Salve, JESUS!

Decifrando a Caridade

Solar dos Espíritos, Rio Grande do Sul, sábado, 6 de janeiro de 2007. Um dia de expressivas comemorações.

Quinquagésimo nono aniversário da ordem espiritual que o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), expoente radialista, jornalista e poeta, recebeu de criar a Legião da Boa Vontade. Ele se encontrava na Federação Espírita Brasileira (FEB), quando a médium dona Emília Ribeiro de Melo lhe trouxe a palavra de São Francisco de Assis (Espírito): “É hora de começar”.

Décimo quinto aniversário do início dos trabalhos práticos do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião de Deus. É a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz perseverando nos seus propósitos elevados, sob o comando do Presidente da Religião Divina, José de Paiva Netto.

Trata-se, realmente, de data memorável para os Cristãos do Novo Mandamento de Jesus, “um dia de vitória para todos nós”, como ressaltou o Espírito Irmão Índio Flexa Dourada*. E dissertou, no Dia de Reis, neste ano, sobre importantes e graves esclarecimentos do Mundo Espiritual Superior, dos quais esta edição destaca os seguintes trechos:

Lei implacável

(…) A Caridade ainda está para ser decifrada pelos homens. Isso vai ser muito falado na Terra. Pensam que é dar o pão somente, mas significa também que a Lei do Retorno é implacável. (…) O horizonte para o Pai Celestial é o resultado do que faz cada um, isso é a Lógica de Deus.

Alerta para Homens e Espíritos

A pessoa não tem resultados, não tem obras? Então não tem a paixão de Deus. E os Espíritos no Céu estão sendo alertados. O que serve para a Terra serve primeiro para o Espaço. No Mundo Espiritual não está ninguém assistindo confortável a tudo o que ocorre no Planeta não, hein?! Os homens acham que aqui em Cima não se sofre, não há problemas, não temos que apresentar as Boas Obras. É um terrível engano isso.

Regra da igualdade

A Terra entrará num processo de maior Caridade Divina, a depuração. Essa grande Caridade não livra o infrator de ser punido, ela cumpre a Lei de Deus, mas deixa sempre ao Espírito uma luz à sua frente, para que consiga trilhar um caminho novo de recuperação. Aí, então, vem a misericórdia, o processo todo de reajustamento. Enfim, nunca falta à criatura a mão amiga para poder se levantar e corrigir suas faltas. Senão Deus seria cínico, daria a uns uma coisa e a outros, outra. A Lei da Igualdade é a igualdade perante a Lei das Obras. Olhem aí a Lei da Igualdade que tantos querem, “mas firmada na Lei das Obras”, como ensina o Irmão de Paiva.

Salve, Jesus!

 


* A palavra do Irmão Flexa Dourada se fez ouvir no ambiente pela mediunidade do Legionário da Boa Vontade Francisco de Assis Periotto.

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar