Voltamos!

Educar o Pensamento

Nesta edição de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, vamos recordar uma educativa mensagem do Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900), do dia 17 de julho de 2010, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, durante reunião espiritual sob o comando do Irmão José de Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

Assim se manifestou o nobre Médico dos Pobres, por intermédio do Sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto:

 Alvino de Barros

Universidade Espiritual

1) Deus Está Presente!

2) A Universidade Espiritual está em plena atividade. Que todos se tornem doutores no Mundo Espiritual! Que cheguem aos mais altos cargos de compreensão dos assuntos que vêm do Etéreo. Quando os entendemos, quando sabemos, não nos surpreendemos com nada. Somos mais vigilantes, mais parceiros.

3) Consolidemos as estradas que são pavimentadas do Céu para a Terra.

Poder da atração espiritual

4) O poder da atração espiritual é o poder mais forte que existe em movimento. Quanto mais pensamos nas Coisas de Deus, trabalhamos por elas, vibramos na sintonia delas, mais atraímos, do Espaço Maior, aqueles que são afins. Mas a Humanidade, o que deseja atrair, individual e coletivamente? Eis o grande problema.

5) Ao pensar, já atraímos. Por isso, as conversas edificantes traduzem os desejos que nosso coração tanto anseia. Nosso pensamento é comparável a um grande ímã. Daí a necessidade da vigília, da atenção. Toda expressão mental resulta numa formação já do Outro Lado.

6) Temos escolas de educação dos pensamentos no Etéreo. Espíritos mais evoluídos tendem a trabalhar, a burilar as necessidades, ajudando a permear suas próprias convicções com aquelas que sejam individualmente necessárias ao progresso espiritual.

7) Quanto mais utilizarmos na Terra a disciplina dos pensamentos e o trabalho de chamar a atenção para isso, mais ajudamos o próximo a erguer luz pessoal no próprio engrandecimento da vida.

8) Tudo começa no pensamento, na vontade. E quanto mais discutimos sobre o pensamento que temos, mais corporificamos encontros, reencontros, desencontros, possibilidades. Dependendo do que pensarmos, do que desejarmos, estamos de acordo com as Leis Espirituais? Se estivermos, então o processo será automaticamente de benefício direto ou indireto da criatura pensante. Do contrário, declinamos aos umbrais da própria consciência, estágio inicial dos umbrais externos.

Habilidade e Hierarquia de Deus

9) Exalemos o bom ânimo, exalemos o bom ânimo! As possibilidades espirituais são muito maiores em todos os sentidos, mesmo quando a adversidade nos impõe comportamentos mais enérgicos. Mas a Habilidade de Deus é permanente. Deus não tira a habilidade de Seu filho. Apenas o Seu filho se distancia dela quando prefere buscar em outros o amparo, o suporte inexistente.

10) A Hierarquia Divina funciona, queiram ou não queiram os homens encarnados e desencarnados. E é uma Hierarquia rígida, permanente.

Saúde material e espiritual

11) Uma porção fluídica necessária para regenerarmos cada célula do organismo, do vaso físico, se sobrepõe aos desarranjos que a condição humana, às vezes, nos evidencia. Mas os seareiros, os colaboradores [espirituais], ajudam diretamente na recuperação de nossas forças, equilibrando os vasos, as artérias. Os sistemas do nosso excelente organismo vivo produzem, repercutem com a Sonoridade Divina, nos refazendo, nos religando ao Macro da Criação, ao Todo-Poderoso.

Não perder o rumo do Sol Jesus

12) Apesar de nuvens cercarem parte do Brasil, o Sol brilha para as Casas de Deus. Não percamos o rumo do Sol Jesus. Não desanimemos, não caiamos em tentação.

13) Estas são as minhas recomendações às equipes das Instituições da Boa Vontade de Deus, valorosos servidores, trabalhadores.

14) Na medida em que recebem seus lanceiros, verdadeiros tratores do Espaço a serviço das Causas de Deus, só podem ultrapassar muros aparentemente intransponíveis.

15) Jesus manda avançar, não temer, e que todos entendam que as dificuldades geram as nossas maiores repercussões no plano da evolução. Se somos capazes de suplantar os óbices diários, então nos enquadramos na mensagem do Divino Mestre Jesus: “Orai e vigiai” (Evangelho, segundo Mateus, 26:41; Marcos, 13:33 e 14:38). Assim, estaremos cumprindo o nosso dever.

16) Tudo está aberto, tudo está em condição de ser vitorioso pela vontade de Deus, pelas circunstâncias já caminhadas, progredidas, produzidas pelos Espíritos do Bem. Lembrando que somos absolutamente fortes, porque estamos a serviço de Jesus pela redenção da Humanidade, por causa nobre, pela necessidade do crescimento moral e espiritual dos povos. Somos abençoados.

17) Se não entramos na vibração do mal, o mal não entra na vibração nossa.

Escola da disciplina do pensamento

18) Somos todos realizadores dos Assuntos da Cristandade. Portanto, os que assessoram a Cristandade, por todos os meios e modos, podem se aproximar de nós. Para isso, é fundamental alencar a escola da disciplina do pensamento, das nossas vontades íntimas. A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo deve propagar, trabalhar, meditar em cima disso: a escola da disciplina do pensamento. Onde queremos meditar? Em qual tema teremos que relatar os nossos desejos? Se não forem ligados ao Cristo Jesus, o Ecumênico dos ecumênicos, não estaremos disciplinando os pensamentos que a retidão exige que melhoremos a cada dia.

19) A candidatura pessoal de cada um é a candidatura à melhoria de postura mental, moral e espiritual. A partir disso, tudo o mais é conquistado na Terra, tudo, tudo. Aonde queremos chegar quando temos essa determinação na Alma? Aos mais altos cumes da vitória. Pensemos em tudo isso. Trabalhemos por isso. Vivamos isso.

20) Imaginem, caríssimos Irmãos, quantos abnegados servidores espirituais presenciando tudo que pensamos e fazemos. E assim a vida pode evoluir na correção exata.

21) Na Terra, muito ainda há de se fazer por intermédio da palavra de nosso Irmão Maior Paiva Netto, por sua intervenção. E Jesus tem as armas para isso. Tudo pode ser conquistado, tudo.

Saudações finais

22) Despeço-me, já com saudade, com o fraterno e caloroso abraço e minha gratidão.

23) Mãos Benditas levam à frente as Instituições da Boa Vontade de Deus na Terra. E levarão muito mais, porque o nobilíssimo Irmão Paiva Netto representa, e muito, aos que amam Jesus no Espaço Maior.

24) Saudemos Maria, a Mãe de todos nós, hoje e sempre. Aquela que agasalha, que tem sempre o coração predisposto ao espetáculo do Amor, do Amor verdadeiro que não trai. Pensemos nela, falemos nela, exaltemos sempre Maria Santíssima. Jesus deu destaque especial à Sua Mãe, porque queria que os homens percebessem o valor da maternidade, já definida por nosso Irmão Maior: não somente por concepção de filho, mas de Boas Obras, de luzes que abrilhantam os caminhos da Humanidade.

25) E a Jesus, nosso Senhor, o Divino Jurista, verdadeiro Advogado de nossas Almas, a nossa saudação.

26) Viva Jesus!

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar