Notícias

Há 15 anos, Paiva Netto fundava a Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Em 1o de fevereiro de 2007, o Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, criou a Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista. 

 

Capa da edição especial da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! (no 125) feita em conjunto com a Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, comemorativa dos 60 anos de trabalho de Paiva Netto na Seara da Boa Vontade.

Ao lançar esse fórum de ideias e pesquisas em torno da Espiritualidade Superior e do legado do Sublime Pedagogo Jesus, Paiva Netto convocou Jovens Legionários, atuantes em diversas áreas do conhecimento, a contribuírem com os estudos propostos. A finalidade é dessectarizar o Divino Mestre e o Cristianismo, fazendo com que os ensinamentos universais do Educador Celeste possam ir além do diálogo religioso, influenciando as decisões em todos os campos do saber espiritual-humano e promovendo um progresso firmado na Solidariedade Universal.

“Escola Magna de Sabedoria Espiritual Ecumênica”

De acordo com Paiva Netto, a Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista é uma “Escola Magna de Sabedoria Espiritual Ecumênica”. Ela é composta pelo Instituto de Estudo, Pesquisa e Vivência do Novo Mandamento de Jesus e pelo Instituto de Estudo e Pesquisa da Ciência da Alma. 

 

Em 2009, No comando da sessão solene dos 20 anos do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, o Irmão Paiva lançou o livro Paiva Netto e a Proclamação do Novo Mandamento de Jesus — A saga heroica de Alziro Zarur (1914-1979) na Terra, primeira publicação da Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.

No livro Paiva Netto e a Proclamação do Novo Mandamento de Jesus — A saga heroica de Alziro Zarur (1914-1979) na Terra (2009), primeira publicação da Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, seu fundador a define:

“Por meio da produção de conhecimento universal, isto é, divino e terreno, tem por objetivo dessectarizar a maneira como alguns veem o Cristo de Deus e o Cristianismo, ou seja, mostrar a influência e a aplicabilidade das lições ecumênicas e eternas do Acadêmico Celeste em todos os campos do saber espiritual-humano, apresentando-O de forma irrefragável à humanidade — o que não se limita às fronteiras físicas (…). A Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, surge para iluminar o conteúdo ideológico (espiritual e humano) dos seres de Boa Vontade, da Terra e do Céu da Terra, em todas as áreas de atuação, para que seu modo de exprimir-se e de existir não seja espiritualmente vazio. Trata-se do cumprimento da notável tarefa da Doutrina do Cristo de esclarecer e libertar as criaturas, em Espírito e Verdade, à luz do Mandamento Novo do Divino Mestre, pois o Criador deseja que todos se salvem (Segunda Epístola de Pedro, 3:9). Por isso, instituiu a Lei das Reencarnações ou das possibilidades sucessivas de redenção.

“Assim, os trabalhos da Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, expõem às nações os preceitos da Quarta Revelação — a do Novo Mandamento do Mestre Amado, a partir das teses e dos conceitos de vanguarda trazidos ao mundo pelo saudoso Irmão Alziro Zarur, proclamador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, e pelo Irmão Paiva, presidente-pregador da Religião Divina, princípios estes que constituem e inspiram as Instituições da Boa Vontade (IBVs), sendo, portanto, suas raízes”.

Passo decisivo para a Volta de Jesus

Em mensagem publicada na revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, edição 95, de março de 2007, p. 22, o Irmão Bezerra de Menezes (Espírito) destaca a importância do empreendimento para a concretização do Supremo Objetivo da Religião do Terceiro Milênio: Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, passo decisivo na abertura dos caminhos da Volta Triunfal de Nosso Senhor e Mestre”.

Desde sua criação, ela tem promovido diversas ações, entre elas: pesquisas e estudos, mostras culturais e artísticas, publicações, documentários e séries (em áudio e vídeo), espetáculos musicais, entre outras. Os programas “O Assunto é Jesus” e “Conexão Jesus” e os quadros “Pergunte ao Evangelho de Jesus” e “Pergunte ao Apocalipse de Jesus” são espaços da Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista. Você pode acompanhar esses esclarecimentos fraternos na Super Rede Boa Vontade de Rádio e na Boa Vontade TV.

CONHEÇA A DOUTRINA DA RELIGIÃO DO TERCEIRO MILÊNIO

Para saber mais sobre os fundamentos doutrinários, participe das reuniões públicas nas Igrejas Ecumênicas da Religião Divina. Informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

Clique aqui e adquira o livro da Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar