Salve, JESUS!

Evangelho de Jesus e o segredo da vitória

Henrique Lúcio Nonnemacher

Em 28 de julho de 2018, no Rio de Janeiro, Brasil, ocorreu importante Reunião do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, a Quarta Revelação, sob o comando do Irmão José de Paiva Netto. No ensejo, o Irmão Flexa Dourada (Espírito), por intermédio do sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto, fraternalmente recomendou a leitura e o estudo de esclarecedora passagem bíblica extraída do Sermão Profético de Jesus, na qual o Sábio dos Milênios nos instrui sobre os acontecimentos no final de tempos.

A seguir, transcrevemos, então, os versículos evangélicos solicitados e as orientações do Irmão Flexa Dourada:

O sermão continua. Exortação à vigilância

(Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 24:42 a 51)

42 Disse Jesus: Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.

44 Por isso, ficai também vós apercebidos; porque o Filho de Deus há de vir à hora em que não esperais.

O sermão continua. A parábola dos dois servos

45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

47 Em verdade, em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens.

48 Mas, se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;

49 E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com ébrios,

50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe

51 E o castigará, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.

 

1) Salve, Jesus!

2) Esse é o retrato do que todos nós temos que sempre lembrar, os que estão no Espaço, os que estão na Terra, os que administram as Instituições da Boa Vontade de Deus e todos os Cristãos do Novo Mandamento, os Amigos de Jesus. Em tudo o que se faz, tem que estar sempre lembrando essa passagem evangélica, que é fundamental para todos.

3) Tudo o que se faz na Terra por Jesus tem que estar com esse pensamento.

4) Esse é o nosso estudo aqui em Cima dessa semana e dos meses, sempre que for preciso.

5) O Dr. Bezerra pediu que todos se concentrassem nessa importante advertência de Jesus. Ela é imprescindível à vitória.

Luta do Bem contra o “lobo invisível”

6) Se todos entenderem que a luta é — vamos usar a expressão que o Irmão de Paiva usa no seu mais recente livro, A Missão dos Setenta e o “lobo invisível” — do Bem contra o “lobo invisível”, vencemos tudo.

7) Aí está um resumo de como poder passar e superar todos os problemas na Terra. E no Espaço também, hein? Aqui em Cima, estamos lendo o livro direto. Porque temos que preparar aqueles que querem ser preparados com o conhecimento certo, conhecimento espiritual do mais alto grau que se possa ter conhecimento. O resto é consequência; o resto ganha-se tudo, vence tudo, tomando as medidas certas, intuídas por Deus, nosso Pai.

8) Quando os homens se distraem na Terra, eles perdem tempo e não conseguem encontrar as melhores soluções. Aí trazem as soluções paliativas, aquelas que vão ser superadas rápido.

9) Por isso, o livro A Missão dos Setenta e o “lobo invisível” é importante. É preciso consultar ele sempre, pensar nele, inclusive porque traz a plêiade de Espíritos, que são do Bem, que lutam para melhorar a Humanidade, transformar as criaturas, o interior delas.

10) Sua luta, Irmão de Paiva, tem grande, grande, grande esforço, mas tem resultado certo. O senhor vence e ainda vai vencer muito mais.

11) Salve, Jesus!

Exércitos de Jesus nas Igrejas da Religião do Terceiro Milênio

12) Podem avisar às Igrejas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo que elas estão cheias de Espíritos, ajudando a curar os que estão precisando, a melhorar aqueles que vão humildemente encontrar-se com o Poder que emana de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

13) Que todos se concentrem nessas forças espirituais do Bem! Elas são capazes de transformar tudo o que precisa ser transformado. Que cada um sintonize o seu próprio Anjo da Guarda ou seus vários Anjos Guardiães!

14) Em toda a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, em toda a parte, é muito forte a presença espiritual. Por isso, a importância de todos os pregadores estarem bem afinados e ajudarem a plateia a ficar toda ligada nessas Forças de Deus, de Jesus.

15) Quando os Corais da Religião Divina cantam, esses Espíritos descem ainda mais, abraçam, confortam a todos. Estão vivos! Essa é a notícia boa! Estão fortes, renovados e querem renovar todo mundo na Terra, tirar a tristeza, tirar a melancolia, os receios, as angústias todas.

16) Podem avisá-los que os Exércitos de Jesus estão lá nas Igrejas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

Revolução nas Almas

17) O Irmão de Paiva está fazendo uma Revolução nas Almas, e ela vai ficar ainda mais forte no decorrer do tempo. Cada livro do Irmão de Paiva lançado aí é a Esperança de Deus com a Humanidade, mostrando que é possível ainda salvar boa parte dos que estão na Terra e dos que estão também do Lado de Cá, no Mundo Espiritual. Essas pregações todas do Irmão de Paiva estão caindo em terra fértil, em solo fértil.

18) Salve, Jesus!

19) Salve, Maria, a Mãe de Jesus!

20) Essa música [O grande segredo da Vida] é um banho de Luz no umbral*1. O coral do Mundo Espiritual canta essa música lá muitas e muitas vezes. Na Terra, não se tem ideia do poder dessa música.

21) Essa letra é especial; essa letra converte muitos Espíritos que estão à beira do suicídio. Porque, antes de a pessoa tirar a própria vida na Terra, ela tem aqueles que, do Mundo Espiritual inferior, sugerem isso no ouvido dela. Então, essa letra vai fazer com que a pessoa da Terra seja influenciada pela pessoa do Espaço que, ouvindo isso, acaba mudando o comportamento, não levando mais a pessoa da Terra ao suicídio.

22) Salve, Jesus!

O grande segredo da Vida

[Tocava no ambiente da Reunião Espiritual a música O grande segredo da Vida. Letra do compositor Paiva Netto, que ensina:

Eis que o grande segredo da Vida

É, amando a Vida, saber preparar-se

Para a morte, ou Vida Eterna,

Na hora certa determinada por Deus,

Porque o suicídio

Golpeia a Alma de quem o pratica,

“Não resolve as angústias de ninguém”*2.

Entremos, pois, apenas no correto tempo,

No tempo certo,

Na Vida Eterna!

Eterna!

Vida Eterna!

 Melodia: Maestro Legionário Vanderlei Pereira

Interpretação: Angela Araújo e Coral Ecumênico Boa Vontade, da cidade de São Paulo/SP.]

 


*1 Umbral — Na obra A Missão dos Setenta e o “lobo invisível” (2018), do escritor Paiva Netto, podemos ler: “Segundo nos relata o Espírito André Luiz, em Ação e Reação, ‘situado entre a Terra e o Céu, é dolorosa região de sombras, erguida e cultivada pela mente humana, em geral rebelde e ociosa, desvairada e enfermiça’. É onde o Espírito, pelo sofrimento provocado por ele mesmo, revê os erros que praticou e se prepara para novas oportunidades de crescimento espiritual. A existência do Umbral é mais generosa do que a ideia do inferno eterno, porque aquele propicia nova oportunidade ao infrator; este, não. O nobre Irmão Dr. Bezerra de Menezes faz sempre questão de salientar:Umbral também é Caridade’.”

*2O suicídio não resolve as angústias de ninguém” — Pensamento de Alziro Zarur (1914-1979).

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar