Salve, JESUS!

Lições espirituais para todos

Nas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, volume II, página 77, consta uma frase que representa bem o pensamento universal do seu Presidente-Pregador, José de Paiva Netto: “A Religião de Deus é uma Escola de Iniciação Espiritual de portas abertas”. Portanto, os que acompanham JESUS ESTÁ CHEGANDO! são leitores realmente privilegiados. Uma pequena demonstração disso está no que nos revela nesta edição o Espírito Flexa Dourada*. Aliás, vale aqui o registro de que esse Irmão Índio é, como ele mesmo já destacou, uma espécie de porta-voz de muitas outras Entidades Invisíveis que nos desejam ver trilhando caminhos seguros na direção de Deus.

 Ódio – inimigo no 1 dos Espíritos

Rio Grande do Sul, domingo, 17 de janeiro de 1999.

 Os Espíritos amigos da Segurança Espiritual não deixam nada de negativo se aproximar dos Seres Humanos, desde que estes mesmos não canalizem o mal. Agora, se alguém começa a puxar algo ruim pelo pensamento, eles não podem fazer nada, porque aí se forma uma faixa exclusiva entre a pessoa e o que ela está atraindo. É o canal que a própria criatura controla com o seu livre-arbítrio, e que é responsabilidade de quem o emprega mal. É essa a diferença.

Mas as Almas de Luz que estão no Céu querem ajudar e dizem: “Estamos aqui!”. Então, peçam, comecem a mentalizá-las! Com isso a gente pode trazer para o lado terreno tudo o que de bom interessa. Mas tem que tomar cuidado com o que pede, não é, Irmão de Paiva? Se solicitar coisas que farão mal aos outros, aí tudo dá errado.

Não pensem no ódio, que é o inimigo no 1 dos Espíritos, reencarnados ou não. Aquele que odeia na Terra é o pior Espírito perante Deus, pois vai contra a harmonia da Lei do Amor, que é enérgica, disciplinadora, hierárquica, mas não é odienta. Ela trabalha para trazer, aos que têm incompreensão, a compreensão; aos que não têm saúde, a saúde; aos desesperados, a Esperança.

Mundo tentador e envolvente

Rio Grande do Sul, sábado, 18 de janeiro de 2003.

Esse mundo é muito envolvente. Um Espírito de intensa Luz, reencarnado, sofre todas as tentações que qualquer outro passa. Por isso que o exercício da humildade é importantíssimo.

Cada vida que o Espírito inicia na Terra é uma oportunidade nova de correção e crescimento. Estará sempre sendo testado, seja em que época for. O que ele não pode esquecer é que não lhe faltará amparo, enquanto estiver seguindo o que foi tratado no Plano Espiritual antes de nascer. Jesus não joga ninguém no mundo e deixa acontecer. Vamos lembrar o que diz o Irmão de Paiva: “Jesus é o grande Amigo que não abandona amigo no meio do caminho”.

Ninguém pode orientar errado

Rio de Janeiro, sábado, 26 de julho de 2003.

Em assuntos sobre moral, ética, filosofia, não se aceitam equívocos, hein?! Isso é muito sério. Não se pode orientar errado a quem quer que seja. Ninguém tem esse direito.

 


* Por intermédio do sensitivo Legionário Francisco de Assis Periotto.

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar