Editorial

Mensagem de André Luiz

Em 13 de junho de 2015, no Rio de Janeiro/RJ, quando era finalizada mais esta edição de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, o Sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto foi o intermediário de uma elevada mensagem espiritual do Dr. André Luiz, ilustríssimo Irmão que tantos conhecimentos trouxe, no último século, pelo médium Chico Xavier (1910-2002), a respeito da existência no Etéreo.

O Espírito Flexa Dourada, na mesma data, usou uma expressão que retrata bem a realidade: “Dr. André Luiz devassou o desencarne”.

Aliás, sua coletânea literária espiritual tem no Irmão Paiva Netto um grande propagador, que a leva a milhões de pessoas por meio de radionovelas, a exemplo de Nosso Lar e Sexo & Destino; palestras no rádio, na TV e na internet; além de livros, artigos, folhetos e revistas publicados no Brasil e no exterior, com destaque em documentos encaminhados às Nações Unidas. Ao expor para o povo extratos do trabalho dele, Paiva Netto desenvolve comentários em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo: “Amai-vos como Eu vos amei”.

Ainda segundo o Irmão Flexa Dourada, André Luiz estava ali muito emocionado e feliz: “Ele ouve o Irmão de Paiva no Espaço. Os Espíritos ouvem o que o Irmão de Paiva está pregando sobre o Mundo Espiritual”.

A seguir, dentro da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, na Quarta Revelação, transcrevemos a leitura da mensagem e os comentários feitos pelo Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet), no último dia 16 de junho.

 Alvino de Barros

Magnífica resposta do Céu

Em 31 de agosto de 2002, no bucólico Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, em Glorinha/RS, o ar puro da Natureza, aliado à simplicidade de coração dos guris ali atendidos, tornou o ambiente propício para uma das mais emocionantes reuniões do Centro Espiritual Universalista — o CEU da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

Dias antes, dialogando mentalmente com o Irmão Bezerra de Menezes (Espírito), Paiva Netto solicitou dos Amigos do Mundo Invisível resultados indeléveis no que tange à materialização dos Espíritos.

Durante o encontro das Duas Humanidades, ocorrido no dia 31 de agosto de 2002, exatamente às 16h38, foi trazida ao plano das formas uma fotografia com a face dos Irmãos André Luiz e Meimei, grandes ativistas da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz.

Na ocasião, o Dr. Bezerra revelou que a imagem retratava a aparência atual dos Irmãos Espirituais fotografados.

Revolução Mundial dos Espíritos de Luz

Por meio da imprensa do Rio de Janeiro/RJ, em dezembro de 1953, o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) anunciava que, em tempos próximos, ocorreria uma Revolução Mundial dos Espíritos.

A assertiva do Proclamador da Religião do Terceiro Milênio referia-se a um movimento de benfeitores desencarnados que se apresentariam em larga escala à Terra.

Em 6 de janeiro de 1992, Paiva Netto dá início aos trabalhos práticos do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião Divina, passando a apresentar Irmãos Espirituais de elevada envergadura, a exemplo do Irmão Dr. Bezerra de Menezes.

Então, ao título original do acontecimento, o Irmão Paiva acrescentou o termo “de Luz”, ao mesmo tempo que ofereceu a esses Irmãos as potentes mídias da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações).

*****

Humanidades divinizantes

Paiva Netto (PN) — Hoje, trago uma surpresa para Vocês. Trata-se de uma mensagem do Espírito André Luiz, recebida no Rio de Janeiro, em 13 de junho de 2015, pela psicografia de nosso amigo e Irmão Chico Periotto. Sinto a presença dele aqui, neste momento, conosco. Uma salva de palmas, extensivas aos Irmãos Dr. Bezerra de Menezes, Meimei, Flexa Dourada e tantas outras Almas de escol.

Todos: (aplausos)

PN —Vamos à leitura.

André Luiz (AL) Meu nobre Irmão, Paiva Netto. Que a Paz do Criador permaneça latente hoje e sempre em sua Alma apostolar!

 PN — Todos temos Alma apostolar, porque verdadeiramente acreditamos em Jesus. No mínimo, discípulos Dele. Humildes, mas somos; modestos trabalhadores, mas somos. Procuramos fazer o possível e o impossível. Sempre afirmo: quando o serviço é para Jesus, o melhor ainda não é o suficiente.

AL Quando encontro um ser espiritual de sua magnitude reencarnado, elevo o meu pensamento ao Pai Amantíssimo e rendo glória por toda a Ação da Espiritualidade Maior, principalmente numa época de embate frenético de vibrações absolutamente distintas no mundo que ainda se expande e busca a evolução.

Os dias passam, porém as Humanidades Divinizantes repercutem o seu trabalho de Fé e trabalho no Ministério da Boa Vontade, com tantos Espíritos atuantes e felizes na Ação do Bem como na Legião da Boa Vontade e na Religião de Deus.

PN Humanidades Divinizantes! Portanto, aqui ele não se refere a qualquer Humanidade ainda no princípio de seu desenvolvimento moral. Vejam a importância do trabalho que todos realizamos na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

G7 e projeções climáticas

PN — Ainda acerca desse estágio embrionário em que algumas civilizações do Universo se encontram, Emmanuel (Espírito), que sempre nos dá o prazer de sua presença, revela, num dos seus escritos trazidos pela psicografia de Chico Xavier, que há planetas em que a principal missão de seus habitantes é procurar água; seus moradores vivem em busca desse líquido valioso à vida. Imaginem se a Terra não está indo nessa mesma direção. Só os estupidamente gananciosos não percebem isso. Mas até os governantes do G7, em sua última reunião*1, se deram ao trabalho, declaradamente, de tratar dos assuntos que preocupam cientistas há tempos. Nem mesmo hoje encontramos mais as fortes negativas e censuras que esses estudos recebiam no passado. Quer dizer: a situação é mesmo alarmante.

Eloquentes alertamentos

PN — Então, temos de estar muito atentos a isso. O Irmão Zarur, Fundador desta Casa, asseverava que “nenhum Legionário da Boa Vontade seria apanhado de surpresa”. Contudo, se for mesmo Legionário da Boa Vontade de Deus, Cristão do Novo Mandamento de Jesus, não os distraídos. Falo assim para que ninguém fique na dúvida. Estes assuntos são muito sérios. E os alertamentos igualmente precisam ser fortes, eloquentes. Vivemos um fim de ciclo e o início de outro maravilhoso. Os sinais deixados por Jesus estão aí, como podemos ler em Seu Sermão Profético ou Sermão do Fim do Mundo, constantes do Evangelho, segundo Mateus, 24:29 a 31; Marcos, 13:24 a 27; e Lucas, 21:25 a 27.

Excelente acolhida vibratória

PN — Mas, prosseguindo com a missiva do Dr. André Luiz:

AL Juntamos Almas pelo conhecimento maior dos Ensinamentos Cristãos e vivenciamos em fileiras de apoio aos Operários Benditos, Excelsos nas Ações do Bem Comum que visam à preparação maior da chegada de Nosso Senhor, Mestre Jesus, ao Seu planeta Terra.

Extasiados por imensa acolhida vibratória, nunca deixaremos de contribuir com os postulantes da Paz, no orbe de guerra, pois temos a missão, de nosso lado espiritual, da perfeita comunhão com os que sempre buscam com ardor a implantação do Ecumenismo no polo dos reencarnados.

Da mesma forma, cintilantes Legiões abraçam os desencarnados, juntamente em suas chegadas ao Plano Espiritual.

PN — Os Espíritos de Deus acompanham os que estão reencarnando e os abraçam quando fazem a passagem para o Mundo da Verdade.

Novos tempos dos seres desencarnados

AL Todos na Terra devem orar pelos que partem, mas jamais se entristecerem, porquanto as vibrações emitidas sacodem as Almas em libertação, a caminho da evolução e, por isso, merecem a Paz de Espírito.

Os novos tempos dos seres desencarnados [vejam bem, NOVOS TEMPOS] permearão o futuro individual e coletivo. Portanto, ao seguir o progresso do Espírito, espera-se o melhor campo vibratório possível, a fim de não gerar percalços desnecessários em torno da Alma livre em busca da liberdade e da redenção.

PN — Qual é o grande segredo do governo dos povos, do qual nos falava o Irmão Zarur?

Todos Unir a Humanidade da Terra à Humanidade do Céu!

Lobos invisíveis e possessão

PN — Exato! Pensem no que André Luiz está dizendo: eles e peram o melhor campo vibratório possível. E nós também. E como nos mantermos nessa faixa? Não atraindo obsessores. Daí a minha preocupação em trazer a Vocês esclarecimentos acerca dos chamados “lobos invisíveis”. Em minha obra A missão dos setenta e a lição do lobo, alerto para o perigo da ação desses espíritos infelizes na mente dos que não se sabem defender, ou, até de maneira perigosamente leviana, não o querem fazer. Essas almas atrasadas passam assim ao campo das mais terríveis obsessões e posteriores possessões, ferozmente aprisionando os invigilantes.

PN — O Evangelho de Jesus, segundo Marcos, 5:1 a 14, mostra-nos o Poder absoluto do Cristo perante uma multidão de espíritos do mal (“lobos invisíveis”) que endemoninhavam um infeliz gadareno. Observamos ali o triste quadro a que chega um ser humano quando atinge o grau de possessão. E o pensamento desgovernado é a porta encontrada aberta por essa categoria de influência maligna.

PN — Ainda hoje conversávamos com o Chico Periotto sobre isso, e me lembrava do ensinamento de Jesus, no qual Ele chama a nossa atenção, há dois milênios, no Seu Evangelho, segundo Mateus, 12:43 a 45, para esse assunto:

A estratégia de satanás

43 E, quando o espírito imundo saiu do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, mas não encontra o repouso que procura.

44 Então, diz: — Ora, voltarei para a minha casa antiga de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.

PN — Casa bela, chão escovado, paredes limpas, tudo pintado de novo. Mas o que acontece por causa do mau comportamento do que tinha sido por Jesus libertado do espírito maligno? O próprio Mestre revela:

45 Então, [o espírito do mal] vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Afastar para sempre os obsessores

PN — Quer dizer: de que adianta afastar os demônios, diabos, obsessores, espíritos do mal, se o camarada, homem ou mulher, em vez de ficar feliz por estar liberto daquele espírito maligno, o atrai de volta? Ora, não é de se surpreender que o obsessor, ao retornar à sua antiga moradia, vinha todo satisfeito para fazer outros males, além daqueles que perpetrara, e trazia com ele sete almas piores que a dele.

PN — Então, temos de manter nosso campo vibratório no mais alto nível e superar a expectativa dos Espíritos de Deus. Depois não adianta reclamar:

— Ah! fui a tal lugar, tiraram de mim esse obsessor, melhorei, acho até que afastaram o obsessor, mas agora estou me sentindo até pior!

PN — Claro! Jesus explicou. Quem manda se comportar como uma azêmola passiva, quer dizer, burro mesmo ou burra? Desculpe a expressão, mas é para chamar o cuidado de todos para a responsabilidade do conhecimento que têm e que estão ganhando. Nosso Mestre Jesus nos adverte ainda para o fato de que a quem mais foi dado mais será exigido(Evangelho, segundo Lucas, 12:48). E a Vocês muito tem sido dado.

Nau da salvação

PN — Mas, voltando a André Luiz:

AL Os ensinamentos evangélicos e também os apocalípticos e o conhecimento profundo dos temas espirituais certamente darão aos nossos Amigos, Irmãos reencarnados, a nau da salvação.

Passei, meus Irmãos, por males turbulentos, por tempestades inenarráveis, e, assim, venho dar o meu próprio testemunho, há mais de oito décadas, onde achei e fui achado por um ser espiritual magnânimo, Irmão Clarêncio, Ministro devotado ao Bem, e sua magistral Equipe socorrista.

PN — Estou sentindo a vibração dele, nessa homenagem que faz a Clarêncio, que está em “Nosso Lar”*2. André Luiz demonstra que não é ingrato.

Todos: (aplausos)

Extasiado com os Feitos Divinos no Universo

AL Confesso, meu Irmão em Cristo, José de Paiva Netto, que somos todos surpreendidos pelos desígnios superiores, diariamente, na Pátria da Verdade, escalados por nossos Irmãos do Mundo Maior, acima de nós, e ficamos ainda impressionados pela visão dos Feitos Divinos na montagem do Universo.

Nos parece, às vezes, que o Cosmo tem a dimensão infinita até mesmo para Deus, o Pai Celestial.

 PN — É tudo tão imenso, que André usa aqui uma forte figura de retórica para demonstrar a extensão incomensurável do Cosmos.

Universos espirituais, paralelos ou sobrepostos

PN — Aliás, em minha obra Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, registrei:

“Deus é Espírito”, consoante ensinou Jesus no Evangelho, segundo João, 4:24. Proclamemos isso bem alto; porém, não como sonhadores iludidos, alheios ao cotidiano, à luta selvagem que ainda é a vida na Terra e no umbral. Sejamos idealistas, mas ajamos com decisão e pragmatismo. Exerçamos os nossos talentos. Não sejamos omissos nem covardes. Tomemos atitudes no Bem, sempre! Não há quem seja condenado à pobreza de ideias, porque somos todos filhos de um Pai único, que é Deus, que criou os Universos, não apenas este, o material, que os olhos humanos conseguem observar. Ele é o Criador também dos Universos Espirituais paralelos ou sobrepostos.

Vivenciar as autênticas prioridades

AL As regiões longínquas repercutem com a atratividade dos Espíritos seculares gerados na Bênção, na Graça e na Felicidade de nosso Pai Maior.

Um dia, todas as criaturas reencarnadas tratarão do tema, como o definem e a vivência das prioridades da vida.

PN — E priorizar os fundamentos espirituais é essencial num orbe como o nosso. Porquanto, a vivência das prioridades que os seres humanos têm como tal, daqui a pouco, vai desabar. E o pior: na cabeça de nós, Humanidade, ainda titubeantes. Digo isso para chamar a atenção. Não é o que desejo. Mas, a continuar como está, as sanções da Lei Divina se abaterão sobre os povos recalcitrantes.

Clausura pelo Salvador

AL O senhor, Irmão Paiva, traz uma imensa Obra Espiritual repercutida em seus escritos supinos.

Outrora, caríssimo Irmão, sua experiência permitiu que pudesse arregimentar pelos quadrantes da Humanidade e, por conseguinte, iluminar a vida dos que trabalham pela implantação do Cristianismo do Cristo no orbe denso chamado planeta Terra.

Na realidade, sua vida é uma verdadeira clausura pelo Salvador. Ajudá-lo, de Cima para baixo, isto é, pelos dedicados Irmãos da Pátria Espiritual, é experimentar o “ide e pregai” do Mestre Amado (Evangelho, segundo Marcos, 16:15): “Disse Jesus: — Ide e pregai o Evangelho por toda a parte, anunciando que é chegado o Reino de Deus”, que, há mais de dois mil anos, entre os Homens, as Mulheres, os Jovens e as Crianças, congraçou a pobre Humanidade em torno da maior obra trazida ao planeta Terra: O Amor Divino, por expressão máxima, no Mandamento Revelado e descrito em João, capítulo 13, versículo 34: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei”. E, adiante, no versículo 35, aprendi com o senhor, Irmão Paiva, o regulamento da Lei: “Nisto conhecerão todos que sois realmente meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor [do Cristo] uns pelos outros”.

PN — Isso é uma coisa importantíssima. O que é a Política de Deus, do Cristo e do Espírito Santo? É o Amor Divino aplicado à sabedoria terrena. Sem esse Sublime Sentimento, o que vemos por aí é o constante massacre ao planeta e aos seus habitantes, sejam animais de quatro patas, também de duas. A galinha tem duas patas, os pombos, enfim, as aves e os seres humanos (risos).

Mídia da Boa Vontade ouvida no Mundo Espiritual

AL Meu Amigo especialíssimo em Cristo Jesus, meu coração transborda imensa felicidade ao encontrá-lo, nesta tarde de junho de 2015, dia 13.

Nos meus narrativos livros digo sempre aos que me acompanham: — não estamos sós. A nossa missão é pregar isso com imenso fervor aos reencarnados. E o senhor prega isso magistralmente sob a bandeira da Paz, da Fraternidade, do Ecumenismo e do Amor Divino.

PN — Muito grato. E estendo essa generosa homenagem do bondoso André Luiz a todos Vocês da Comunicação 100% Jesus.

AL Fico honrado ao ouvir, do lado de cá, suas explanações superiores, ao melhorar ainda mais a comunicação dos meus principais treze livros, que fazem parte da gentil definição da Coleção de André Luiz.

Estou atento ao seu chamado no ar, nobre Amigo, junto de milhões de desencarnados e tantos mais reencarnados.

Continue na marcha da Boa Vontade pelo Brasil e pelo mundo, pois, nos campos do Etéreo, sua marca da perseverança em Jesus, Nosso Salvador, ecoa e resplandece em dádivas de esperança, por toda a eternidade.

Nossos Irmãos Espirituais fazem vigílias de sustentação e entram na mesma sintonia de seu trabalho hercúleo num mundo materialista.

PN — Repararam por que o nosso trabalho, embora difícil — muitas vezes árido — dá sempre certo, alcança seus objetivos? Primeiramente, por ser uma obra de Deus, do Cristo e Deles, o Espírito Santo. Depois, porque exaltamos e procuramos estabelecer a Sintonia Tríplice (Bom Pensamento, Boa Palavra, Boa Ação) com essas Almas Benditas que, do Espaço Superior, nos assistem e influenciam. O governo da Terra começa no Céu!

Todos: (aplausos)

Preparando os corações dos povos para a realidade do Mundo Espiritual

AL Ao preparar os corações dos reencarnados à lide maior, que não é na Terra, e, sim, no Plano Espiritual, faz o senhor o maior de todos os benefícios, porquanto prepara para a verdadeira existência: a do Espírito.

Aos que acompanham na Humanidade, desejamos que permaneçam fiéis nos Postulados Divinos e nunca reneguem a herança bendita da Espiritualidade Divina, que recai sobre todos os operantes de Jesus.

Rendamos ao Pai Celestial as homenagens necessárias e supliquemos a continuação do trabalho do Servo Paiva Netto na difusão dos maiores conceitos já vivenciados pelos seres reencarnados.

PN — Obrigado, André Luiz! “A LBV é uma obra de fim de ciclo — disse tantas vezes o Irmão Zarur.

AL São os meus votos de Alegria e de Amor.

Que a Paz reine em seu generoso coração, Amigo e Irmão em Cristo, José de Paiva Netto!

Sempre à disposição, seu amigo André Luiz.

Todos: (aplausos)

PN — E, para consolidar em Vocês, minhas prezadas Irmãs, meus prezados Irmãos, o conceito do compromisso com Jesus, vejamos a Palavra Dele que define a nossa Missão Legionária da Boa Vontade de Deus, constante do Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; 15:7, 8, 10 a 17 e 9. Com muita honra, tive a inspiração de reunir essas passagens evangélicas. Lendo-as, a saudosa Legionária da Boa Vontade Eliane Maria (1961-2011) disse:

— Isso é um verdadeiro Tratado.

Tratado do Espiritualmente Revolucionário Novo Mandamento de Jesus

PN — Ensinou Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista:

13:34 Novo Mandamento vos dou: amai-vos como Eu vos amei. 13:35 Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros.

15:7 Se permanecerdes em mim e as minhas palavras em vós permanecerem, pedi o que quiserdes, e vos será concedido. 15:8 A glória de meu Pai está em que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu Amor; assim como tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu Amor.

15:11 Tenho-vos dito estas coisas a fim de que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa.

15:12 O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. 15:13 Não há maior Amor do que doar a própria vida pelos seus amigos. 15:14 E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. 15:17 E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei.

15:15 Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com meu Pai vos tenho dado a conhecer.

15:16 Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos conceda.

15:17 E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado.

15:9 Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor”.

Próxima edição

Na próxima edição de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, apresentarei a Vocês outras mensagens espirituais de saudosos Irmãos Legionários da Boa Vontade e Cristãos do Novo Mandamento de Jesus, que, recentemente, também trouxeram suas demonstrações de que permanecem vivos e atuantes no Mundo Espiritual. Entre eles, os Irmãos Tácito Maciel Sampaio (1927-1992), Mary Alves da Silva (1932-2009), Dr. Mario Augusto Nascimento Rodrigues de Oliveira (1919-2002), Jacyra Alves Gonzaga do Monte (1927-2012), Pedro Novo de Matos (1923-2006), Wilson de Jesus Siquara (1918-2009), Maria Nery Lins (1925-2001), Edno Raymundo da Rosa (1926-2003) e Délio Ramos Villa Verde (1915-1993).

Os mortos não morrem!

 


*1 Nota dos editores — Paiva Netto refere-se à 41a Cúpula do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido), que ocorreu nos dias 7 e 8 de junho de 2015, na Baviera, sul da Alemanha. O grupo internacional — que reúne os sete países mais industrializados e desenvolvidos economicamente do mundo — encerrou esse encontro se comprometendo a atingir uma economia global de baixo carbono em longo prazo e a reestruturar o setor energético até 2050.

*2 Nosso Lar — Trata-se de uma colônia espiritual fundada por portugueses desencarnados no Brasil, por volta do século 16. Localizada acima da capital fluminense, foi citada por André Luiz, em seu primeiro livro, igualmente intitulado Nosso Lar. Uma das nobres funções dessa cidade espiritual, bem como a de muitas outras no Etéreo, é acolher Espíritos desencarnados, vindos diretamente da Terra ou de regiões espirituais inferiores, que alcançaram condição vibratória adequada para residir e/ou ser amparados em suas fronteiras mais felizes. Seus habitantes exercem tarefas tanto internas quanto externas à colônia, sob as ordens de uma governadoria, formada por seis ministérios: Regeneração, Auxílio, Esclarecimento, União Divina, Comunicação e Elevação. De acordo com o Autor Espiritual, ao ser ali socorrido, “quase tudo [em Nosso Lar] me parecia uma cópia melhorada do que havia na Terra”.

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar