Editorial

O Solar dos Espíritos do Bem e o IV Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus (final)

Trazemos nesta edição o trecho final da tocante prece ao Cristo Ecumênico, proferida de improviso pelo Presidente-Pregador da Religião de Deus, José de Paiva Netto, em 27 de janeiro de 2007, sábado, no Solar dos Espíritos Divinos, local especialmente preparado para os trabalhos práticos do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião do Terceiro Milênio.

Durante a súplica, o Irmão Paiva batizou espiritualmente o IV Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, ocorrido em 31 de março de 2007, no Brasil e no Exterior. Realizou ainda uma cerimônia altamente mística, rogando ao Pai Celestial a iluminação das colunas imateriais que fortificam o Solar dos Espíritos do Bem.

Importante ressaltar que, a pedido do Irmão Índio Flexa Dourada (Espírito), a referida oração foi ao ar pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet) no dia 29 de janeiro de 2007, segunda-feira.

Os Editores

 

Magnificência da Vida

Ó Jesus, cuja Misericórdia nos sustenta! Aqui estamos no Solar dos Espíritos Luminosos, o qual revestiste de toda a Tua Magnitude Celeste. Que não saiamos jamais daqui, ou de qualquer encontro nas Instituições da Tua Boa Vontade ─ depois de recebermos as visitas maravilhosas dos Teus servidores invisíveis ainda à nossa cegueira espiritual ─, sem termos crescido um ponto que seja nesse marchar na Vossa direção, ó Pai, ó Filho, ó Espírito Santo.

  

Elevando o pensamento à Trindade Celestial

Iluminai, Trindade Bendita, “os Soldadinhos de Deus, Esperança do mundo!” ─ como o jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), saudoso Proclamador da Religião do Terceiro Milênio, chamava os pequeninos. Os Soldadinhos de Deus expressam-se como crianças, porém são Espíritos evoluídos, pois a Pedagogia Divina, a Pedagogia do Afeto, que desce à Terra por Vosso intermédio, faz deles Cidadãos Ecumênicos, exército de uma força potentíssima, não para matar, contudo para salvar, para elevar as consciências até Jesus, que vem sobre as nuvens (Apocalipse do Cristo, 1:7). E como já expliquei na série radiofônica O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração ─ aqueles que Vos ouvem com mais facilidade, porque Vos sentem: além do significado literal de vires sobre as nuvens, há também o sentido espiritual de que Tu desces com toda a Magnificência da vida a partir do mais Alto dos Altos, os Altos Celestiais. Então, Trindade Santíssima, temos de nos alçar à Vossa Caridade, que nos ensina a concretizar o Reino do Senhor na Terra. Para isso os fóruns da LBV e da Religião de Deus foram criados.

 

A Paz Eterna de Deus

Ó Pai Celestial, fortalecei essa Juventude Militante que sabe se expressar a respeito da Vossa antiqüíssima Doutrina, mas novíssima aos olhos dos que habitam a Terra, que pregamos longe do entendimento ao pé da letra das Escrituras Sagradas de todas as crenças, mas em Espírito e Verdade como preconizou Allan Kardec (1804-1869), e à luz do Novo Mandamento do Vosso filho, Jesus, como pregou Alziro Zarur. Esta é a Revolução Mundial dos Espíritos Celestes em marcha, é o Amor Sublime do Cristo Ecumênico, a tornarem-se claros aos olhos das consciências humanas e dos habitantes do Mundo Invisível mais próximos ao Planeta.

Entretanto, é urgente que saibamos educar e espiritualizar as crianças, esclarecer os jovens para que, quando se tornarem adultos, sejam dignos do orbe que Tu criaste, Divino Mestre, para que nós vivamos na Tua Paz sem termos de, como no passado, lutar por ela, inconcebivelmente praticando crimes sobre crimes: paz por meio da guerra, logo a paz fria, sem coração, sem Tua indispensável bênção. Diziam os romanos, “si vis pacem, para bellum“se queres a paz, prepara-te para a guerra”. Mas é hora de existirmos numa Humanidade com mais humanidade, para que possamos aprender, sem hipocrisia, a nos esforçarmos para obter a Paz que prometeste, Jesus, no Teu Evangelho a todos, indiferentemente de qualquer crença ou descrença, pois Teus olhos miram o mundo com Amor. Disseste:

─ Minha Paz vos deixo, minha Paz vos dou. Eu não vos dou a paz do mundo. Eu vos dou a Paz de Deus que o mundo não vos pode dar (Evangelho, segundo João, 14:27). Por isso, não se turbe o vosso coração nem se arreceie (Evangelho, segundo João, 14:1), porque Eu estarei convosco, todos os dias, até o fim do mundo (Evangelho, segundo Mateus, 28:20).

 

Eis que, diante da Tua promessa, Excelso Condutor de nossas existências, não desejamos a paz transitória, portanto humana, mas a Paz Eterna de Deus que aplaca as procelas, silencia os ventos quando ferozes e acalma o mar, por mais tempestuoso que esteja. E a barca dos Teus simples pescadores, Cristo Ecumênico, que transformaste em pescadores de Seres Humanos, jamais soçobrará, mesmo que, à nossa impaciência, pareça que Tu dormes. Mas Tu Te encontras sempre acordado, vigilante, principalmente quando “permitimos” que Te dirijas ao Monte das Oliveiras para falar com o Pai. Tuas meditações foram sempre assim: para a realização da Tua sacrificial tarefa que é, até hoje, a de nos salvar.

 

A morte não cessa a Vida

Ensinaste-nos a falar com Deus e é o que estamos fazendo agora, desencarnados que nos honram com as suas presenças à frente o Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900) com as suas equipes masculina e feminina , e reencarnados, na vivência provisória da carne, labutando pela Terra. Os mortos vivem! A morte não faz cessar a vida. Pelo contrário, ela é a própria vida quando nas nossas existências carnais nos alcança na hora certa. Por isso, o suicida perfila entre os mais infelizes dos seres, porque se revolta contra a sua própria evolução, contra os testes que a Bondade e a Justiça Divinas – que andam paralelas, porque não há Bondade sem o reino da Justiça Celeste – nos mandam para que nos fortaleçamos na Fé da Bondade e da Justiça de Deus.

 

Caminhos da Redenção Verdadeira

Tu queres apenas, ó Cristo Planetário, nos elevar pelos caminhos da redenção verdadeira, aquela proclamada pela Milícia Celestial aos pastores do campo, portanto aos Seres Humanos mais simples, simplórios mesmo, quando anunciaram, há mais de dois milênios, Teu Nascimento, Tua descida visível entre nós: “Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra aos Homens (e às Mulheres, aos Jovens, às Crianças e aos Espíritos) da Boa Vontade de Deus!”.

Que essa vibração extraordinária seja a regência do IV Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, também para os seus preceptores, aos quais peço a Tua iluminação, para os pais, tios e os verdadeiros amigos dos Soldadinhos de Deus, e ainda para os Teus Legionários e Cristãos do Novo Mandamento, cujas almas são clareadas pelo poder dos Teus olhos, ó Cristo Estadista! Que elas vejam, sintam, vivam o Teu Mandamento Novo e o saibam levar às criaturas pelos séculos dos séculos. Amém.

Tu que os tem trazido a este caminho que é Teu, “Jesus, nosso Mestre, nosso Guia, nosso Chefe!”*1 , abençoa-os sempre, inspirando-os por toda a existência.

Quem em Ti confia não perde o seu tempo, pois legitimamente és o grande Amigo que não abandona amigo no meio do caminho!

Por isso, a Legião da Boa Vontade e tudo aquilo que nasceu do seu Ventre Divino sobrevivem. Consoante proclamava o Irmão Zarur aos brados, para abrir os ouvidos moucos das criaturas humanas: “(…) porque ela é de Deus! (…)”.

 

Mensagem de Alziro Zarur:

“Mas o ponto grande aqui deste capítulo 5 (dos Atos dos Apóstolos de Jesus), que hoje encerramos, é esse parecer de Gamaliel. Gamaliel, um fariseu sensato, que, vendo a fúria dos seus colegas que queriam condenar os cristãos, deu esta palavra espetacular: ‘Mas pra que tanta bobagem? Por que perseguis esses cristãos? Se a obra deles é de Deus ficará de pé; se não é, cairá sozinha. Portanto, tende cuidado, porque se eles estão a serviço de Deus, vós estareis combatendo o próprio Deus’.

“E é o que eu digo com relação à LBV. Muita gente que combate a LBV, quando passar para o Lado de Lá vai ver que combateu o próprio Deus, porque esta Obra é de Deus, este Evangelho é de Deus, e quem viver verá!

“Aliás, para quem tem olhos de ver, já, já, analisando esses anos de perseguições em todo o Brasil, contra uma Obra que não tem dinheiro fácil, nem do Estado, nem do Governo, tendo compromissos pesados a pagar, está de pé! Está de pé porque é de Deus! Está de pé porque Deus ampara a LBV!!!

“Então viva a LBV!

“Viva o PBV!

“Viva o Brasil!

“E viva Jesus!”.

 

Encontrava-me presente naquele dia histórico. E não posso pensar nele sem me comover. E o mesmo ocorre com Vocês que amam esta Causa que vibra por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz. Nosso abraço aos Irmãos e às Irmãs Invisíveis que aqui estão e pelos que, em todas as regiões do Planeta e do Céu deste orbe, trabalham em prol desta Obra da Boa Vontade Divina.

 

“Toda a Humanidade é Cristã”

O saudoso Fundador desta Casa ensinou-nos que “toda a Humanidade é Cristã”*2. Parece um absurdo, mas não o é. Para entendermos isso – Soldadinhos de Deus, Juventude Ecumênica da Boa Vontade e aqueles que nos ouvem de coração aberto, que querem uma existência realmente melhor, fundamentada no Espírito que somos –, é necessário que aprendamos a ver de que Cristandade ele falava. Obviamente, não a que se digladia ou digladia com os demais que assim não se consideram.

 

A Política que Jesus anseia ver

Dessectarizar o Cristianismo é a Política que Tu esperas, ó Cristo Ecumênico, a que aguardas com a Tua Misericórdia que as crianças Boa Vontade compreendam. Esta é a Tua Academia da Tua Universidade, das Tuas Faculdades que eles vieram abrir na Terra, onde serás respeitado, não visto como algo exótico, cuja existência histórica ainda precisa ser comprovada segundo alguns critérios tão materiais. Todavia, estamos aqui para aplacar esses corações com Amor Fraterno, porque são nossa família; e só o Amor faz com que as criaturas escutem o que tens a dizer.

Que essa Paz de Deus nas Almas daqueles que ajudam a manter as Obras de Boa Vontade, desde os Dizimistas aos Contribuintes e Voluntários do Brasil e do mundo, permaneça agora e eternamente. Amém, que assim seja!

 

A Volta Triunfal de Jesus

No Apocalipse de Jesus, 22:20 e 21, podemos ler:

 

— “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente venho sem demora. Amém. Ora vem, Senhor Jesus!”

“E a bênção: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós para todo o sempre. Amém”.

 

Aliás, já chegaste, Cristo Ecumênico, aos corações daqueles que se integram em Ti. Mas virá o acontecimento que toda a Humanidade espera, a maioria sem o saber, porque está prometido pela Tua Palavra no Texto Sagrado.

Gratidão

Grato, Jesus, pela Tua magnífica vibração, pelo conforto que realmente és para nós, Espíritos encarnados ou desencarnados, em luta permanente em prol de Tua Obra, sem jamais desanimar, pois a ordem é Tua: Perseverar até o fim. É, portanto, também pela libertação celeste, moral, espiritual de cada um que batalha por Ti.

Com as nossas últimas palavras, respeitosamente beijamos os Teus pés, pois são os Teus passos que seguimos. Só iremos aonde Tu fores, ninguém nos achará onde Tu não estiveres. Só faremos o Teu desejo, não realizaremos o que Tu não decidiste para nós.

Gratos, Dr. Bezerra de Menezes, Irmão Flexa Dourada, em nome de todos. Gratos, Legionários da Boa Vontade do Plano Invisível, dos que estão aqui, até dos que se encontram fora deste salão, pelo Brasil e pelo mundo.

Tua proteção para o nosso sensitivo Legionário Francisco de Assis Periotto e sua querida família.

Bênção para os que impõem as mãos em todos os Espaços Ecumênicos da Religião de Deus. Para eles, que dão o melhor de si, o Teu amparo para as suas famílias. Faze, Jesus, por misericórdia, crescer o número desses trabalhadores na Terra e no Céu da Terra, e ensina o coração deles que a salvação reside na perseverança em Ti, em Teu coração, em Teu Novo Mandamento de Amor sem fronteiras.

 

Antes de carne somos Espírito

O meu abraço aos Soldadinhos de Deus reunidos em mais esse Fórum Internacional. O futuro do Planeta, dizemos sem pretensão nem arrogância, depende também do crescimento desse labor, naturalmente que com o esforço de tantos outros que almejam uma sociedade mais jubilosa. Isto me faz lembrar o slogan inicial da LBV, lançado pelo velho Zarur há décadas, e que até hoje repetimos, pensando no Teu Natal Permanente, habitando em todos os corações, “por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz” ─ o que só pode ser conseguido se entendermos que antes de carne somos Espírito. Porquanto no Mundo Espiritual é que se encontram as soluções dos dramas humanos, sociais, políticos, científicos, filosóficos, domésticos, públicos, econômicos e assim por diante.

 

Lábaro mais altaneiro

O Teu Novo Mandamento, Jesus, é o nosso lábaro mais altaneiro, que não deve jamais ser baixado, e não o será, conquanto erguido sobranceiramente acima das cabeças, como a Luz Poderosa que do Céu desce para todos, iluminando os nossos encontros de Boa Vontade. Por isso, nosso linguajar tem de ser o mais perfeito possível, desde a consideração aos idiomas que falamos por toda a Terra, para que a pregação e as palestras sejam dignas do Cristo Ecumênico e dos Espíritos que nos protegem. Não podemos ferir com palavras chãs os ouvidos deles que, como Anjos da Guarda, solidariamente nos acompanham.

Disse o Pedagogo Celeste: “Fala a boca do que está cheio o coração” (Evangelho de Jesus, segundo Lucas, 6:45).

Então, sejamos sempre assim, Soldadinhos de Deus, Juventude Ecumênica da Boa Vontade, Homens, Mulheres e Espíritos: corajosos em Cristo Jesus. Mesmo quando estivermos pensando, o Divino Senhor poderá escutar o nosso pensamento mais íntimo. E estaremos vivendo sempre a expectativa Dele, que é o Mandamento Novo em todos os instantes de nossa existência, aqui e no Mundo Espiritual. Abracemos a Humanidade de Cima neste IV Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, porque como aprendemos há tanto tempo na Religião Divina: “O segredo do governo dos povos é unir, sob as luzes do Mandamento Novo do Cristo, a Humanidade da Terra à Humanidade do Céu”.

E não se esqueçam do que também dizia o Irmão Zarur: “Em qualquer circunstância – por mais dificultosa que pareça –, pensemos logo em Jesus”.

 

Fim

 

___________________

*1 “Jesus, nosso Mestre, nosso Guia, nosso Chefe!” — É uma expressão comovente de Alziro Zarur, proferida no Programa JESUS ESTÁ CHAMANDO!, na antiga Rádio Mundial, do Rio de Janeiro, na década de 1960, e que foi anotada por José de Paiva Netto, na época seu Secretário.

*2 Nota do autor:

Toda a Humanidade é Cristã — Na Proclamação do Novo Mandamento de Jesus, feita por Alziro Zarur em 7 de setembro de 1959, em Campinas, São Paulo, Brasil, na construção do Rebanho Único para um só Pastor, que é o Cristo de Deus, de forma pioneira ele pregou: “Todas as criaturas da Terra são naturalmente cristãs, saibam ou não saibam, queiram ou não queiram, até mesmo as que se dizem materialistas. Todas as religiões são evidentemente cristãs, mesmo aquelas que assim não se consideram, por se encontrarem nos diversos graus da evolução espiritual. Há tantas religiões quantos são os graus de entendimento espiritual dos homens, conforme à soma de suas encarnações. Todas as criaturas e todas as religiões são conseqüentemente cristãs, porque Jesus, o Cristo, por determinação de Deus, é o Fundador e Supremo Governante deste Planeta que habitamos, como se lê no Seu Evangelho, segundo João, 1:1 a 3: ‘No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. O mundo (o Planeta Terra) foi feito por Ele. Tudo foi feito por Ele. Nada do que se fez foi feito sem Ele, Cristo Jesus’. Isto significa que sem a Sua permissão ninguém ingressa neste orbe”, onde Ele pacientemente trabalhando pela evolução dos habitantes visíveis e invisíveis da Terra, pelas reencarnações sucessivas vem desenvolvendo a Cristandade segundo o Seu Divino Conceito. Revelam o Evangelho e o Apocalipse que, após a Grande Tribulação e o próximo e último Armagedom anunciados por Jesus, teremos um Novo Céu e uma Nova Terra. Aos que ainda pensam que a Vida no Mundo Espiritual é um eterno, portanto maçante, “tocar de harpas”, fraternalmente recordamos esta advertência do Cristo Ecumênico: “Meu Pai não cessa de trabalhar, e Eu trabalho também” (Evangelho, segundo João, 5:17).

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar