Notícias

Há 50 anos ocorria a Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Émerson Damásio

A Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo foi realizada em 7 de outubro de 1973, na cidade de Maringá, PR, pelo saudoso Alziro Zarur (1914-1979), dando sequência à sua pregação do Evangelho-Apocalipse de Jesus, iniciada em 1926. Testemunha do extraordinário feito, o Presidente-Pregador da Religião Divina, José de Paiva Netto — na época, secretário de Zarur —, relembra, com riqueza de detalhes, aquele memorável dia: “Estava ao lado de Alziro Zarur quando ele proclamou em 7 de outubro de 1973, justamente na cidade de Maringá, a Religião do Amor Universal. Recordo-me de que, naquela data, ele parecia um (…) lutador querendo cumprir logo o seu compromisso. Ainda cedo, no dia 7, chamou-me ao hotel onde se hospedara e ficamos andando de carro pela cidade, até que se completasse a hora de estar no Parque Internacional de Exposições Frei Ribeiro. Foi quando a mim revelou que faria a Proclamação da Religião Divina no norte do Paraná (…)”. 

Em 19 de dezembro de 1983, na capital fluminense, Paiva Netto constituiu e oficializou a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo como entidade jurídica, não obstante o seu heroico esforço na consolidação e no desenvolvimento de seu corpo místico e doutrinário. 

Nas Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 3, no capítulo dedicado à Proclamação da Religião Divina, o Irmão Paiva registra as palavras do saudoso Irmão Alziro Zarur: “Jesus ensinou aos Seus discípulos que ‘Deus é Amor’. Seu Novo Mandamento é o Amor Divino humanizado. Ora, ao nos trazer o Mandamento dos mandamentos, o Cristo fundou a Religião do Amor de Deus, que é toda a alma da Quarta Revelação, para a sagrada pessoa humana”. Essa definição nos mostra que a essência da Religião do Amor Universal é o Novo Mandamento de Jesus: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35). 

Dessa forma, todas as ações (fraternas, ecumênicas e de reeducação espiritual) promovidas por ela — por intermédio da Comunicação 100% Jesus (rádio, TV, internet e publicações), do Templo da Boa Vontade* (sua Sede Espiritual) e de suas Igrejas Ecumênicas — são firmadas no Amor Divino.

Alziro Zarur e Paiva Netto: Amizade firmada em Jesus. (foto Arquivo
Deus)

Maringá, PR, 7 de outubro de 1973 — Acompanhado do Irmão Paiva, seu fiel secretário por quase um quarto de século, o saudoso Irmão Zarur cumprimenta o povo que superlotava o local do 17° Congresso dos Homens e Mulheres da Boa Vontade de Deus, no qual realizou a histórica Proclamação da Religião Divina. (foto Arquivo Deus)

Atuação irrestritamente ecumênica

Sucessor do Irmão Zarur após o retorno dele à Pátria da Verdade, em 21 de outubro de 1979, Paiva Netto expandiu a atuação da Religião do Novo Mandamento além-fronteiras. Hoje, suas Igrejas Ecumênicas são escolas “de Educação e Iluminação Espiritual de portas abertas para todos” presentes em todo o Brasil e em vários países do mundo: Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai. 

A Religião do Amor Universal trabalha na valorização do Espírito Eterno do ser humano, amparando-o, socorrendo-o e reeducando-o a partir dos valores da Espiritualidade Ecumênica, à luz dos ensinamentos de Jesus. Ela vive e propaga o Ecumenismo, que “transcende em muito o aspecto religioso”, pois sua grande função é “a união de todas as criaturas humanas e espirituais, numa poderosa força a serviço dos povos”, conforme define seu Presidente-Pregador. Por essa razão, a Religião do Terceiro Milênio “não é mais uma religião para conflitar com as demais”

A amplitude espiritual e a atuação irrestritamente ecumênica da Religião do Novo Mandamento inspirou seu Proclamador, Alziro Zarur, a registrar esta magnífica síntese: “A Religião do Terceiro Milênio, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, é mais que toda a Religião: é toda a Ciência, é toda a Filosofia, é toda a Política e toda a Moral, todo o progresso humano, unido ao progresso de todos os mundos, de todas as Humanidades Siderais — o Amor Universal na apoteose ao Criador Onipotente, Onisciente e Onipresente, o nosso Deus, o nosso Pai!”.

 

Supremo objetivo e missão precípua da Religião Divina

Supremo Objetivo: preparar os caminhos da Volta Triunfal de Jesus ao planeta Terra, que Ele fundou, com a formação do Seu Rebanho Ecumênico; e efetivar, ampliando sempre, sua Campanha Permanente de Valorização do Espírito Eterno do ser humano — raiz do verdadeiro progresso das criaturas terrenas, porque a reforma do social vem pelo espiritual —, no cumprimento de sua

Missão Precípua, que é o esclarecimento espiritual, com a consequente salvação de vidas e Almas para Deus, pelo conhecimento da Verdade e pela prática da Caridade, aliadas no exercício da Fé Realizante, ou Caridade do Novo Mandamento, que se firma no binômio Verdade e Caridade, estabelecido pelo saudoso Proclamador da Religião Divina, Alziro Zarur” (Paiva Netto em Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 1, p. 180).

CONHEÇA A RELIGIÃO DE DEUS, CRISTO E DO ESPÍRITO SANTO

Solicite a realização, por meios digitais, de uma Cruzada no Novo Mandamento de Jesus no Lar. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos). 

_______________

* O TBV foi fundado por José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989, em Brasília, DF. É o monumento mais visitado da capital federal e recebe mais de um milhão de peregrinos por ano, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF).

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar