Salve, JESUS!

“Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”

Henrique Lúcio Nonnemacher

Em 22 de abril de 2017, dia em que a História registra a chegada de Pedro Álvares Cabral (1467-1520) ao Brasil (no ano de 1500), a Espiritualidade Superior, por intermédio do Irmão Flexa Dourada, trouxe-nos um recado confortador para os tempos conturbados que vivenciamos na Humanidade. Vale a pena refletirmos com atenção sobre as palavras desse Amigo Espiritual, que se manifestou na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em reunião sob o comando do Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, Irmão Paiva Netto, pela sensitividade do Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto. Vamos à leitura:

Mensagem de bom ânimo

1) Salve, Jesus!

2) Salve, Irmão de Paiva!

3) Que Ave, Maria! bonita, hein?! [Tocava no ambiente a Ave, Maria! De Gounod*1.] O Brasil e o mundo precisam entrar nessa vibração.

4) Trazemos uma palavra de ânimo, de bom ânimo, a todos os que estão empenhados nesse trabalho, liderados pelo Irmão de Paiva. É que o Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho*2, é feito pela Fraternidade Universal e pela “Espiritualidade Ecumênica”, da qual o Irmão de Paiva tanto fala.

5) Todos os que estão fazendo o seu trabalho pela Fraternidade Universal e pela Espiritualidade Ecumênica devem ficar cheios de bom orgulho, porque esses estão fazendo aquilo que é certo. E é nesse caminho que Jesus estabeleceu as bases para o Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. E não nessa política humana que tem tudo, menos política; é a política do engano.

6) Ninguém deve se entristecer demais por causa de lamentáveis acontecimentos no mundo, senão perde dentro do seu coração a chama da Esperança. Fica triste, fica enojado. Esse sentimento é compreensível, mas tem o seu limite. Olhemos para a frente e continuemos a fazer o nosso trabalho. Nossos Irmãos que trabalham nas Instituições da Boa Vontade*3 têm que sempre lembrar disso.

7) Como o Irmão de Paiva fala, “quem confia em Jesus não perde o seu tempo”. Vamos todos continuar a confiar em Jesus, porque Ele sabe o momento de fazer tudo isso mudar, de alterar a situação. Ele sacode o país e o mundo hoje; vai sacudir amanhã, até chegar o momento em que outras coisas boas vão surgir e as coisas ruins vão sair fora. Mas é pela Fraternidade Universal e pela Espiritualidade Ecumênica. Sobre a Fraternidade Universal, isso é muito bem descrito no livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Lá, nosso Irmão Humberto de Campos (Espírito), na psicografia de Chico Xavier, fala sobre isso e que as injunções políticas são secundárias nesse processo. Até porque Jesus conhece os homens.

8) O nosso papel é aumentar ainda mais a Fé nos corações, no trabalho de Jesus. Que todo mundo esteja trabalhando com o coração feliz, porque somente a felicidade pode superar qualquer triste decepção que hoje se vive no mundo. É uma aura muito ruim, muito grave, que, se ficar sendo alimentada, deixa as pessoas abatidas, até mesmo depressivas.

9) [Irmão Paiva: A ponto de jovens estarem se suicidando…]

10) FD: É um erro não quererem nada com as coisas de Deus; não quererem nada para fazer uma mudança significativa.

11) O nosso ponto mais importante é o bom ânimo que não pode faltar a todos os que nos ouvem. E isso a Comunicação Legionária da Boa Vontade faz muito bem. Aqui no Céu todos ouvem, todos assistem. É aumentar isso. Pegar os talentos desses missionários que vieram de outras reencarnações e fazer com que todos eles cresçam ainda mais.

12) Eles vieram para fazer com que a Fraternidade Universal e a Espiritualidade Ecumênica sejam realmente o sinete do Brasil. E só se chega a elas pelo Novo Mandamento de Jesus, conhecendo, vivendo esse Amor do Cristo. E, se não conhecer, pelo menos vivê-lo pelo bom sentimento do coração, da cabeça.

13) Humberto de Campos não falou sobre “Espiritualidade Ecumênica”, mas isso hoje é imperioso. Ele falou na “Fraternidade Universal”. Está no livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Mas hoje os dois grandes trabalhos são esses. E só se chega a isso, repito, pelo Novo Mandamento de Jesus. Sem ele, não se chega à Fraternidade Universal e nem à Espiritualidade Ecumênica, de que tanto fala o Irmão de Paiva. É com o Novo Mandamento de Jesus que se consegue ultrapassar todas as dificuldades de relacionamento espiritual e humano.

14) E não se esqueçam de que esses trabalhos são a atividade principal da Quarta Revelação. Hoje está na Quarta Revelação a liderança disso.

15) E esse trabalho vai ser cumprido de qualquer maneira, sob a proteção de Deus.

16) E todos perseverando, porque, com os meses passando, vai melhorando, vai melhorando, e as dificuldades anunciadas vão sendo superadas. Todo mundo trabalhando forte, pensando em Jesus, nos Anjos Guardiães.

17) E não vamos esperar nenhuma novidade boa na política humana, porque ela será cada vez pior, até que haja o cataclismo, do qual estão cientes os Espíritos de Deus e os apóstolos de todos os tempos.

18) Como o Irmão de Paiva comentou hoje mais cedo, vem o sofrimento primeiro para poder fazer com que essas criaturas se recuperem, pelo menos comecem a se recuperar.

19) O nosso trabalho consiste — à medida que cumprirmos bem a pregação sobre Jesus, as Suas Leis, a Fraternidade Universal, a Espiritualidade Ecumênica — em levar felicidade, felicidade no coração, felicidade nas relações interpessoais, felicidade entre todos. Isso é importante! Levar esse espírito Legionário da Boa Vontade de Deus sempre ao mundo todo.

20) Nada pode ser surpresa ou surpresa excedida diante do conhecimento de que o ser humano, infelizmente, anda muito mal nos seus procedimentos na Terra.

21) Continuemos a trabalhar por Jesus!

Sintonia com Maria Santíssima, a Mãe de Jesus

22) Salve, Jesus!

23) Salve, Maria, a Mãe de Jesus! Ela traz a felicidade a todas as famílias, aos lares de todo o mundo. Mas, desde que cada um queira essa proteção, faça por merecer isso.

24) Quer sintonizar com alguém, sintoniza com Maria Santíssima! Ela tem um coração tão grande, cuida dos umbrais de Jesus. Os umbrais também são de Jesus! Parece uma afirmativa tão contraditória, mas é que o umbral tem esse espírito de recuperação. Ele está lá para isso. Jesus não seria caridoso se não desse à pessoa que errou a oportunidade de se recuperar.

25) O Brasil e o mundo precisam ouvir Ave, Marias!, como as que o Irmão de Paiva compôs. Isso é sempre bom. Isso é remédio, isso é remédio!

[O Irmão Flexa Dourada faz menção às belas melodias em homenagem a Maria Santíssima que imantam o ambiente das reuniões espirituais. No momento tocava Maria e a LBV — o seu Sagrado Manto, que o Irmão Paiva Netto dedicou ao povo de Minas Gerais.]

Música Religião Divina

26) E, no Céu, paramos sempre também para ouvir essa música Religião Divina, essa batida de marcha espiritual.

27) No Espaço não se dorme. Temos turnos incessantes. Enquanto alguns descansam, outros trabalham. Na medida em que essa música é soada como a trombeta, isso é um trabalho de magia que é feito — e magia espiritual do Bem.

[Aqui, o Irmão Flexa Dourada refere-se à música Religião Divina, de autoria do maestro Vanderlei Pereira, cuja letra é a definição que o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) deu à Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. No encerramento da gravação, após o Coral, Zarur e Paiva Netto, em uma mixagem, proclamam juntos esse mantra espiritual:

“A Religião do Terceiro Milênio, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, é mais que toda a Religião: é toda a Ciência, é toda a Filosofia, é toda a Política e toda a Moral, todo o progresso humano, unido ao progresso de todos os mundos, de todas as Humanidades Siderais — o Amor Universal na apoteose ao Criador Onipotente, Onisciente e Onipresente, o nosso Deus, o nosso Pai!”.

Vale ressaltar que Paiva Netto imortalizou essas palavras de Zarur, com letras de bronze, na principal parede da Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF.]

28) Isso! Isso! Muito importante isso.

29) Essa é a força capaz de melhorar a Humanidade! É a força da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo! E o Irmão de Paiva lidera tudo isso!

O Sol brilha para as Instituições da Boa Vontade

30) Com todos os problemas e tudo o mais, o Sol brilha para as Instituições da Boa Vontade.

Em prol da saúde de todos

31) Todo mundo tem que beber muita água, hein!? Muita água! Isso ajuda muito em todas as funções do organismo humano.

32) Salve, Jesus!

 


*1 Gounod, Charles (1818-1893) — Compositor francês, famoso, principalmente, por suas óperas e músicas religiosas.

*2 Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho — Livro de autoria de Humberto de Campos (Espírito), na psicografia de Francisco Cândido Xavier (1910-2002), cujo enfoque é o grande destino espiritual de nossa pátria.

*3 Instituições da Boa Vontade — Formadas pela Legião da Boa Vontade (LBV); pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo; pela Fundação José de Paiva Netto; pela Fundação Boa Vontade; e pela Associação Educacional Boa Vontade.

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar