Salve, JESUS!

Sabedoria do coração

Henrique Lúcio Nonnemacher

Em 2013, perseveremos na conquista da sabedoria do coração, do aprendizado espiritual, experiências capazes de proporcionar à criatura humana o doutorado da Ciência Divina. Nesta edição, recordamos algumas lições importantes, extraídas das palavras do Espírito Irmão Flexa Dourada, por intermédio do sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto. A íntegra dessa mensagem espiritual chegou a São Paulo/SP no dia 2 de fevereiro de 2013 (sábado).

Assim se expressou o Irmão Flexa Dourada:

Orai e vigiai – lição geral

1) “Orai e vigiai”, [disse Jesus no Evangelho segundo Mateus, 26:41]. Isso serve para todo mundo. Serve para Flexa Dourada. Em primeiro lugar serve para nós aqui em Cima. Antes de servir aos seres encarnados, serve aos desencarnados. Todo o tempo estamos sendo tentados. E às vezes por situações formadas nas mentes das pessoas. Assim são construídos os carmas, as provações. Às vezes a pessoa passa a militar no pensamento por situações que não seriam dela.

2) Por isso são importantes a Corrente da Boa Vontade, a prece e a invocação, a chamada para que todos sempre parem e pensem nisso.

3) Se Jesus, que é Jesus, foi tentado, imaginem como não seremos nós? E Ele é o próprio Mestre, o Cristo! Por isso, a boa prece e a boa vibração são um grande escudo para todas as pessoas.

Trabalhadores com boa vibração

4) Os trabalhadores de Boa Vontade estão com boa vibração; cheios de lutas e com boa vibração; cheios de desafios e com boa vibração!

Caminhos sempre abertos

5) Os caminhos para as Boas Obras estão sempre abertos por Deus. Os homens na Terra é que costumam fechar os seus próprios caminhos.

Compromisso que não cessa

6) “A LBV é um compromisso que não cessa nem com a morte”, dizia o Fundador desta Casa, LBV.

7) Hoje as pessoas estão embaixo [na Terra], amanhã elas estão em Cima [no Céu]. E as que estão em Cima voltam [por intermédio da Lei da Reencarnação].

8) A criatura tem é que fazer bem o que fizer na Terra e fazer bem o que fizer em Cima, no Céu. A lição serve para os dois planos: material e espiritual.

Sabedoria prática

9) O conhecimento espiritual sozinho não quer dizer nada, se o ser (humano e espiritual) não o pratica. Se ele (o ser humano) não acha que isso é para a sua vida, ele é apenas um sábio, sábio do conhecimento, nada mais que isso. E queremos sábios do coração em primeiro lugar. Que sejam puros de alma, para que, na hora que vão ser colocados num teste de fogo, entendam o que estão fazendo no mundo.

Sintonia com o Mundo Espiritual Superior

10) Quanto mais [os seres humanos] estiverem afinados com o Mundo Espiritual Superior, mais andam, mais caminham, mais encontram a Luz de Deus. Todos têm que acreditar em suas capacidades, porque os Espíritos afins, que estão do Outro Lado e próximos de cada um, vão dar toda a ajuda.

Atentos às providências diárias

11) Todos olhando sempre para a frente (e para o Cristo)!

12) Muita, muita, muita luta; muito, muito, muito desafio, mas grandes, grandes, grandes vitórias!

13) O Sol brilha, brilha, brilha, porque à frente está o Sol Jesus iluminando os caminhos de todos.

14) Salve, Jesus!

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar