Notícias

40 anos da Proclamação de Jesus Vivo

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais
Público presente na Proclamação Jesus Vive!, feita por Paiva Netto em 1o de abril de 1983, na Casa D’Itália, em Salvador, BA.

Jovens Legionários de Salvador, BA, divulgaram a mensagem ecumênica da Religião Divina diante da Casa D’Itália, local onde Paiva Netto fez a Proclamação Jesus Vive!. (foto Nizete Souza)

Popularmente, o dia 1o de abril é conhecido como o dia da mentira. Mas o Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, exaltando a Vitória de Jesus sobre a maior de todas as mentiras, a morte, estabeleceu a data como o Dia da Verdade.

Isso ocorreu em 1o de abril de 1983, na tradicional Casa D’Itália, em Salvador, BA, quando Paiva Netto realizou a Proclamação de Jesus Vivo. Na ocasião, 258 emissoras de rádio e TV transmitiram, em rede, para o Brasil e países da América do Sul, o histórico evento, que ocorreu numa Sexta-Feira Santa.

Em sua prédica na ocasião, o Irmão Paiva afirmou: “Anunciando nessa data que Jesus vive, fraterna contribuição a todos os que acreditam na existência eterna, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo transformou o chamado dia da mentira no Dia da Verdade: Na Sua vitória sobre a morte está a mola impulsionadora do Cristianismo, a certeza do triunfo, sobre si mesmos, dos Seus discípulos: Jesus está vivo! A grande Mensagem da Semana Santa na atualidade, quando os povos insistem em invocar a morte, fazendo dela a sua deusa, é que o Divino Chefe nunca esteve realmente morto. O Espírito não se extingue. Razão por que somos imortais. Fomos criados à imagem e semelhança do Altíssimo (…)”. 

O líder da Juventude Legionária nos convida a exaltar sempre a Ressurreição do Divino Mestre*1: “Na verdade, os mortos não morrem. Para os que têm ‘olhos de ver e ouvidos de ouvir*2’, repetimos sempre, a morte é um boato. Ao derrotá-la, Jesus pôde demonstrar o que dissera na Boa Nova dos relatos de João, 16:33: ‘Eu venci o mundo’. E o Mestre quer que, com Ele, igualmente o façamos. Quando as nações conhecerem melhor a realidade da vida espiritual, eterna, vão reformular tudo nos relacionamentos sociais, inclusive no âmbito planetário*3.

 

Na ocasião, o Irmão Paiva fez o lançamento do Livro Jesus.

Importantes acontecimentos durante a Proclamação Jesus Vive!

Ao proclamar o Cristo Vivo, o escritor Paiva Netto fez o lançamento do Livro Jesus, no qual discorre sobre a Majestade do Divino Mestre. Na ocasião, ele também lançou o LP  Negrada – Jesus, o Libertador Divino!, que em pouco tempo chegou à marca de 100 mil cópias vendidas, uma conquista inédita no gênero musical erudito. Algumas das composições que fazem parte do LP, dedicado ao povo baiano, possuem essência da cultura africana e confortam as pessoas que sofrem com todo tipo de escravidão, não importando a etnia. 

A capa do LP Negrada – Jesus, o Libertador Divino!, também lançado pelo compositor Paiva Netto na ocasião. A obra alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas, uma conquista inédita no gênero musical erudito.

A mensagem de Esperança e renovação no Bem trazida pelo Irmão Paiva em 1o de abril de 1983, por meio da Proclamação de Jesus Vivo, foi publicada em inúmeros jornais, do Brasil e do exterior, e até hoje fortalece os corações, principalmente por meio do trabalho perseverante da Juventude da Boa Vontade de Deus, que promove várias ações para propagar esses ensinamentos libertários.

 

CONHEÇA AS AÇÕES DA JUVENTUDE LEGIONÁRIA

Os Jovens de Boa Vontade promovem diversas atividades fraternas, visando à construção de “um Brasil melhor e uma humanidade mais feliz”. Saiba mais clicando aqui ou ligue 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

___________________________

*1 Leia a emocionante passagem que relata a Ressurreição de Jesus no Santo Evangelho, segundo João, capítulo 20.

*2 “Olhos de ver e ouvidos de ouvir” — Esta frase encontra-se no Corão Sagrado, 32a Surata (“As Sajda”):12: “(…) Ó Senhor nosso, agora temos olhos de ver e ouvidos de ouvir (…)”. Também no versículo 8 do capítulo 8 do Evangelho de Jesus, segundo Lucas, podemos ler: “(…) Quem tem ouvidos de ouvir ouça”.

*3 Os trechos citados constam do artigo “A sublime existência entre nós”, de Paiva Netto.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar