Categorias
Por Irmão Flexa Dourada (Espírito)
Modo noturnoAlvino de Barros
Vêm aí os 25 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), idealizado, construído e fundado pelo Irmão Paiva Netto em Brasília/DF, em 21 de outubro de 1989. Por isso, apresentaremos a vocês trechos de duas mensagens do Espírito Irmão Flexa Dourada a respeito da movimentação de caravaneiros, igualmente da Pátria da Verdade, para essa feliz data que celebra o Ecumenismo Total, ou seja, a universalidade de coração que deve imperar entre todos.
O Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto foi o médium desses importantes recados.
A seguir, as palavras do Irmão Flexa Dourada e as reflexões do Irmão José de Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo:
Rio de Janeiro/RJ, 9/8/2014.
1) Flexa Dourada (FD): Salve, Jesus!
2) José de Paiva Netto (JPN): Salve, Jesus! Salve, Flexa Dourada! Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade
3) FD: Já existe uma convocação bonita aqui no Mundo Espiritual, para o dia 8 de novembro de 2014, em Brasília [/DF]. Tem um grande movimento de Espíritos amigos já em caravanas. Tem muita gente aqui em Cima que está mobilizada. Vai ser um acontecimento, acima de tudo, espiritual.
4) JPN: Sim! Graças a Deus!
5) FD: Que todos entendam que precisam levar o coração, o sentimento e a ligação com o Mundo da Verdade, porque vai ter muita gente desencarnada, que já foi da LBV da Terra e que, agora, no Céu, cuida carinhosamente de todos vocês.
6) FD: Existe uma placa interessante, na região da cidade espiritual Nosso Lar, que mostra o caminho do Templo da Boa Vontade e anuncia o dia 8 de novembro (2014), sábado.
7) JPN: Oh! que boa notícia espiritual.
8) FD: Lá, no TBV, a Paz de Jesus estará entre os seres humanos de Boa Vontade.
9) JPN: Vamos levar essa mensagem do Irmão Flexa Dourada a todos. As convocações dele funcionam!
10) FD: E vai muita gente espiritual, muita gente!
11) FD: Contudo, isso não é uma excursão, não é um turismo; é para reverenciar o Cristo: o Ecumenismo dos Corações, das criaturas.
12) JPN: Sim! Comemorar a universalidade de Jesus.
13) FD: Celebrando a Paz…
14) JPN: Celebrando a Paz!
15) FD: É o Novo Mandamento de Jesus, “amai-vos como Eu vos amei” (Evangelho de Jesus, segundo João, 13:34), que é capaz de trazer a Paz à Humanidade.
16) FD: Existe um movimento muito grande por aqui, muito bonito! E muita gente de Luz vai ao Templo da Boa Vontade.
17) JPN: Louvado seja Deus!
18) FD: E vão saudar com os Cristãos do Novo Mandamento de Jesus, com os Legionários da Boa Vontade de Deus, o Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade!
19) JPN: Eu me emociono quando me lembro do senhor, com a sua bondade característica, falando: “Irmão de Paiva, daqui a mil anos, quando alguém passar pelo Templo da Boa Vontade, vai dizer: ‘Esse Templo da Boa Vontade foi construído por José de Paiva Netto’”. A gente procura não ter vaidades, porque sabe que todo valor é do Cristo, mas é uma coisa que me emociona o coração.
20) FD: O Templo da Boa Vontade é um marco para a Humanidade toda!
21) JPN: É a minha preocupação diária, no respeito doutrinário ao que viemos fazer na Terra, como escreveu o Irmão Zarur (1914-1979), nos estatutos originais da LBV, no início da década de 1950: “Preparar os caminhos da Volta Gloriosa de Jesus ao planeta, que Ele criou por ordem de Deus”. Céus em festa para o Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade
22) FD: Nos Céus estamos todos felizes e em festa! O Templo da Boa Vontade vai receber caravanas, caravanas, caravanas e caravanas de gente do Bem, do Mundo da Verdade, maciçamente, no dia 8 de novembro [de 2014].
23) FD: Que todos os da Terra também estejam lá vibrantes, com o pensamento ligado em Deus!
24) JPN: Sim! E que vão orando, como o senhor tem nos pedido desde há tantos anos.
25) FD: Vão lá se reencontrar com aquelas amizades da Terra, que estão do Outro Lado [da Vida]. Vão ter momentos de maior ligação com o seu Anjo da Guarda. Será visível, será visível ao coração, ao sentimento!
26) FD: E para que os caravaneiros tenham uma boa viagem: que todos vão orando, cantando e tomando as providências materiais!
27) JPN: Sim, sempre!
28) FD: Mas, se uma roda do carro está com problema, não vão querer que os Espíritos segurem a roda! Aí não tem como! Aí estariam deixando acontecer o perigo! Se quem está na direção do veículo não dormiu direito ou se fez alguma bobagem com bebida, como é que querem que cheguem em segurança? Aí não é com os Espíritos.
29) JPN: Não, não é!
30) FD: Que cada um tome as providências sérias, as revisões todas em tudo que tem que ser feito. Como se diz na Terra, naquilo que seja preventivo.
Rio de Janeiro/ RJ, 16/8/2014.
1) FD: Se todo mundo vibrar na faixa do Templo da Boa Vontade, a Pirâmide das Almas Benditas, dos Espíritos Luminosos, todo mundo continuar com o coração alimentando as comemorações do Jubileu de Prata do TBV, as próprias vidas vão ficar mais fortalecidas, todos vão ficar mais fortes perante os seus desafios do dia a dia!
2) FD: O Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, está no Nosso Lar. Ele é o Centro de Comunicação com o Mundo Espiritual. É o Centro de Comunicação! Poucos ainda entendem isso na sua dimensão real.
3) FD: O Dr. Bezerra [de Menezes, Espírito] já disse ao Irmão de Paiva que gosta muito da página sobre o TBV, que o Irmão de Paiva escreveu [em 1990].
4) JPN: É “Quanto à Abrangência do TBV”*¹.
5) FD: Porque aí no Templo da Boa Vontade foi construída pelos Espíritos uma aproximação direta [com a Humanidade da Terra]. Existe ali um grande canal para o Mundo Espiritual; é um grande canal para Cima. E, quando as pessoas vão lá, ficam tocadas, e se emocionam, e beijam o chão, e beijam os pés de Jesus! Isso tudo faz parte de Espíritos que descem de uma corrente bem elevada, bem lá de Cima! Eles descem, descem… É difícil vir até aqui. Mas está construída ali uma estrada que torna possível chegar [à Terra] uma iluminação espiritual bendita! E ali é um polo de comunicação. Quem entender isso vence o mundo, Irmão de Paiva, vence a Eternidade!
6) JPN: “Quem entender isso” — disse o Irmão Flexa Dourada — “vence o mundo, vence a Eternidade!”. O Templo da Boa Vontade é tudo isso, essa ligação espiritual divina!
7) FD: Na Terra, ainda não se tem a dimensão deste fato.
8) FD: Olha, [os seres humanos] dizem, ele é bonito, é lindo, arquitetônico, o Irmão de Paiva embelezou… Mas tem também essa dimensão espiritual, que é geradora dos acontecimentos de ida e vinda dos Espíritos, o que é não menos que emocionante.
9) FD: Até para a Humanidade materializada, presa, presa; que está presa às coisas materiais; tem que comer, tem que beber, tem que dormir, tem que acordar…
10) FD: E o TBV é um local de ligação muito forte, muito grande para ela [a Humanidade materializada com o Mundo Celeste].
11) FD: No TBV existe uma Mística Divina Superior. Por causa não daquilo que na Terra fala, publicidade, por exemplo, mas por causa da realidade espiritual que nele é latente, que é visível. Uma coisa é construir uma casa linda, maravilhosa. Outra é construir uma casa linda, maravilhosa e habitá-la com o poder daqueles que estão do Outro Lado da Vida. Ali, o TBV, é uma [linda] Casa de Deus habitada pelo poder daqueles que estão do Outro Lado da Vida. Olha o Apocalipse, dizendo que “Deus habitará entre eles”.
[Apocalipse de Jesus, 21:3 — “Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão Seu povo, e o próprio Deus, no meio deles, será o seu Deus”.]
12) FD: O TBV é uma célula do Coração Divino materializada em forma de prédio. O Irmão de Paiva deu uma condição extraordinária para que isso acontecesse.
13) JPN: Pouco antes de inaugurar o Templo da Boa Vontade, eu disse: Jesus, construí a minha parte, a material, construí o prédio. Agora, Jesus, reveste-o do Teu Poder, e da Tua beleza, e do Teu Amor.
14) FD: O Irmão de Paiva nasceu para essa missão de construir o TBV. E ele ficará aí, continuará sendo reverenciado daqui a um pouco menos de mil anos. Já tem um tempo que Índio falou isso. Isso significa que o TBV vai chegar longe… [Se os seres humanos souberem mantê-lo e protegê-lo.]
15) FD: Nossa saudação, Irmão de Paiva, nosso respeito de sempre.
16) JPN: Obrigado, meu Irmão Flexa Dourada! Obrigado por ter vindo!
17) FD: Irmão de Paiva, salve, Jesus!
18) JPN: Salve, Jesus! Salve, Bezerra de Menezes! Salve, Flexa Dourada! Salve essa equipe espiritual toda!
19) FD: Salve a Mãe de Jesus!
20) JPN: Salve, Maria Santíssima! Ouça, por favor, a Ave, Maria! que compus em Portugal. Está tocando, neste momento, na Super Rede Boa Vontade de Comunicação.
21) FD: Lembremos dela no dia, Irmão de Paiva, como o senhor sempre faz. No dia 8 de novembro, lembremos dela. Isso deixa o coração do Cristo muito, muito tocado! Não há nenhuma família mais forte do que a Dele, Jesus.
22) JPN: Isso mesmo! Não há família mais forte que a Dele, o Cristo de Deus!
***
Enaildo Viana
Em fevereiro de 1996, ao realizar suas inspeções costumeiras no Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, o Irmão Presidente Paiva Netto deparou-se, na Galeria de Arte, com uma expressão artística de Jesus, o Cristo de Deus, belíssima obra francesa do século 18, feita de bronze, com aproximadamente 300 quilos. Imediatamente, pediu que fosse providenciada uma base firme para a obra e determinou sua colocação diante da Fonte Sagrada do Templo da Paz.
Ainda naquela memorável noite, depois de a escultura ser instalada, o Irmão Paiva inaugurou o novo ambiente com uma comovida prece, acompanhada por todos os que ali permaneciam. A partir daquele dia, esse local do TBV ganhou uma mística espiritual. Além do hábito de encher seus vasilhames com a água límpida da Fonte e levar para seus lares, os peregrinos passaram a formar filas para orar em frente à escultura que representa Jesus e, num gesto de calorosa devoção, beijam-Lhe os pés (na foto maior). Ao longo dos anos, o desgaste do bronze deu à obra polimento acentuado (no detalhe), evidenciando a Fé que a Humanidade tem no Divino Mestre. O presente de Paiva Netto ao povo há de se eternizar nos corações e tornou a Fonte Sagrada do TBV um ambiente tão querido no monumento mais visitado de Brasília*²: o Templo da Boa Vontade.
*¹ A página “Quanto à Abrangência do TBV” foi apresentada por Paiva Netto, em 21 de outubro de 1990, durante a inauguração do Memorial Alziro Zarur, no Templo da Boa Vontade, e publicada por ele, em resumo, no segundo volume do livro Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo (1991), e, na íntegra, em O Brasil e o Apocalipse (1996), vol. 3.
*² Segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).
Acesse gratuitamente nosso acervo =)