Salve, JESUS!

Educando a Espiritualidade com Flexa Dourada

Henrique Lúcio Nonnemacher

A seguir, apresentaremos a vocês alguns trechos de manifestações espirituais do Irmão Flexa Dourada por intermédio do Sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto. É possível aprender muito com essas mensagens. Na primeira delas, ele comenta uma página do Espírito Emmanuel, do livro Pão Nosso, psicografado por Chico Xavier (1910-2002). Escreve Emmanuel:

***

Contra a insensatez

“Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” — Paulo (Gálatas, 3:3.)

Um dos maiores desastres no caminho dos discípulos é a falsa compreensão com que iniciam o esforço na região superior, marchando em sentido inverso para os círculos da inferioridade. Dão, assim, a ideia de homens que partissem à procura de ouro, contentando-se, em seguida, com a lama do charco.

Semelhantes fracassos se fazem comuns, nos vários setores do pensamento religioso.

Observamos enfermos que se dirigem à espiritualidade elevada, alimentando nobres impulsos e tomados de preciosas intenções; conseguida a cura, porém, refletem na melhor maneira de aplicarem as vantagens obtidas na aquisição do dinheiro fácil. Alguns, depois de auxiliados por amigos das esferas sublimadas, em transcendentes questões da vida eterna, pretendem atribuir a esses mesmos benfeitores a função de policiais humanos, na pesquisa de objetivos menos dignos.

Numerosos aprendizes persistem nos trabalhos do bem; contudo, eis que aparecem horas menos favoráveis e se entregam, inertes, ao desalento, reclamando prêmio aos minguados anos terrestres em que tentaram servir na lavoura do Mestre Divino e plenamente despreocupados dos períodos multimilenários em que temos sido servidos pelo Senhor.

Tais anomalias espirituais que perturbam consideravelmente o esforço dos discípulos procedem dos filtros venenosos compostos pelos pruridos de recompensa.

Trabalhemos, pois, contra a expectativa de retribuição, a fim de que prossigamos na tarefa começada, em companhia da humildade, portadora de luz imperecível.

***

Somos apenas servidores

Jundiaí/SP, 5/3/2011.

1) É um grande recado de Emmanuel. Esse é um recado que serve para todos, a começar pelos Irmãos do Espaço. O que somos senão servidores? Nada além disso. Existe Jesus que comanda, governa, que é o grande impulsionador da vida de todos nós. E todos somos apenas servidores. E assim, sendo servidores, seremos sempre mais cautelosos até mesmo nos nossos pedidos individuais. Será que Deus, que está no Céu, que a tudo vê, que nos dá Anjos da Guarda, não sabe do que precisamos? Será que Deus, que está em Cima, criou a Terra, criou o homem, criou a mulher, fez tudo perfeito, não sabe o que será dos nossos próximos dias? Por isso, sejamos humildes perante Deus, perante a Verdade, perante os assuntos que ainda não dominamos, mas que Deus há de nos abrir as mentes, as capacidades, de poder suprir as consciências diárias naquilo de que necessitamos na Terra.

2) Irmãos e Amigos, é assim que o Mundo Espiritual precisa que cada um de nós seja: diante da Verdade, diante do desconhecido, a posição de servir. E não é uma servidão cega, não é isso que Jesus deseja. É auxiliar com grande lucidez, com grande capacidade de entender que existe algo muito maior do que vemos, ouvimos e sabemos. Porque estaremos prontos, aptos a multiplicar tudo isso em prol da Humanidade ideal.

Força aos que sofrem

Rio de Janeiro/RJ, 1o de junho de 2013.

1) Todos confiantes, confiantes, confiantes! O Espírito, a Alma, o coração, confiantes! Todos confiantes em Deus, no Cristo e no Espírito Santo.

2) O Sol brilha, o Sol brilha, o Sol brilha, o Sol Jesus!

3) Força aos corações dos que sofrem. Força! Falemos aos corações que sofrem. E falemos aos corações no mundo que também irão sofrer em algum momento inesperadamente. A pessoa que está na Terra está sujeita às provações. Têm provações cármicas, provações adquiridas, têm de todo tipo.

Como saber governar

Rio de Janeiro/RJ, 13 de junho de 2015.

1) Quanto mais lerem as coisas espirituais e entenderem, mais as materiais serão ajudadas, mais serão conquistadas.

2) Tudo que fizerem pelo conhecimento do Espírito farão pelo engrandecimento da carne. Isso serve para o que administra, o que varre o chão, o que lava a louça, o que tira o lixo… Porque isso é ensinar todo mundo a governar a vida. O Irmão Zarur falou que governar é saber governar a si mesmo, não é?

3) É isso aí. Tem que todo mundo conhecer as coisas espirituais para saber governar.

No Mundo Espiritual Elevado

Rio de Janeiro/RJ, 3 de agosto de 2013.

1) O Mundo Espiritual é um mundo sensível, é muito sensível. Cada coisa pronunciada na Terra pode acertá-lo em cheio, porque em Cima tudo é feito à base do coração. No Mundo Espiritual Elevado!

2) Uma leitura espiritual que se faz junta forças, comove, alimenta. Vivemos em Cima de alimento chamado coração, prece, oração, assuntos espirituais. Porque senão como sobreviver neste planeta denso?

3) O planeta é muito denso. Para ficar próximo dele, presente nas regiões de baixo, tem que ter muita Fé em Deus, porque [na Terra] tudo é muito pesado. E os seres humanos estão sempre preparados para a distração. E não é a distração, às vezes, sadia. A distração que digo é a distração da vaidade, do egoísmo e de tantos outros ismos.

4) Todos os gestos que simbolizam o relacionamento Terra e Céu devem ser gestos que aceleram a ligação, a intuição. Melhoram tudo.

O Sol Jesus que brilha sempre

Rio de Janeiro/RJ, 18 de maio de 2013.

1) Que todos entendam que o Sol que brilha, o Sol Jesus, não é Ele que entra em cena ou sai de cena. Ele é o Sol que brilha sempre! A gente é que entra sob o Brilho Divino do Seu Poder, ou não. Se entenderem isso, terão sempre o Sol brilhando no caminho.

2) Porque muitos pensam que há o momento em que o Sol pode estar bom ou não estar bom. Nada disso! Jesus é PERMANENTE no lugar Dele, brilhando sobre nossas cabeças! Nós é que saímos de Sua Sagrada influência. O Irmão de Paiva diz

Quanto mais perto de Jesus, mais longe dos problemas!

3) Então, pronto. Esse é o entendimento sobre o que é esse Sol que brilha, que é Jesus.

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar