Salve, JESUS!

Roteiro da Peregrinação ao TBV

Alvino de Barros

Vêm aí os 25 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), idealizado, construído e fundado pelo Irmão Paiva Netto em Brasília/DF, em 21 de outubro de 1989. Por isso, apresentaremos a vocês trechos de duas mensagens do Espírito Irmão Flexa Dourada a respeito da movimentação de caravaneiros, igualmente da Pátria da Verdade, para essa feliz data que celebra o Ecumenismo Total, ou seja, a universalidade de coração que deve imperar entre todos.

O Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto foi o médium desses importantes recados.

A seguir, as palavras do Irmão Flexa Dourada e as reflexões do Irmão José de Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo:

Rio de Janeiro/RJ, 9/8/2014.

1) Flexa Dourada (FD): Salve, Jesus!

2) José de Paiva Netto (JPN): Salve, Jesus! Salve, Flexa Dourada! Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade

3) FD: Já existe uma convocação bonita aqui no Mundo Espiritual, para o dia 8 de novembro de 2014, em Brasília [/DF]. Tem um grande movimento de Espíritos amigos já em caravanas. Tem muita gente aqui em Cima que está mobilizada. Vai ser um acontecimento, acima de tudo, espiritual.

4) JPN: Sim! Graças a Deus!

5) FD: Que todos entendam que precisam levar o coração, o sentimento e a ligação com o Mundo da Verdade, porque vai ter muita gente desencarnada, que já foi da LBV da Terra e que, agora, no Céu, cuida carinhosamente de todos vocês.

6) FD: Existe uma placa interessante, na região da cidade espiritual Nosso Lar, que mostra o caminho do Templo da Boa Vontade e anuncia o dia 8 de novembro (2014), sábado.

7) JPN: Oh! que boa notícia espiritual.

8) FD: Lá, no TBV, a Paz de Jesus estará entre os seres humanos de Boa Vontade.

9) JPN: Vamos levar essa mensagem do Irmão Flexa Dourada a todos. As convocações dele funcionam!

10) FD: E vai muita gente espiritual, muita gente!

11) FD: Contudo, isso não é uma excursão, não é um turismo; é para reverenciar o Cristo: o Ecumenismo dos Corações, das criaturas.

12) JPN: Sim! Comemorar a universalidade de Jesus.

13) FD: Celebrando a Paz…

14) JPN: Celebrando a Paz!

15) FD: É o Novo Mandamento de Jesus, “amai-vos como Eu vos amei” (Evangelho de Jesus, segundo João, 13:34), que é capaz de trazer a Paz à Humanidade.

16) FD: Existe um movimento muito grande por aqui, muito bonito! E muita gente de Luz vai ao Templo da Boa Vontade.

17) JPN: Louvado seja Deus!

18) FD: E vão saudar com os Cristãos do Novo Mandamento de Jesus, com os Legionários da Boa Vontade de Deus, o Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade!

19) JPN: Eu me emociono quando me lembro do senhor, com a sua bondade característica, falando: “Irmão de Paiva, daqui a mil anos, quando alguém passar pelo Templo da Boa Vontade, vai dizer: ‘Esse Templo da Boa Vontade foi construído por José de Paiva Netto’”. A gente procura não ter vaidades, porque sabe que todo valor é do Cristo, mas é uma coisa que me emociona o coração.

20) FD: O Templo da Boa Vontade é um marco para a Humanidade toda!

21) JPN: É a minha preocupação diária, no respeito doutrinário ao que viemos fazer na Terra, como escreveu o Irmão Zarur (1914-1979), nos estatutos originais da LBV, no início da década de 1950: “Preparar os caminhos da Volta Gloriosa de Jesus ao planeta, que Ele criou por ordem de Deus”. Céus em festa para o Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade

22) FD: Nos Céus estamos todos felizes e em festa! O Templo da Boa Vontade vai receber caravanas, caravanas, caravanas e caravanas de gente do Bem, do Mundo da Verdade, maciçamente, no dia 8 de novembro [de 2014].

23) FD: Que todos os da Terra também estejam lá vibrantes, com o pensamento ligado em Deus!

24) JPN: Sim! E que vão orando, como o senhor tem nos pedido desde há tantos anos.

25) FD: Vão lá se reencontrar com aquelas amizades da Terra, que estão do Outro Lado [da Vida]. Vão ter momentos de maior ligação com o seu Anjo da Guarda. Será visível, será visível ao coração, ao sentimento!

26) FD: E para que os caravaneiros tenham uma boa viagem: que todos vão orando, cantando e tomando as providências materiais!

27) JPN: Sim, sempre!

28) FD: Mas, se uma roda do carro está com problema, não vão querer que os Espíritos segurem a roda! Aí não tem como! Aí estariam deixando acontecer o perigo! Se quem está na direção do veículo não dormiu direito ou se fez alguma bobagem com bebida, como é que querem que cheguem em segurança? Aí não é com os Espíritos.

29) JPN: Não, não é!

30) FD: Que cada um tome as providências sérias, as revisões todas em tudo que tem que ser feito. Como se diz na Terra, naquilo que seja preventivo.

Rio de Janeiro/ RJ, 16/8/2014.

1) FD: Se todo mundo vibrar na faixa do Templo da Boa Vontade, a Pirâmide das Almas Benditas, dos Espíritos Luminosos, todo mundo continuar com o coração alimentando as comemorações do Jubileu de Prata do TBV, as próprias vidas vão ficar mais fortalecidas, todos vão ficar mais fortes perante os seus desafios do dia a dia!

2) FD: O Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, está no Nosso Lar. Ele é o Centro de Comunicação com o Mundo Espiritual. É o Centro de Comunicação! Poucos ainda entendem isso na sua dimensão real.

3) FD: O Dr. Bezerra [de Menezes, Espírito] já disse ao Irmão de Paiva que gosta muito da página sobre o TBV, que o Irmão de Paiva escreveu [em 1990].

4) JPN: É “Quanto à Abrangência do TBV”*¹.

5) FD: Porque aí no Templo da Boa Vontade foi construída pelos Espíritos uma aproximação direta [com a Humanidade da Terra]. Existe ali um grande canal para o Mundo Espiritual; é um grande canal para Cima. E, quando as pessoas vão lá, ficam tocadas, e se emocionam, e beijam o chão, e beijam os pés de Jesus! Isso tudo faz parte de Espíritos que descem de uma corrente bem elevada, bem lá de Cima! Eles descem, descem… É difícil vir até aqui. Mas está construída ali uma estrada que torna possível chegar [à Terra] uma iluminação espiritual bendita! E ali é um polo de comunicação. Quem entender isso vence o mundo, Irmão de Paiva, vence a Eternidade!

6) JPN: “Quem entender isso” — disse o Irmão Flexa Dourada — “vence o mundo, vence a Eternidade!”. O Templo da Boa Vontade é tudo isso, essa ligação espiritual divina!

7) FD: Na Terra, ainda não se tem a dimensão deste fato.

8) FD: Olha, [os seres humanos] dizem, ele é bonito, é lindo, arquitetônico, o Irmão de Paiva embelezou… Mas tem também essa dimensão espiritual, que é geradora dos acontecimentos de ida e vinda dos Espíritos, o que é não menos que emocionante.

9) FD: Até para a Humanidade materializada, presa, presa; que está presa às coisas materiais; tem que comer, tem que beber, tem que dormir, tem que acordar…

10) FD: E o TBV é um local de ligação muito forte, muito grande para ela [a Humanidade materializada com o Mundo Celeste].

11) FD: No TBV existe uma Mística Divina Superior. Por causa não daquilo que na Terra fala, publicidade, por exemplo, mas por causa da realidade espiritual que nele é latente, que é visível. Uma coisa é construir uma casa linda, maravilhosa. Outra é construir uma casa linda, maravilhosa e habitá-la com o poder daqueles que estão do Outro Lado da Vida. Ali, o TBV, é uma [linda] Casa de Deus habitada pelo poder daqueles que estão do Outro Lado da Vida. Olha o Apocalipse, dizendo que “Deus habitará entre eles”.

[Apocalipse de Jesus, 21:3 “Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão Seu povo, e o próprio Deus, no meio deles, será o seu Deus”.]

12) FD: O TBV é uma célula do Coração Divino materializada em forma de prédio. O Irmão de Paiva deu uma condição extraordinária para que isso acontecesse.

13) JPN: Pouco antes de inaugurar o Templo da Boa Vontade, eu disse: Jesus, construí a minha parte, a material, construí o prédio. Agora, Jesus, reveste-o do Teu Poder, e da Tua beleza, e do Teu Amor.

14) FD: O Irmão de Paiva nasceu para essa missão de construir o TBV. E ele ficará aí, continuará sendo reverenciado daqui a um pouco menos de mil anos. Já tem um tempo que Índio falou isso. Isso significa que o TBV vai chegar longe… [Se os seres humanos souberem mantê-lo e protegê-lo.]

15) FD: Nossa saudação, Irmão de Paiva, nosso respeito de sempre.

16) JPN: Obrigado, meu Irmão Flexa Dourada! Obrigado por ter vindo!

17) FD: Irmão de Paiva, salve, Jesus!

18) JPN: Salve, Jesus! Salve, Bezerra de Menezes! Salve, Flexa Dourada! Salve essa equipe espiritual toda!

19) FD: Salve a Mãe de Jesus!

20) JPN: Salve, Maria Santíssima! Ouça, por favor, a Ave, Maria! que compus em Portugal. Está tocando, neste momento, na Super Rede Boa Vontade de Comunicação.

21) FD: Lembremos dela no dia, Irmão de Paiva, como o senhor sempre faz. No dia 8 de novembro, lembremos dela. Isso deixa o coração do Cristo muito, muito tocado! Não há nenhuma família mais forte do que a Dele, Jesus.

22) JPN: Isso mesmo! Não há família mais forte que a Dele, o Cristo de Deus!

***

Presente de Paiva Netto ao povo estabelece devoção entre peregrinos do Templo da Paz

 Enaildo Viana

Em fevereiro de 1996, ao realizar suas inspeções costumeiras no Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, o Irmão Presidente Paiva Netto deparou-se, na Galeria de Arte, com uma expressão artística de Jesus, o Cristo de Deus, belíssima obra francesa do século 18, feita de bronze, com aproximadamente 300 quilos. Imediatamente, pediu que fosse providenciada uma base firme para a obra e determinou sua colocação diante da Fonte Sagrada do Templo da Paz.

Ainda naquela memorável noite, depois de a escultura ser instalada, o Irmão Paiva inaugurou o novo ambiente com uma comovida prece, acompanhada por todos os que ali permaneciam. A partir daquele dia, esse local do TBV ganhou uma mística espiritual. Além do hábito de encher seus vasilhames com a água límpida da Fonte e levar para seus lares, os peregrinos passaram a formar filas para orar em frente à escultura que representa Jesus e, num gesto de calorosa devoção, beijam-Lhe os pés (na foto maior). Ao longo dos anos, o desgaste do bronze deu à obra polimento acentuado (no detalhe), evidenciando a Fé que a Humanidade tem no Divino Mestre. O presente de Paiva Netto ao povo há de se eternizar nos corações e tornou a Fonte Sagrada do TBV um ambiente tão querido no monumento mais visitado de Brasília*²: o Templo da Boa Vontade.

 


*¹ A página “Quanto à Abrangência do TBV” foi apresentada por Paiva Netto, em 21 de outubro de 1990, durante a inauguração do Memorial Alziro Zarur, no Templo da Boa Vontade, e publicada por ele, em resumo, no segundo volume do livro Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo (1991), e, na íntegra, em O Brasil e o Apocalipse (1996), vol. 3.

*² Segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar