e a todos. (…)

3) O busto veio em pedra ametista que deveria ter sido concluída em toda a sua coloração, mas como Flexa Dourada estava com pressa de sair logo do molde (não agüentou muito tempo), ela não pegou a coloração total que deveria. Mas é uma ametista da Terra que trouxemos para ajustar-se ao formato do rosto dele pela ação do ectoplasma. O peso do busto foi uma maneira de demonstrarmos o significado espiritual, a tremenda responsabilidade que ele tem no auxílio de nossa equipe.

4) Seres como Flexa Dourada são indispensáveis em nossas ocupações. São Espíritos bons, trabalhadores, que fazem muito bem o que lhes cabe, protegendo, dando apoio… São livres e desembaraçados em seus Espíritos. E há muito labutam no campo da segurança.

5) Ele é chefe de tribo. Está dentro da História do Brasil, desempenhando um papel importante ao lado de Anchieta. Ele e Tabajara. Dois grandes Irmãos imprescindíveis nas minhas atividades e de nossas equipes quando se trata de combater a treva, de criar um ambiente de luz. Eles realizam todos os rituais indígenas, criam as condições necessárias ao cumprimento de nosso trabalho. Homens que não vêem dificuldades. Simples de Coração, de Alma.

6) Bondade seria um outro nome de Flexa Dourada. Mas com espírito de Justiça, sem nunca confundir as coisas. Ele pode tirar “no tapa” uma criatura que estiver fazendo bobagem. É capaz disso sem nenhum tipo de arrependimento. Espírito de Justiça para esses Irmãos Índios do Plano Invisível é o que há de mais sério em suas vidas. (…)

7) A aparição deste busto ocorreu porque juntamos ectoplasma no ambiente capaz de conduzir uma produção maior de elementos da matéria para o campo das aparições. Esta é a imagem dele no Mundo da Verdade.

Em 25/11/2002, segunda-feira, o Irmão Paiva cumpriu sua promessa, feita na Super Rede Boa Vontade, no dia 13 do mesmo mês. Esteve na Regional da LBV no Rio de Janeiro e mostrou aos Moços Legionários o busto do Irmão Flexa Dourada. Foi um momento comovente. Todos ficaram visivelmente emocionados.

O Presidente da Religião Divina deixou-nos naquele dia, uma vez mais, essa lição: “Quem pode fazer isso pode realizar muito mais”.

A propósito, essa marcante obra de arte possui ainda uma particularidade especial. No município de Glorinha/RS, em 12/3/2005, sábado, o Irmão Flexa Dourada nos trouxe uma informação nova. Quando ocorreu a materialização da peça, fluidos pessoais, dele, misturaram-se aos demais elementos que a compuseram. Com isso, o que acontece com o busto, ele sente onde estiver. E falou que se o Irmão Paiva precisar dos seus serviços, terá ali igualmente um instrumento de ligação direta com ele.

É, portanto, a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz em marcha permanente nos corações de Boa Vontade.

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar