Notícias

Salve 2 de março: Aniversário do Irmão Paiva e Dia do Jovem de Boa Vontade

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais
Durante mensagem ecumênica, vemos no semblante de Paiva Netto a felicidade espiritual conquistada ao longo de uma vida dedicada ao Bem. (foto Arquivo rJEC!)

Na ocasião, o Irmão Paiva fez o lançamento de edição comemorativa da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, número 125. (foto Lucian Fagundes)

Em 2 de março comemora-se o Dia do Jovem de Boa Vontade, uma justa homenagem ao Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, que festeja seu aniversário nessa data e foi o responsável pelo início do movimento da Juventude Legionária, ao propor, em 1961, a criação do Departamento Infantojuvenil da LBV. 

Para festejar, os Legionários da Boa Vontade e Cristãos do Novo Mandamento de Jesus costumam relembrar as inúmeras realizações do Irmão Paiva na lide legionária e fazem merecidas homenagens a ele, por ser exemplo de Fé e Perseverança no Bem para milhões de pessoas, no Brasil e no mundo.

Em 83 anos de vida, 68 deles dedicados à Seara da Boa Vontade, tantas são as lutas e vitórias de Paiva Netto “por um Brasil melhor e por uma humanidade mais feliz” que trazemos aqui apenas um resumo, recordando grandes conquistas. 

 

Paiva Netto comanda Fórum da Juventude Legionária que comemorou os 60 anos de trabalho dele na Seara da Boa Vontade, na capital paulista, em 2016. (foto Jean Carlos)

Uma vida dedicada à prática do Bem 

Nascido em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro, RJ, Paiva Netto conheceu a Legião da Boa Vontade ao receber um folheto da Instituição, entregue a ele durante uma Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade — e, aos 15 anos, integrou-se nas atividades legionárias. 

Por sua dedicação a esse Ideal do Bem e pela fidelidade e amizade ao saudoso fundador da Obra, Alziro Zarur (1914-1979), tornou-se seu secretário, atuando nesta função por quase um quarto de século. Em 1979, com o retorno de Zarur à Pátria da Verdade, o sucedeu na Presidência da LBV, dando impulso extraordinário às ações promovidas, espiritual e materialmente, em favor do povo.

No rol de suas realizações, pode-se citar as inúmeras escolas e creches da Instituição que foram ampliadas e inauguradas, no Brasil e no exterior; o Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, idealizado e construído por ele; a consolidação da rede de emissoras que formam a Super Rede Boa Vontade de Rádio; a Boa Vontade TV, em constante expansão; a criação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional hoje aplicada com sucesso nas escolas da LBV; mais de 8 milhões de livros vendidos e centenas de artigos publicados em jornais, revistas e sites, propagando a doutrina ecumênica da Religião do Terceiro Milênio; a conquista de força representativa na Organização das Nações Unidas (ONU); o portal BoaVontade.com, em vários idiomas; e muito mais. Tudo isso é fruto da Fé Realizante de muitas pessoas, mas principalmente da decisão, da pertinácia e da perseverança do Irmão Paiva.

Após passar por ampliações, hoje no local funciona o Centro Educacional José de Paiva Netto, que atende cerca de 700 alunos, e o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. (foto Arquivo LBV)

Toda a estrutura material criada sob sua liderança deu visibilidade às Instituições da Boa Vontade (IBVs), que se internacionalizaram, chegando a vários países da América Latina, aos Estados Unidos e a Portugal. Essa estrutura foi o alicerce para uma expansão contínua de todos os campos de promoção espiritual, humana e social das IBVs. Por meio dos centros comunitários e educacionais da Legião da Boa Vontade, inúmeras crianças, jovens e adultos recebem o amparo necessário; e nas reuniões públicas e diversas atividades fraternas promovidas nas Igrejas Ecumênicas da Religião do Amor Universal encontram o lenitivo para a Alma.

 

Em 2 de março de 1996, o Irmão Paiva inaugurou a Supercreche Jesus, no Rio de Janeiro, RJ, evento que reuniu mais de 110 mil pessoas. (foto João Preda)

Outras comemorações em 2 de março

Na vitoriosa história legionária, encontramos importantes realizações do Irmão Paiva registradas no dia de seu aniversário: há 35 anos, deu-se o início das atividades da Legião da Boa Vontade em Portugal; completa-se 17 anos da escola da LBV no Uruguai; e festeja-se também os 28 anos da inauguração da Supercreche Jesus (hoje, Centro Educacional José de Paiva Netto) na capital fluminense (Av. Dom Hélder Câmara, 3.059, bairro de Del Castilho). 

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O LEGADO DE PAIVA NETTO

Um dos grandes legados deixados por Paiva Netto à humanidade é sua análise ecumênica dos ensinamentos de Jesus, em Espírito e Verdade, à luz de Seu Novo Mandamento, que já transformou para melhor a vida de inúmeras pessoas. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar