Voltamos!

Alertamento aos pais

(Extratos de educativa mensagem do ilustre Espírito Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900), de 7 de agosto de 2010, sábado, no Rio de Janeiro. No Brasil, véspera do Dia dos Pais. O recado espiritual veio por intermédio da psicofonia do sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto.)

Saudações

1) Deus Está Presente!

2) Saúdo o nobre Amigo e Irmão Maior, pai José de Paiva Netto.

3) Podem espalhar as pessoas [que entraram] em volta da mesa? Uma corrente, por favor. Vamos fazer hoje uma reunião diferente*1. Vou precisar da vibração de todos, para transmitir uma mensagem especial.

Mensagens espirituais prepararam a chegada da Quarta Revelação

4) As Leituras Espirituais, hoje recomendadas, são verdadeiras obrigações para aqueles que querem, no contexto salvador, a Elevação Divina. Elas são psicografia de nosso Chico Xavier, que Emmanuel tão bem passou, tão bem transmitiu. Tão bem! Lições dele, de André Luiz e de uma plêiade de Amigos do Espaço, que formam as consciências para uma vida melhor. Foram preparatórias, as mensagens, para a chegada da Quarta Revelação. Semearam o terreno para que o nosso queridíssimo Irmão Alziro Zarur (1914-1979) trouxesse a Legião da Boa Vontade.

5) E Emmanuel esteve sempre perto, ativo, preparando também nosso Irmão Maior Paiva Netto, criança, adolescente, sempre atento, sempre atento. (…) Ontem, um instrutor, um benfeitor do Espaço. É assim a beleza da Vida, a Vida Espiritual.

Responsabilidades imensas

6) Se todos desejamos o Bem de nossos Amigos e Irmãos, temos de encaminhá-los ao progresso espiritual. E as responsabilidades de todos é imensa perante o Pai que tudo vê.

Educação mediúnica

7) Temos a Competência de Deus ao nosso lado. O que mais aguardar? Por força das Potências Divinas, nossas faculdades intuitivas e de mediunidade educadas.

8) Sempre falamos em educação mediúnica. Prefiro esse termo a “desenvolvimento” mediúnico. A palavra “educação” é mais forte, contundente, definitiva, para os processos de realce daquilo que temos de mais sagrado, que é a percepção espiritual.

A Chave para a Vitória

9) Se percebemos a realidade que nos cerca, seja pela intuição, pela vidência, por tantas outras manifestações da mediunidade, somos capazes de trilhar caminhos difíceis, aparentemente insuperáveis, e vencer todos, superar todos, a tudo conduzir de forma que os problemas fiquem cada vez menos complexos.

Livre-arbítrio e limites dos prazeres da matéria

10) Reflexão! Reflexão!

11) Será que estamos todos pensando no trabalho da evolução individual de nosso Espírito ou ainda muito presos às nossas vontades, aos transitórios prazeres da matéria? Pensemos nisso! Reflitamos permanentemente nas lições que nos chegam do Espaço Maior por meio de tantos abnegados Irmãos do Mundo Espiritual.

12) Os prazeres da carne sempre nos testarão enquanto reencarnados. Mas o livre-arbítrio individual determina os limites, ou deve determinar os limites desses prazeres. Portanto, saibamos bem, na vida agora presente, que vocês tanto amam, até onde o prazer da carne é o mais importante.

13) Querem perder a Alma? Querem salvar a Alma? Querem ajudar a Humanidade? Querem se perder na Humanidade? Perguntas e respostas pessoais, intransferíveis.

14) E saibam que seus Anjos da Guarda — que, me perdoem o linguajar momentâneo, não são absolutamente tapados — anotam, acompanham e cooperam quando o coração de cada um realmente deseja a vitória individual, pessoal, com o Cristo.

15) Não se deixem levar, queridos Irmãos e queridas Irmãs, por prazeres fúteis, colocando a missão de vocês em risco. Jamais façam isso!

Arrependimento

16) No Mundo da Verdade, temos encontrado Espíritos absolutamente arrependidos. Choram, sofrem, gritam, esmurram de arrependimento. Tiveram todo o bom aprendizado na Terra, obtiveram a maior das sabedorias, viram a Luz. Conheceram o que Jesus, nosso Mestre Divino, representa pelos séculos e milênios. Contudo, preferiram os prazeres da matéria. Deram mais atenção àquilo que é passageiro e que acaba logo.

Sublimar nossas vidas no Gozo Divino

17) A própria vida demonstra, ao passarem-se os anos, no amadurecimento que se sucede, que o prazer maior não está na carne, no gozo simplesmente pelo gozo, mas no sublimar de nossas vidas no Gozo Divino, no trilhar do caminho da humildade, da sabedoria, do ensinamento esclarecedor. Definamo-nos, pois, prezados Irmãos e Irmãs reencarnados. Assim, compreenderemos espiritualmente o que desejamos e para onde partiremos um dia.

Espíritos que padecem

18) Posso garantir que aqueles que se encontram em regiões mais baixas, a partir do Umbral*2, são Irmãos e Irmãs muito infelizes, Irmãos e Irmãs que não conseguem o próprio equilíbrio na permanência de seus Espíritos caídos. Precisam de ajuda o tempo todo.

19) Ora, por que será que lá sofrem? Há um ponto de origem desse padecimento, se quisermos compreender, se quisermos ter acesso às orientações espirituais, às vastas orientações de tantos Espíritos Amigos do Espaço, expostas em publicações edificantes*3.

Banquete Espiritual da Sobrevivência do Espírito

20) Ao abrirmos os livros de nosso Irmão Maior Paiva Netto, somos convidados ao Banquete Espiritual da Sobrevivência do Espírito. Compreendemos mais o sentido da Vida e de suas consequências no Etéreo e no material.

Exponham-se menos no campo pessoal

21) Todos têm a oportunidade de corrigir os excessos, as exposições pessoais. Sejam mais comedidos, caríssimos Irmãos e Irmãs, menos expostos. Cuidado! A Humanidade se encarrega de destruir aqueles que se expõem demais quando por conta de assuntos particulares!

22) Não me refiro, é claro, aos assuntos ligados à expansão da Divina Causa da Boa Vontade. Estes devem, sim, ser totalmente colocados à luz do Sol. Aí apareçam, subam no ponto mais alto e gritem, divulguem, clamem e chamem para as Obras da Boa Vontade de Deus.

23) Falo-lhes da necessária reserva quanto à exposição pessoal, particular! Não queiram agradar ao mundo, porque podem perder suas Almas. Não queiram amizades por amizades. A amizade verdadeira tem que ser consignada a uma finalidade superior, pelo Bem comum. Do contrário, é falsa, não existe e será derribada a qualquer momento.

Significado do Dia dos Pais

24) Cuidem de seus filhos, de suas filhas! Cuidem deles! Prestarão severas contas, no Espaço, por eles. Não deem brechas a satanás nem àqueles que querem tirar suas crianças, seus jovens, dos caminhos da elevação espiritual.

25) Dia dos Pais, o que é senão consagrar a responsabilidade daqueles que chefiam suas famílias?

26) Consolidemos a união em prol de uma vida equilibrada, farta, rica de Amor, de Respeito e de Verdade, sem a qual jamais poderemos viver.

27) Todos os pais são legítimos quando realmente atentos aos filhos. Empreendedores do apoio, do suporte necessário à redenção, à vitória pessoal de sua família. Mas onde encontrar a vitória senão nos preceitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Pai e Amigo?

28) Portanto, em datas comemorativas na Terra, não nos esqueçamos de revisar espiritualmente o que achamos ou o que pensamos sobre comemorações, sobre datas especiais. E tudo que provoca excesso é contra a Lei de Deus.

Não às bebidas alcoólicas!

29) Não permitam bebidas alcoólicas no meio de vocês. Quem deixa uma bebida alcoólica sequer no seio da família vai contra os Princípios de Deus, contra as Leis Divinas. E não adianta depois pedirem impunemente socorro, porque já atraíram espíritos ligados às manifestações piores que podem existir, com consequências diretas sobre os vasos físicos.

Não ao fumo!

30) Abominem cigarros ou qualquer outro tipo de vício que gere a destruição de seus vasos físicos.

31) Aconselhem aqueles que compartilham de suas vidas (e que porventura padeçam desses males) que deixem de lado esses vícios, porque a quantidade e a qualidade de espíritos inferiores que se aproximam quando estamos ligados a pessoas ou situações presas a faixa vibratória tão perigosa é terrível. Vocês nem podem imaginar a nocividade disso!

Como saudar o Dia dos Pais

32) Saudar o Dia dos Pais é criar a harmonia da saúde mental. E não se pode falar de saúde mental se não estivermos dizendo a Verdade dos Assuntos Espirituais, queridíssimos Irmãos e Irmãs.

33) Se realmente amam seus entes queridos, falem-lhes com clareza a Verdade sobre as coisas que podem gerar os absurdos no desencarne, que pode ser repentino, de acordo com a faixa vibratória em que a criatura estiver trilhando.

Alertamento a todos

34) Quero dizer a todos que os Caminhos Espirituais sempre estão abertos.

35) Trilhá-los é questão de querer.

36) Não economizem passos nesta importante Estrada Divina.

37) Quanto mais desviarem a atenção para assuntos que não fazem parte da evolução espiritual, mais atrasarão a própria vida.

38) Que não esperem dos Irmãos de Cima a Caridade, as soluções de seus problemas, se não estiverem buscando na Terra, enquanto com saúde, as luzes do Cristo na expansão de Sua magnífica Obra, Obra libertária. Somente no Mundo da Verdade pode-se calcular o tamanho de nossa empreitada.

Irmão Maior Paiva Netto, Escudeiro do Cristo

39) Irmão Maior Paiva Netto, cuide-se sempre. A Humanidade precisa do senhor, da sua pertinácia. Precisamos do Escudeiro do Cristo para os embates, tantos terríveis males que vêm por aí.

Datas comemorativas permanentes

40) São esses os meus votos, desejando a todos um Dia dos Pais permanente, um Dia das Mães permanente, um Dia dos Filhos permanente, um Natal permanente da LBV, Ano-Novo permanente! Enfim, se tornarmos permanentes essas datas comemorativas na Terra, não teremos guerra, não teremos a dor, não teremos a fome, não teremos a doença, e, sim, a convivência dos postulados maiores do respeito mútuo de que tanto a Humanidade necessita.

Saudações finais

41) Salve, nosso Irmão Maior Paiva Netto! Aqui na Terra, trabalhador de Nosso Senhor Jesus Cristo pela Causa Maior da Volta do próprio Cristo à Terra.

42) Em frente, porque o Sol continua a brilhar na Legião da Boa Vontade!

43) Vibremos com entusiasmo nesta Causa Bendita, porque os Espíritos de Deus continuam atentos e renovados.

44) Meu coração a todos!

45) E Viva Jesus!

___________________

Um pai que do Céu fala aos seus familiares

Na Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, direto do Mundo da Verdade, Cristão do Novo Mandamento de Jesus transmite fraterno recado à sua Família.

Véspera do Dia dos Pais, 7 de agosto de 2010. Numa saudação também aos pais que se encontram no Plano do Etéreo, o Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900) atendeu ao pedido suplicante de uma filha que desejava que o seu genitor, no Mundo Invisível, recebesse o seu abraço, o de sua mãe e dos demais irmãos na Terra. O Médico dos Pobres não só levou a lembrança fraterna ao Céu, como trouxe o recado de gratidão do saudoso chefe de família.

O Espírito Valdevino Vitro (1941-2008), dirigindo-se, então, aos familiares, disse o seguinte: “Hoje, observando os fatos, as ocorrências de outrora, só posso ter Paz no meu Espírito com a integração de minha família nos ideais da Religião de Deus. Isso é que me consola, isso é que me conforta, isso é que me dá forças para a continuidade no Espaço equilibradamente, vivendo, demonstrando que tudo, tudo é passageiro na Terra”.

E para surpresa feliz dos entes queridos desse Irmão e de todos os que presenciaram os acontecimentos espirituais daquele sábado, o coordenador da Revolução Mundial dos Espíritos de Deus relatou: “Fizemos, com a ajuda de nossos Irmãos Espirituais que trabalham por toda parte, uma pequena visita à casa do Irmão Valdevino na Terra. E num trabalho de transporte, desdobramento conseguido com o aparelho mediúnico que descansou bem, portanto, está com fluidos abundantes hoje, nesta reunião na casa de nosso Irmão Maior Paiva Netto, Valdevino escolheu uma foto para que ele pudesse sempre ser lembrado, uma foto da própria família. A Bíblia Sagrada está aberta à mesa, temos a estampa de Jesus ali e temos a foto dele que já chegou. Peço que a peguem, por favor”.

Grande foi a emoção de todos ao verem o Irmão Paiva Netto retirar da Bíblia a foto do sr. Valdevino. Lá surgira por um fenômeno de transporte espiritual, cujo mecanismo faz com que um objeto se desmaterialize num ponto e se materialize novamente em outro lugar. Aliás, um fenômeno que a vanguarda da Ciência humana já não vê como ficção. Estudos e experiências tentam explicar e repetir situações semelhantes.

Mas prosseguiu com a explicação o Dr. Bezerra: “A foto vem da casa dele. Foi tirada em vida e assim é que ele quer que todos se lembrem de sua imagem humana.

“Peço ao meu querido Irmão Maior Paiva Netto que, pelo Espaço, o Dia dos Pais seja lembrado na pessoa desse nosso Irmão como um Legionário da Boa Vontade, representando os demais pais do Mundo Espiritual.

“É a homenagem que fica pelo calor de um coração liberto, que aos poucos volta às fileiras de trabalho numa recuperação constante, mas que anda, que passa, que será um grande Guardião da Boa Vontade. Homenageemo-lo!”.

Observemos aqui um exemplo do poder da Oração. A filha do Irmão Valdevino, a Cristã do Novo Mandamento de Jesus Sílvia Vitro, tocada do anseio sincero de levar uma palavra de Amor dos familiares ao seu pai, que voltara ao Mundo Espiritual, rogou ao Espírito Dr. Bezerra que fosse o portador da sua mensagem. E o feliz retorno lhe veio. Este é apenas um caso. Milhares, milhões ocorrem todos os dias, pois nenhuma prece sentida fica sem resposta de nossos Anjos Guardiães. O Pai Celestial move recursos de auxílio a todos os Seus filhos na Terra e no Mundo Espiritual. Não desprezemos tamanha força na evolução de nosso Espírito e da coletividade humana.

Para você, querido Irmão, preclara Irmã, fica o convite para visitar as Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus e entrar nesta grande sintonia com o Mundo da Verdade, pois, como afirma o Irmão Paiva, “Os mortos não morrem”.

___________________

*1 Reunião diferente — Nesta data, ocorreu um fenômeno de transporte espiritual de uma foto que se materializara no ambiente. Leia relato a respeito na página 50.

*2 Umbral — Segundo nos relata o Espírito André Luiz, em Ação e Reação, “(…) situada entre a Terra e o Céu, [o Umbral é] dolorosa região de sombras, erguida e cultivada pela mente humana, em geral rebelde e ociosa, desvairada e enfermiça”.

*3 Publicações edificantes — Não deixe de ter com você os livros da Editora Elevação. Do escritor Paiva Netto, títulos como É urgente reeducar!; Reflexões da Alma; Em Pauta; a coleção “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”: As Profecias sem Mistério, Somos todos Profetas, Apocalipse sem medo; Como vencer o sofrimento; Ao Coração de DeusColetânea Ecumênica de Orações. Do Dr. Bezerra de Menezes, Conversando com seu Anjo da Guarda — A Agenda Espiritual. Para adquirir essas e outras obras, ligue para 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou peça pelo site www.elevacao.com.br.

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar