Covid 19

Reencontro: 35 anos depois, médico ajuda a tratar professora da pré-escola, internada com Covid-19

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

A gratidão manifesta-se como o reconhecimento terno — e intemporal — que, inspirado por Deus, une as pessoas. Em história comovente ocorrida em Matão, SP, vemos traduzida a importância desse sentimento, em especial nos momentos de maior desafio. 

O médico intensivista Flávio Borsetti, de 41 anos, teve uma oportunidade valiosa de retribuir o carinho que sua professora da pré-escola, Elza Bussola Ribeiro, soube cultivar em seu coração. “Tia Elzinha”, como é conhecida, esteve internada na UTI do Hospital Carlos Fernando Malzoni para tratar a Covid-19 — e teve a surpresa de ficar sob os cuidados de Flávio, seu aluno 35 anos antes. Em 1986, ele era formado na pré-escola por Elza, que recebeu, na época, um porta-joias como símbolo de gratidão: “Não consegui [uma] joia, [mas] consegui presenteá-la com um porta-joias. Passados muitos anos, a vida nos colocou frente a frente novamente”, relatou Borsetti em uma rede social. Reencontrando-o mais de três décadas depois, a professora — que guardava até hoje o presente recebido — declarou: “Em 1986, você me deu esse porta-joias de presente. Depois de 35 anos, você e Deus me deram a oportunidade de continuar aqui. Obrigada, doutor Flávio, meu querido aluno”

Após 40 dias de tratamento, Elza recebeu alta na primeira semana de abril, e está em casa, tendo vencido a batalha contra o novo coronavírus — fato muito comemorado pelo seu médico e ex-aluno: “Confesso que esse momento foi muito melhor, muito mais feliz do que lhe dar uma joia. Na verdade, eu acabei me sentindo presenteando-a com um tesouro, né? Porque a vida realmente é um tesouro precioso que a gente tem.” 

Como define o Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto: “A gratidão é um sentimento de Amor que não se apaga da Alma”.

Acesse agora, gratuitamente, o acervo de edições da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e aprenda, com o Cristo de Deus, como cultivar os bons sentimentos em seu coração, mesmo diante das dificuldades.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar