Salve, JESUS!

Disciplinas que salvam

Alvino de Barros

Com a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, a Religião de Deus ratifica seu propósito de contribuir para o aprimoramento espiritual, moral, ético e social das criaturas humanas, que, por sua vez, tomam consciência de que não estão sozinhas no mundo, mas contam com o apoio generoso dos Espíritos do Bem.

O trabalho do Presidente-Pregador da Religião Divina, Irmão José de Paiva Netto, é um testemunho diário de que podemos fazer parceria com o Mundo Espiritual Superior. E é justamente o que nos pede o Espírito Yvonne do Amaral Pereira (1900-1984): “Nós queremos ser participantes na vida de vocês, e não apenas acompanhantes”.

Abramos, pois, nossos corações aos alertamentos do Espírito Irmão Flexa Dourada, de 7 de julho de 2012, sábado, recebidos no Rio de Janeiro/RJ, Brasil, por intermédio do sensitivo Cristão do Novo Mandamento de Jesus Chico Periotto. Eis a mensagem espiritual.

Pacto com o Anjo da Guarda

1) Salve, Jesus!

2) Todo mundo perseverando. Todo mundo atento às intuições de Deus.

3) Quem serve, quem trabalha por Jesus é sempre desafiado. E o esforço nunca é jogado fora. O esforço é sempre recompensado. Por isso, todo mundo tem que trabalhar a intuição, fazer um trato com o seu Anjo da Guarda, para poder chamar a atenção daquilo que seja importante na vida.

4) A estrada é longa, a estrada tem muito buraco, mas ela tem o Sol o tempo todo, o Sol Jesus brilhando. E Jesus acalenta, embala tudo. Quem entra nessa vibração é acalentado por Ele.

5) E todos têm que estar nessa vibração. A vida vitoriosa é isso. Há a vida daqueles que não querem, e há a vida dos que querem a vibração de Jesus.

O que é estar bem

6) Quem está andando sorrindo na rua não quer dizer que esteja bem. O que é estar bem? Primeiro tem que ser definido isso à luz dos ensinamentos espirituais. Se não está sob a proteção de Deus, em alguma hora vai passar por algo grave. E não é grave só fisicamente, é espiritualmente, o que vai levar a criatura a um estado de indisponibilidade futura.

7) Agora, quem está com Jesus, mesmo estando em estado grave, enfermo, esse vai ter sempre a libertação, vai seguir em frente. Todo o valor que a pessoa tem vai estar canalizado nisso. O organismo sofre, mas a pessoa tem Deus. E, se ela paga dignamente [o que deve à Lei Divina], vai sair daquele estado e vai ter outro melhor no futuro.

8) Se não enxergarmos as coisas por esse lado, raciocinaremos errado na Terra, pensaremos e valorizaremos muito só o que vemos. Este é o erro da Humanidade, vive valorizando apenas aquilo que vê. Seremos ignorantes das Leis Espirituais se não entendermos isso.

O importante é não desistir

9) A serviço de Jesus, a gente sempre está à frente. O trabalho de alguma forma vai aparecer. O importante é não desistir. O importante é olhar para frente sempre.

Falange de Fé

10) O importante é a Falange da Boa Vontade, essa que vai chegando e vai se instalando ao lado de todos. Falange de Fé, muita Fé! Os Espíritos que fazem parte dela são aqueles que têm no coração e na Alma toda a crença em Cristo, que sabem da missão da Boa Vontade de todos na Terra. Aceitar realmente a colaboração deles é o desafio.

11) E o Irmão de Paiva sabe como receber essa Falange de Fé há 56 anos! É uma lição de perseverança em Deus. É o que entusiasma os Irmãos de Cima. E cada vez mais o Irmão de Paiva abre a cabeça dos da Terra com isso, com essa recepção espiritual das Forças do Bem, uma recepção que tem de ser comum, tem de ser diária.

12) Porque seria muito fácil a pessoa passar a vida toda bem e, só no dia que cai, começar a pedir ajuda a Deus. Mas o que a pessoa acha que está acompanhando ela quando se comporta assim? Tem que pedir a proteção aos Céus também na hora que está tudo bem. Pedir a aproximação dos bons Espíritos, pedir a vigília, o bom encaminhamento. A maior parte das pessoas só se lembra de Deus quando sofre. Então, é um pedido que nem sempre no Mundo Espiritual é entendido como honesto, sincero.

Orientação aos jovens

13) [Sobre as drogas, o álcool e o cigarro, que prejudicam tanta gente no mundo.] Isso já é o Armagedom, anunciado no Apocalipse. Que todos entendam isso! Temos que alertar contra tudo isso. Dizer a cada um que não entre nisso. São substâncias nocivas, que atraem para junto da pessoa obsessores espirituais perversos e cruéis. E isso degrada [e prejudica] o planeta todo.

14) A orientação aos jovens ainda é o grande caminho. Orientar, orientar e orientar. Todo o tempo orientar. Educação, educação e educação forte, que reprime o mal, que mexe com a cabeça de todo mundo, que disciplina.

15) [É possível levar os jovens para o bom caminho,] invocando a disciplina, a disciplina de Jesus. É possível isso.

A responsabilidade dos pais

16) E que os pais não transfiram as suas responsabilidades. Os Espíritos de Deus não aceitam transferência. Cada pai, cada mãe é responsável por seus filhos, e ponto final.

17) Aqueles que fogem da responsabilidade vão pagar caro perante a Lei de Deus. Os pais e as mães são os grandes responsáveis pelos filhos perante o Pai Celestial.

18) Como vão querer que os Espíritos protejam se deixarem as crianças à vontade? Querem deixar as crianças ir ao encontro das drogas, do álcool? E muitos ainda as estimulam a ter sua puberdade alterada. Começam cedo.

19) Se não fizeram bem o papel de pais na Terra, depois não adianta pedir ajuda ao Mundo Espiritual, porque não há comoção [na Lei de Causa e Efeito]. Volto a repetir: cada pai, cada mãe é responsável pelos filhos perante o Criador.

20) Pai e mãe existem para quê? Pai e mãe são os responsáveis. Assim é a vida, e assim é que tem de ser dito.

Estar na faixa dos Anjos Guardiães

21) É bom viver na Religião de Deus! Ninguém se arrepende por isso.

22) Para saber se os Irmãos Espirituais do Bem estão presentes nas suas vidas, é só estar na faixa deles.

23) “Ah, como é que vou saber se meu Anjo da Guarda está aqui, se está prestando atenção?” Bom, já é uma dúvida esquisita, porque quem está com as presenças espirituais boas está ligado aos assuntos elevados, tem responsabilidade na vida.

24) Agora, aquele que entra num bar para beber e quer a presença dos Irmãos Espirituais Elevados, esse não entendeu nada. Ao estar ali, ele está pedindo o quê? A presença de espíritos afinados com a bebida, com o álcool. A mesma coisa acontece com o cigarro. A pessoa acende o cigarro e está querendo quem do lado? E não vem dizer que “Ah, é uma forma disso e daquilo”. Está querendo melhorar a cabeça? Entra na água, bota o pé na água, bota o pé na areia, procure a Natureza, o campo, vai na floresta e pise no chão, mas veja primeiro se é seguro o local. Válvula de escape para Espírito é a Natureza. É assim que os Espíritos em Cima fazem. Se os da Terra fizerem assim também, vão encontrar, então, os Espíritos bons. Eles estarão lá. Fora disso é conversa fiada, como dizem na Terra. É perda de tempo.

Leis rigorosas

25) É tudo muito rigoroso? É tudo muito rigoroso. As Leis de Deus são rigorosas. Elas são implacáveis. Jesus não muda um ceitil por causa de ninguém! Cada um é que tem de estar na Faixa Dele. Agora, com a perseverança e na Faixa Dele, Ele só pode dar a vitória! Ele não vai dar a derrota. Mesmo quando aparenta que alguma coisa é difícil aqui, é perturbada ali, Ele ajuda a passar por tudo isso. Ele é Jesus, é o Mestre, governa o planeta. “Quem pode o mais pode o menos.”

26) Mover essas forças é que é fundamental, mover os Espíritos aliados. E, para mover os Espíritos aliados, tem de estar na sintonia deles.

27) Isso não quer dizer que não vai ter alegria, que não vai ter o lazer, que não vai ter a diversão. São os hábitos sadios. E os Espíritos vão juntos também.

28) O problema é quando parte para coisas que são perturbadoras para os Espíritos. Aí tudo fica difícil. Não tem como se aproximar se o indivíduo na Terra está ladeado de obsessores que estão consumindo com ele aquele álcool ali. O que é que [os Espíritos de Deus] vão fazer? Não tem o que fazer. E aquele indivíduo não vai acabar bem! Por mais que a Humanidade diga que ele tem o poder, que tem o luxo… E quem disse que isso é sinônimo de felicidade no Céu? Não há felicidade no Céu se não tiver regra boa espiritual na Terra. Não há! Aqui em Cima não conhecemos isso. Por isso, aqui é trabalho, é perseverança, harmoniosa convivência para termos sempre os bons amigos espirituais juntos. Do lado de Cá também temos que cultivar as amizades boas, e as boas amizades vêm da disciplina também, do comportamento de cada um de nós de Cá. Assim é a vida. Assim é Jesus.

29) Salve, Jesus!

 

Escultura de um Espírito

Paiva Netto

Durante reunião do Centro Espiritual Universalista da Religião de Deus na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 21 de julho de 2012, sábado, apresentei a todos uma reprodução, à base de resina, do busto do Espírito Flexa Dourada.

O trabalho é do artista plástico Daniel Ricciardi, de Curitiba/PR. Ele utilizou como modelo a foto do busto em pedra ametista, materializado pelos Espíritos em 13 de novembro de 2002, que vinha ilustrando a seção Salve, Jesus!, da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!.

Por intermédio do sensitivo Legionário Chico Periotto, Flexa Dourada demonstrou ter gostado: “Homenagem bonita! Fizeram de coração. Índio é grato pela consideração, pelo carinho, pela amizade. Índio aceita, porque foi feito de coração”.

No Mundo Espiritual, os bons sentimentos são também acolhidos e retribuídos. A plenitude da Vida encontra-se justamente na sua condição de eternidade. Nem todos assim consideram? Perfeitamente compreensível e respeitável. Contudo, um dia, a natural predisposição humana de superar limites poderá levar todos, inclusive a Ciência, à descoberta do Espírito. Não custa nada deixar a mente e o coração abertos às diversas possibilidades.

No campo do saber e em muitos outros, cada criatura encontra a sua própria “Rota Marítima para as Índias”.

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar