Salve, JESUS!

Santuário Vivo dos Espíritos

Outubro é o mês das comemorações do 16o Aniversário do Templo da Boa Vontade (TBV) e o Espírito Flexa Dourada, nas suas lições didáticas, colabora igualmente com algumas palavras sobre esse Santuário vivo, cujo sinônimo é o Ecumenismo Total.

Vamos recordar trechos de duas manifestações dele, nas quais esse Irmão do Céu nos falou um pouco sobre o TBV e o trabalho conceitual desenvolvido pelo Presidente-Pregador da Religião de Deus, José de Paiva Netto.

Templo da Boa Vontade — silêncio e agito na Alma

Rio de Janeiro, sexta-feira, 11/7/1997.

O Espírito João Bosco ficou todo o tempo emocionado, enquanto o Irmão de Paiva*1 escrevia a página “Liderar sob a proteção de Deus*2” (primeira parte). Ele estava lá em Brasília/DF, naquela data: 4 de junho de 1997 — quarta-feira. É uma Alma elevada, compreende bem a magia que foi a colocação do Templo da Boa Vontade na capital do Brasil. Isso é muito importante.

Paredes vivas

Tem grande poder o Templo da Boa Vontade que o Irmão de Paiva construiu. Trará muita força ao mundo. O mais glorioso é manter o espírito ecumênico do TBV. E essa é a tarefa de Jesus, a de conservar em todos o entendimento da função espiritual do Templo da Religião de Deus. Gente há que ainda não percebeu isso, daí, portanto, a extraordinária missão da Religião Divina no esclarecimento das criaturas. Os Seres Humanos saberão, um dia, que aquelas paredes são vivas. Olharão para elas, reconhecendo que falam, e assim o fazem porque na sua composição física e divina elas têm uma mensagem espiritual de mudança. É um Templo que faz silêncio e agito na Alma. Ele balança até mesmo os corações mais céticos.

Empregar com acerto o Poder que vem do Céu

Amanhã todos se inspirarão nessa ambiência do TBV. É gente grande do Espaço que vem para assistir tudo e ajudar com o seu esforço espiritual. Ora, se a pessoa sabe que a estrada faz uma porção de curvas e alguém aponta uma linha mais reta, por que então perder tempo nas curvas? Às vezes pode parecer mais fácil pensar só naquilo que é terra-a-terra, no que é material. Mas a criatura esquece-se de que na verdade o melhor mesmo é se ligar com a Espiritualidade Superior. Imaginem quando os povos souberem com acerto empregar o Poder que vem do Céu! Conscientizarem-se de que há um Espírito ao seu lado desejando auxiliar e que pode trazer um recado, soprar ao ouvido pensamento assim, assim, assim… O Ser Humano não desperdiçará mais tempo com outras buscas. Vai direto ao ponto onde a concentração é rápida, dinâmica, pragmática.

Conceitos para a comunidade humana

Brasília/DF, madrugada de sábado, 15/11/1997.

A Religião de Deus está preparando a ampla mudança de mentalidade no mundo, o Planeta não vai acabar. Ela é uma espécie de tecnologia espiritual. É a ponta de linha dessa tecnologia. A Humanidade ainda continua na fase das fraldas, espiritualmente falando.

Virão transformações dolorosas também, pois a sociedade não quer essa civilização nova.

A missão do Irmão de Paiva é de conceito. E cada um deles que está nos livros, na TV, no rádio, na internet é o futuro dos povos. São as teses.

A Religião Divina é, acima de tudo, conceito para a comunidade humana lá na frente. Ela tem de avançar, não pode parar jamais. Os que reencarnarem depois encontrarão essas teses na Terra para darem continuidade ao trabalho.

TBV – O Grande Símbolo

E o Templo da Boa Vontade é o grande símbolo disso tudo. Fará com que o Ser Humano se torne mais espiritual. Daqui a cem anos, será o grande centro de harmonia das populações, é a chave que abre e não fecha (Apocalipse de Jesus, segundo João, 3:7)*3. Se no TBV se vive assim, com o tempo outros no mundo poderão aprender com ele a viver desse modo também. Será o Ecumenismo Divino se espalhando.

A Humanidade se tornará mística. O Irmão de Paiva verá em vida muita coisa concretizada. A sua grande responsabilidade é ir fazendo esse conceito se materializar. Jesus o mandou, pois sabe que não deixa para amanhã o que pode ser feito hoje. Ele vai falando com alguns jovens aqui, outros ali e as ideias vão se espalhando… A juventude que vem aí tem tudo a ver com a expansão dos conceitos trazidos pelo Irmão de Paiva e por essa Obra de Deus.

Salve, Jesus!

 


*1 Irmão de Paiva — Expressão respeitosa com a qual o Irmão Índio Flexa Dourada designa o Presidente-Pregador da Religião de Deus — a Religião do Amor Universal, a Religião do Terceiro Milênio —, José de Paiva Netto.

*2 Liderar sob a proteção de Deus — Trata-se de uma série de tocantes e instrutivas mensagens que Paiva Netto dirigiu aos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus.

Apocalipse de Jesus, segundo João, 3:7: Ao Anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fecha e que fecha e ninguém abre.

Dom Bosco (1815-1888): Padre e Educador Italiano. Em 1883, teve uma visão pela qual pôde descrever a geografia da América do Sul sem jamais ter estado no local. Os intérpretes de Dom Bosco encontram referência ao surgimento da cidade de Brasília. Outros detalhes sobre o assunto no livro O Brasil e o Apocalipse, Editora Elevação, vol. 3, do escritor Paiva Netto.

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar