Salve, JESUS!

Crescer, mas crescer com o Cristo

Alvino de Barros

Uma particularidade das reuniões do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião de Deus, é a alma pragmática do Presidente-Pregador da Religião Divina, José de Paiva Netto.

Os recados do Mundo Espiritual Superior nunca ficam restritos a quatro paredes. Providências para que alcancem o maior número de pessoas já são tomadas durante as próprias reuniões. Exemplo disso é a chamada desta página que traz, a seguir, palavras educativas do Espírito Flexa Dourada.

No momento em que o Irmão Índio se manifestava, por intermédio do sensitivo Legionário Chico Periotto, o jornalista Paiva Netto, ressaltando um dos pontos da mensagem espiritual que chegava, instruiu-nos a respeito de que este seria o título dela: “Crescer, mas crescer com o Cristo”.

Rio de Janeiro, sábado, 29 de setembro de 2007.

Bônus-hora*1

Este é o grande bônus-hora: pregar a existência do Mundo Espiritual e que a vida material é passageira. E que cada um tem que realmente fazer o Bem na Terra (em abundância)! O resto, tudo é abstração. E o abstrato é justamente não se preocupar com tudo isto: as responsabilidades da vida material, enquanto na Terra; e as da Espiritual, antes e quando se volta ao Espaço.

Quanto mais se faz o Bem na Terra, mais no Céu a criatura tem apoio. No Mundo Invisível, tudo funciona pelo poder da atração espiritual. O Ser Humano tem de pensar nisto: vai ser atraído para onde, hein?! Vai ser atraído para o lodo, para a caverna (das regiões inferiores do Mundo Espiritual)? Para o umbral? Tem que ser atraído para as regiões de luzes, de muitas flores, de muita montanha bonita.

O Mundo Espiritual é um ímã. É isso que as pessoas às vezes não querem conhecer. Ouvem, mas não querem saber. O poder da mente, pensa, pensa, pensa uma coisa até que atrai, coisa boa ou ruim. É assim no Mundo Invisível. O Espírito faz, faz, faz e atrai, o bem ou o mal.

Para começar a ser vitorioso, primeiro tem que querer ser vitorioso. A cabeça tem que pensar assim: sempre no Bem.

Agora, alguém pode dizer: “Ah, o pessimista pensa em tudo contra, tudo errado, nada dá certo”. Esse não vai ganhar nunca o prêmio de Deus, pois não consegue corporificar a vitória. Só vai atrair o azar*2.

Ação e reação a partir do pensamento

Quando se fala na lei de “ação e reação”, todo mundo pensa que é só uma ação física. Mas é também a ação e reação a partir do pensamento. É muito mais amplo isso.

Quem quer Deus, a vitória do Cristo, vai ter que se aliar a tudo que é do Cristo no Mundo Espiritual (por pensamentos, palavras e atos). É assim que os bons Espíritos vão atraindo todo mundo (para a felicidade). É por isso que — quanto mais a LBV, a Religião de Deus, a Fundação José de Paiva Netto, a Associação Boa Vontade invocam o Cristo, (todos) querem Jesus e o apoio dos Anjos da Guarda — tudo vai sendo corporificado. E na proteção de Deus ficam.

A distração (com as coisas sérias), os piadistas, os brincalhões com as coisas sérias é que não podem nem se aproximar desta Seara, pois não há espaço para isso na tarefa de Deus.

Pensando em Deus, tudo dá certo

Nos bons relacionamentos e parcerias, façam sempre o trabalho pensando em Deus e nada dará errado. Pensem em Deus e tudo dá certo.

 Grande legado para a História

Os livros e as revistas com as mensagens do Irmão de Paiva são o grande legado para a História. Vão ficar para a eternidade; mas, desde já, estão influenciando muita gente.

O Irmão de Paiva pode até parar num local, mas as ideias dele não podem parar. Quanto mais essas ideias andarem, melhor. Elas têm vida, têm pernas próprias, então vão fazendo a cabeça do mundo todo.

Aborto e sangue

O mundo vai sofrer, vai sofrer, vai sofrer. Ele quer sofrer? Então, vai sofrer. É uma questão apenas de querer o certo ou o errado. Quem não quer sofrer se apega ao Cristo e consegue sair da lama. Mas quem quer sofrer vai sofrer.

Negar a origem espiritual é a pior negação. O mundo pede o aborto. Isso é querer sangue.

Verdadeiros milagres

Irmão de Paiva, com o trabalho unido de todos em torno da sua ligação com o Mundo Espiritual Superior, verdadeiros milagres as Instituições da Boa Vontade realizarão neste País. Verdadeiros milagres! Nós acreditamos na Justiça de Deus, os Espíritos acreditam nisso. Demora, parece até que nem existe, muitas vezes. Mas Jesus sabe fazer as coisas.

Por isso: Crescer, mas Crescer só com o Cristo. É isso. O Irmão de Paiva sabe bem fazer isto: crescer com o Cristo.

Salve, Jesus!

 


*1 Bônus-hora. No Livro Nosso Lar, de André Luiz (Espírito), psicografia de Francisco Cândido Xavier, a Irmã Laura (também Espírito) explica que “Não é propriamente moeda, mas ficha de serviço individual funcionando como valor aquisitivo.”

*2 Paiva Netto, na ocasião, lembrou-se de um dos pensamentos do saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), com o qual Flexa Dourada concordou plenamente: “O medo é o ímã do azar”.

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar