Salve, JESUS!

Felicidade e Boas Obras

Alvino Barros

Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, comandada pelo Presidente-Pregador da Religião de Deus, o Irmão José de Paiva Netto, é muito dinâmica no desenvolvimento de nossas potencialidades humanas e espirituais. Trata-se de um aprendizado capaz de transformar nossas vidas no caminho da felicidade verdadeira. Observemos isso nos ensinamentos práticos que podemos extrair da palavra do Espírito Irmão Flexa Dourada, nesta edição de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, por intermédio do sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto, em 12 de fevereiro de 2011, no Rio de Janeiro/RJ. Acompanhe as importantes dicas do Irmão Espiritual:

Planeta Terra, livre-arbítrio e consequência

1) Salve, Jesus!

2) O planeta está diferente, hein? [Uma referência ao aquecimento global.] Isso não é um bom sinal.

3) É livre-arbítrio e consequência. Cada um que planta alguma coisa, o planeta vai devolvendo. Os homens estão plantando muito forte contra o planeta. Muita riqueza material sendo explorada erradamente. A exploração errada tem um preço: a revolta. Estão mexendo com aquilo que a Terra tem de mais sagrado, que vem alimentado de Deus, a riqueza própria, atual… E assim a Humanidade planta e colhe. Isso é o dia a dia da vida dos Seres Humanos.

4) E os que não querem aprender o ensinamento é que vão ficar no chão. Isto é, para muitos o sofrimento é o que fica. E é mais fácil evitar a dor se fizer bem aquilo que tem de fazer, não ter desobediência com as leis da Terra e do Céu, não ser recalcitrante no erro.

O Universo reage

5) Existem mecanismos no Universo. Tudo que se faz, ele reage. Volta a favor ou contra. Fazer boa coisa sempre é o melhor. Fazer sempre aquilo que Deus quer que se faça, pedindo orientação do Céu. Isso é a receita infalível.

Pensamento: um canal muito poderoso

6) Um ensinamento iniciático para todos: Não pensar na morte. Todos têm de pensar em Vida, em trabalho, nas coisas todas que têm de fazer. O cérebro humano é capaz de atrair tudo. O pensamento é para ser vigiado sempre. É um canal muito poderoso.

7) No Mundo Espiritual também é assim: o pensamento precisa ser vigiado. Muito Espírito ainda em evolução, que está aqui em Cima, não tem a lucidez que já deveria ter, pelo local que está. Aí vai errar, vai errar, vai errar! Vai sofrer, vai sofrer, vai sofrer! Só depois acorda! Geralmente, tem de recomeçar lá de baixo, tudo de novo!

Felicidade na Alma

8) Todos têm que ter felicidade no coração, deixar a Alma leve. E, se não tem felicidade na Alma, tem que procurar conquistá-la com Boas Obras.

9) Temos que trabalhar o Ser Humano, todo o tempo, pela felicidade do mundo. Isso é o que de melhor pode acontecer para a nossa Alma. Existem muitos que querem isso. Querem um mundo mais feliz. A LBV quer isso, a Religião de Deus quer isso. E falam sempre: Por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz”.

10) E Deus não deixa de dar oportunidade até para aquele que está errando. Às vezes, é oportunidade mesmo para a pessoa que ainda se envaidece. Mas Deus deixa. Se a pessoa quer tanto uma coisa… Mas depois, se não usar a boa oportunidade para o Bem, é a frustração que chega. Depois cai. Aí tem de se entregar mesmo nas mãos de Deus e seguir em frente, fazendo o que temos que fazer: o Bem.

11) “Ah, mas no caminho do Bem vai encontrar dificuldade.” Vai encontrar sempre. A dificuldade faz parte da evolução. Deus alivia aqui, melhora ali, e a pessoa vai superando isso.

Música elevada no ambiente

12) O ambiente das Instituições da Boa Vontade produz fluidos. Música elevada precisa estar sempre presente. Os fluidos ficam dentro do ambiente. Isso vai renovando as células do organismo das pessoas. Isso ajuda os fluidos revitalizantes naquilo que a pessoa tem de maior necessidade na saúde (do corpo e da mente).

13) A boa música traz para dentro do ambiente toda a proteção. Os Espíritos de Deus são sempre educados. Então, a música é uma forma de ajudar a manter toda a proteção espiritual no ambiente.

Falando aos de Boa Vontade

14) Vocês terão sempre os caminhos abertos, e Deus vai ajudando.

15) Os Espíritos não prometem facilidade. Os Espíritos prometem — à medida que todos estiverem integrados naqueles que estão no Espaço pelas Obras da Boa Vontade — a vitória.

16) E a fidelidade, a união, a perseverança. Tudo isso aí faz parte. A fidelidade e a união, essa é a ordem. E aí vem a perseverança, aí vem o trabalho de todos.

17) E assim é a vida. Aqueles que estão integrados nisso, Deus vai ajudando. Ajuda dentro da família, dentro do lar, os filhos de cada um. E a orientação, a conversa de todos vocês.

18) Nas reuniões, os participantes devem estar sempre pacificados. Espírito armado em reunião não é reunião que vai falar de Deus. Sejamos todos humildes diante das questões, e as Entidades Espirituais, que são colaboradoras, são companheiras de cada um, vão se manifestar por intermédio da intuição, mostrando qual é o melhor caminho, o que devemos fazer. Isso é o Espírito Santo em ação. Sejamos sempre esses para-raios, essas antenas para receber a cada um desses Anjos da Guarda.

19) Pensem, em suas vidas pessoais ou no trabalho, que não precisamos dar o passo que nós não tenhamos condições. Tudo que for além da medida, os Espíritos não estão interessados. Temos que ter segurança até no crescimento. Isso é Vontade de Deus. Ele quer a estabilidade espiritual e material dos Seus filhos. Mas isso não é sugestão para ninguém se acomodar, hein? Deus quer que todo mundo avance [no Bem].

20) Parabéns pela perseverança de todos!

21) 2011. Um ano frutuoso! Um ano de grandes vitórias, de grandes vitórias, de grandes vitórias!

22) Salve, Jesus!

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar