Salve, JESUS!

É hora de aumentar a Fé

Henrique Lúcio Nonnemacher

A Humanidade de Cima é pragmática no seu propósito de auxiliar a Humanidade da Terra na superação dos desafios diários. Vemos isso na palavra do Espírito Irmão Flexa Dourada, durante a reunião espiritual do dia 23 de abril de 2016, no Rio de Janeiro, por intermédio do Sensitivo Cristão do Novo Mandamento de Jesus Chico Periotto. Disse o Irmão Flexa Dourada:

Jesus acalma a tempestade

1) Salve, Jesus!

2) Uma boa página para que nossos Irmãos na Terra possam se guiar é o capítulo quarto do Evangelho de Jesus, segundo Marcos, entre os versículos 35 e 41: “Jesus acalma a tempestade”*.

3) Eles podem inclusive pegar as explicações do Irmão de Paiva, ao ler e explicar essa passagem do Evangelho para todo o mundo. Lembrando que parece que tudo está no mar de desconsolo, de perdas, de náufragos, mas Jesus mostra que a Fé, que a oração, que a perseverança e que a atitude no Bem superam tudo isso.

4) No relato evangélico, Jesus mandou que os discípulos aumentassem a Fé:

“Aconteceu que, num daqueles dias, Jesus tomou uma barca, acompanhado pelos Seus discípulos; e eis que se levantou no mar tão grande tempestade de vento que as ondas cobriam a barca, enquanto Jesus dormia na popa, sobre um travesseiro. Os discípulos O acordaram aos brados, dizendo: ‘Salva-nos, Senhor, nós vamos morrer!’. E Jesus lhes respondeu: ‘Por que temeis, homens de pequena fé?’. Então, erguendo-se, repreendeu os ventos e o mar; e se fez grande bonança. Aterrados e cheios de admiração, os discípulos diziam uns aos outros: ‘Afinal, quem é Este, que até o vento e o mar Lhe obedecem?’” (Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 8:23 a 27; Marcos, 4:35 a 41; e Lucas, 8:22 a 25).

5) Por que não vamos aumentar a nossa Fé nesta hora? Aumentemos a Fé! Esse é o grande recado do Mundo Espiritual a todos. Porque tudo passa, tudo passa! Mas Jesus é aquela Eternidade Celestial que não muda. (O Irmão de Paiva afirma: “Tudo passa, só Jesus permanece! Ele disse: ‘Passará o Céu, passará a Terra, mas as minhas palavras não passarão’” (Evangelho, segundo Lucas, 21:33). Exato!)

6) Tudo então, um dia, já estará no passado; todos os problemas serão superados. (Porque as palavras (de Verdade e Vida — Evangelho, segundo João, 14:6) de Jesus, permanecerão sempre).

Evolução da Humanidade

7) E a gente não pode esquecer que a evolução da Humanidade é isso que está no mundo. A evolução é feita por pessoas imperfeitas, não por pessoas perfeitas. Os que são candidatos à perfeição trabalham numa transformação a longo, longo, longo prazo. E ela não vem de uma hora para outra. Por isso, a paciência, o trabalho e a entrega a Deus. Entregar a Deus aquilo que fazemos de bom, deixando que Ele encurte o tempo, que Ele faça tudo o que tenha que ser feito. Ele sabe o tempo certo para isso. O importante é não pararmos (de realizar Boas Obras). O importante é continuarmos seguindo e perseverando no Bem.

Materialização da Doutrina

8) Os Soldadinhos de Deus são uma Esperança de Jesus na Terra. Preparar essa estrada para eles… Como é importante! Materializar a Doutrina (da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo) de forma correta, de forma essencial à vida de cada um.

Crescer ainda mais a Religião nas Almas das criaturas

9) Nesta vida, o Irmão de Paiva tem feito crescer ainda mais a Religião dentro das Almas das criaturas. Porque essa é uma Missão anterior, que vem crescendo de outras vidas e que, nesta existência, tem que passar o recado mais completo ainda. Por isso que o Irmão de Paiva está sempre transmitindo as coisas que sabe, que sente, as inspirações do Cristo. Porque tem tudo a ver com isso. Isso faz parte!

10) Os livros do Irmão de Paiva estão frutificando, estão frutificando nos corações. Esta é a sua grande missão: consolidar o Jesus que é o Resplendor Espiritual, é a Alma da vivência fraterna das criaturas, “o Jesus dessectarizado”. E o Irmão de Paiva O conhece na profundidade.

Acalmar a tempestade e aumentar a Fé

11) Todos têm que ler essa passagem do Evangelho [segundo Marcos, 4:35 a 41]. É Jesus acalmando a tempestade e pedindo a todos para aumentar a Fé! Aumenta a Fé para que as coisas que são julgadas impossíveis sejam alcançadas, sejam ultrapassadas.

12) A repreensão do Cristo [aos Apóstolos nessa passagem] deve ser levada muito em conta.

13) Estamos na Terra, agora Índio está manifestado. No Céu, quando estamos fora aqui do aparelho mediúnico, também temos as nossas advertências sobre o aumento da Fé. Essa lição de aumentar a Fé é uma lição que serve para os dois mundos. A Fé tem que ser o tempo todo regada, tem que ser o tempo todo alimentada. Têm muitos recursos para isso.

14) Quando Jesus quer, as coisas aparentemente impossíveis se tornam possíveis!

Alimentar os corações

15) Trabalhando por Jesus, tudo se alcança. Isso faz parte de um plano de imensa envergadura espiritual. E vem cada um com uma missão nesta vida. Na Obra de Jesus, a Quarta Revelação, cada servidor é um grande expoente do Cristo, à medida que atinge os corações naquilo que fazem, que trabalham.

16) Temos é que alimentar esses corações, ajudá-los a fazer cada vez mais o que podem fazer pelo Cristo. Isso vai daqueles que estão à frente, responsáveis, não deixar que ninguém fique abandonado.

17) E “a cada um [será dado] de acordo com as suas obras” (Mateus, 16:27), também disse o Cristo. Isso é o que interessa para todos nós.

18) A oportunidade na Terra é para todo mundo mostrar que pode ser melhor do que já foi em vidas anteriores.

19) Por isso que a reencarnação anterior é uma baliza apenas, apenas como referência. Nada mais que referência, porque, na Terra em que vivemos e que presentes estamos, cada um que reencarna traz consigo as suas potencialidades. Querer usá-las, ou não, é o livre-arbítrio que determina. E, quando alguém renega isso, como é que fica perante o Cristo? Fica muito mal!

20) Felizes dos que trabalham predispostos, dispostos, e que não veem noite escura suficiente para parar o seu esforço.

21) A Humanidade vai evoluindo, vai se moldando, mas chega a um ponto em que a parte dela que não se corrige vai sucumbir, e muitos Espíritos irão para regiões espirituais muito, muito, muito difíceis! Mas, no final, vão também evoluindo.

22) Por isso, temos que fazer a nossa parte todo dia, trabalhando por esses, por aqueles e não olhando para trás. Como diz o Irmão de Paiva, “Saudade?! Só do futuro!”.

23) Olhar para a frente! E, às vezes, o coração pode ficar dolorido. Queremos que outros melhorem, queremos que a família melhore, mas a nossa família é Deus, é o Cristo, é a Humanidade. Irmão de Paiva fala muito isso nas suas pregações: antes da família da Terra, tem a família do Espaço.

24) O Irmão de Paiva, por exemplo, é um Missionário. E Missionário sofre pela Humanidade. Quer ver logo implantado o Reino de Deus na Terra, quer as criaturas fazendo tudo certo, não errando. Mas tudo tem seu tempo e seu prazo. (Mas o Apóstolo de Deus padece com isso!)

Jesus ora por todos nós

25) Vamos deixar tudo nas mãos de Deus, lembrando que o Cristo ora por todos nós. Antes de mais nada, Jesus, o Divino Mestre, ora por todos nós, principalmente quando estamos trabalhando por Ele.

26) Salve, Jesus!

 


* “Jesus acalma a tempestade” — No editorial desta edição de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, a partir da página 2, leia os comentários do Irmão Paiva sobre essa extraordinária passagem constante do Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 8:23 a 27; Marcos, 4:35 a 41; e Lucas, 8:22 a 25.

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar