Notícias

Prece para ter Tranquilidade, obra do compositor Paiva Netto, completa 25 anos

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Em 4 de fevereiro de 1999, estando na cidade de Glorinha, RS, Paiva Netto começou a tocar uma melodia inédita no piano e disse: “Os pizzicatos aqui representam o pulsar do coração tranquilo”. Depois de apresentar sua nova composição, fechou o piano e enunciou: “Agora, vamos à letra: Só Jesus salva!/ Dele a Paz virá,/ Para o coração/ Que quer Seu perdão./ Vem, ó Mestre, a nós!/ Não nos deixes sós!/ Tudo é sempre dor/ Sem o Teu Amor!”

Assim, há 25 anos, nascia a emocionante música Prece para ter Tranquilidade, para confortar e amenizar as dores de todos os que sofrem. A composição integra o Oratório O Mistério de Deus Revelado, do compositor Paiva Netto, que superou a marca de 550 mil cópias vendidas, conquistando Disco de Platina Duplo. 

Um das apresentações de Prece para ter Tranquilidade ocorreu no Espetáculo Música Legionária — Ao Cristo com decisão!, realizado em 2012, no ParlaMundi da LBV, durante as celebrações do 23o aniversário do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF. Convidamos você a relembrar aquele belo momento, aproveitando para elevar seu pensamento a Jesus, o Divino Amigo, e tranquilizar o seu íntimo.

Outro marco na história dessa canção data de 2014, quando foi apresentada para mais de 16 mil maestros, regentes e outros interessados em música erudita, durante uma masterclass para alunos da Escuela de Dirección de Orquesta y Banda Maestro Navarro Lara, da Espanha.

Sobre o autor

O compositor e produtor musical Paiva Netto, cuja obra fonográfica já vendeu milhões de cópias, teve sua paixão pela música despertada por seus pais, Idalina Cecília (1913-1994) e Bruno Simões de Paiva (1911-2000). Deles herdou também o sentimento fraterno e o senso de humanidade, tão marcantes no conjunto de suas composições. No Colégio Pedro II (Rio de Janeiro, RJ), onde recebeu o título de Aluno Eminente (possuindo placa de bronze na sede da tradicional escola carioca), teve aulas com o professor Homero Dornelas (1901-1990), assessor do notável compositor e maestro Villa-Lobos (1887-1959). Entre as múltiplas atividades que desenvolveu inicialmente, foi sonoplasta dos programas radiofônicos do saudoso Proclamador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, o radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), o que acentuou ainda mais seu ouvido musical. Não obstante a extrema dedicação à Causa da Boa Vontade, sua ligação com a música não se perderia. 

A elevada sensibilidade de sua Alma foi notada por renomados músicos, que, ao longo dos anos, interpretaram as obras de Paiva Netto, a exemplo dos maestros brasileiros Isaac Karabtchevsky, Achille Picchi, José do Espírito Santo (1927-2005), Antônio Carlos Borges Cunha e Ricardo Averbach — discípulo destacado do famoso regente titular da Filarmônica de Sófia, Vladi Simeonov (1912-1990); do búlgaro Bedros Papazian; e do norte-americano Gregory Hopkins. 

Clique aqui e saiba mais sobre o compositor Paiva Netto.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar