Notícias

No aniversário de Brasília, TBV é destaque em tour virtual

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis até 31/05

Saiba mais

Imagem que ilustra a opção Rota da Paz, no tour virtual pelos pontos turísticos de Brasília, com destaque para o TBV. (Crédito: Reprodução)

No dia 21 de abril, Brasília, a capital de todos os brasileiros, completou 60 anos. Para celebrar a data, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) tornou disponível em seu site uma viagem virtual pelos pontos turísticos da cidade.

São 80 locais, organizados em sete rotas, que são mapeadas pelos seguintes temas: Rota Cívica, Rota Arquitetônica, Rota Cultural, Rota Náutica, Rota do Cerrado, Rota da Paz e Rota Fora dos Eixos.

A iniciativa tem por objetivo fomentar o turismo virtual, pois, devido ao isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, os locais encontram-se temporariamente fechados para visitação.

O Templo da Boa Vontade, monumento mais visitado de Brasília, DF, Brasil, segundo dados oficiais da Setur-DF, é destaque na Rota da Paz. A imagem do TBV ilustra a apresentação das opções de locais para o tour virtual.

Em 1994, no Templo da Boa Vontade, Paiva Netto inaugura quadro de Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil, na Biblioteca Alziro Zarur. Ao lado, a saudosa Dona Sarah Kubitschek. (Crédito: Arquivo rJEC!)

A respeito dos laços de amizade que unem Juscelino Kubitschek (1902-1976), presidente do Brasil quando a cidade de Brasília foi inaugurada, em 1960, e José de Paiva Netto, construtor do Templo da Paz, destacamos essas palavras de Paiva Netto, que rememoram homenagem feita a JK:

“Sou da geração jovem em 1960. A maioria de nós vibrava enquanto a nova capital era erguida. Vivíamos uma epopeia. Lá inaugurei — apoiado pela Juventude Legionária, portanto com entusiasmo de moço —, em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade. Em 1o de março de 1994, fiz colocar, no TBV, quadro com a foto de JK. A solenidade ocorreu na Biblioteca Alziro Zarur e teve a participação da saudosa dona Sarah Kubitschek (1909-1996). Naquela ocasião, ela assim se expressou: ‘Quero agradecer a todos esta homenagem tão singela quanto tocante. De fato, estou sentindo que Juscelino está aqui presente em espírito e emocionado. Saio profundamente agradecida, pois o Templo da Boa Vontade é um local de meditação, serenidade e harmonia. Já estive aqui antes e senti o bem-estar que nos traz a visita a este Templo e convido a todos para que venham sempre orar aqui. Que não deixem de vir para receber os efeitos elevados desta Casa’.

“Em outra cerimônia, com grande felicidade, prestamos igual tributo a dona Sarah, expondo seu belo retrato no mesmo local”*.

 

Clique aqui e peregrine virtualmente pelo Templo da Paz. A Pirâmide de Sete Faces está localizada na Quadra 915 Sul. Para informações, ligue: (61) 3114-1070.

* https://www.paivanetto.com/pt/ecumenismo/brasilia-comemora-56-anos

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar