Editorial

30 anos da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Minhas amigas e minhas Irmãs, meus Irmãos e meus amigos, 27 de fevereiro é uma data marcante nas Instituições da Boa Vontade de Deus. Há trinta anos, em Campinas/SP, Brasil, lançávamos a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, cujo trabalho de alta Espiritualidade é anunciar a Volta Triunfal de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Profeta Divino, o Estadista Celeste.

Pouco antes de estar aqui com Vocês pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, para esta participação especial tendo em vista esse marco de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, com muita emoção ouvi a palavra do meu fidelíssimo Irmão e amigo Walter Periotto, 74. Foi com ele que primeiramente me reuni para estabelecer as regras da publicação da revista. Não posso esquecer-me também de outro pioneiro, Edvaldo Santana Pequeno, 72, porque se dedicou de corpo e Alma para rodá-la. Foi um grupo restrito de desbravadores, que depois cresceu.

Mas naquela reunião com o veterano Periotto, no 8o andar da antiga sede da LBV, na Avenida Rio Branco, 43, no Rio de Janeiro/RJ, disse-lhe o que queria nas páginas da nova revista. E ela aí está, em constante evolução. Contudo, nada como voltar às origens, relembrar o princípio do caminho.

Para celebrar estes trinta anos de progresso de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, apresento-lhes, nesta edição comemorativa, resumo do primeiro editorial, de 27 de fevereiro de 1982, trechos das minhas palavras de improviso e alguns imprescindíveis adendos:

DEUS ESTÁ PRESENTE!

I — Eu os saúdo com o Amor da Religião de Deus, que o nosso inesquecível Alziro Zarur (1914-1979) semeou nos nossos corações e continua a fazê-lo em todos os seres humanos de Boa Vontade.

*****

ADENDO 1

Os mortos não morrem! E o que estamos realizando aqui? Dando prosseguimento ao que Zarur iniciou: a pregação do Evangelho e do Apocalipse em Espírito e Verdade, pelo prisma do Novo Mandamento de Jesus — “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos [e minhas discípulas](Evangelho segundo João, 13:34 e 35). E quantos vieram depois estudando, analisando, desenvolvendo o tema para a compreensão geral da palavra do Cristo? Essa é a nossa função também.

*****

II — Eis a mais importante notícia que a Legião da Boa Vontade vem trazer aos povos de toda a Terra com esta publicação, que é lançada hoje, 27 de fevereiro de 1982, em Campinas/SP, em plena Assembleia Magna da LBV: Jesus Está Chegando!. “E vem para governar o que é Seu”, conforme aprendemos na pregação do Fundador desta Obra, cuja força nasce na Divina Verdade, que ela proclama a todo o mundo. O surgimento do periódico é fato decorrente da nova etapa iniciada pela LBV em 22 de janeiro deste mesmo ano, 1982, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Vivemos a terceira das quatro fases estabelecidas pelo criador da Legião da Boa Vontade nos seus 50 anos de comunicação da Verdade de Deus, que é a difusão que interessa para salvar as Almas, no Grande Planejamento estabelecido por Jesus para este final de ciclo apocalíptico e início de outro melhor, segundo depreendemos da unificação harmonizada das Quatro Revelações da Palavra de Deus, na doutrina do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião Divina, e que vêm corresponder igualmente às quatro voltas cíclicas para o entendimento total do Apocalipse do Cristo:

JESUS ESTÁ CHAMANDO

1a Revelação — 1a Volta Cíclica do Apocalipse

JESUS ESTÁ VOLTANDO

2a Revelação — 2a Volta Cíclica do Apocalipse

JESUS ESTÁ CHEGANDO

3a Revelação — 3a Volta Cíclica do Apocalipse

JESUS CHEGOU

4a Revelação — 4a Volta Cíclica do Apocalipse

*****

ADENDO 2

Os mineiros Legionários e Cristãos do Novo Mandamento da Religião do Amor Universal devem comemorar, porque a terceira Volta Cíclica do Apocalipse foi proclamada em 22 de janeiro de 1982, nada mais, nada menos que em Belo Horizonte, capital bonita do Estado das Alterosas, Minas Gerais: Jesus está chegando.

*****

Previsão total

III — (…) Uma de minhas preocupações maiores tem sido levar a pregação redentora da Religião do Terceiro Milênio às multidões, pelo Brasil e pelo mundo. E, graças a isso, com o amor e o apoio da Família Legionária (e dos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus), temos alcançado esse objetivo sagrado, pois, “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Paulo Apóstolo aos Romanos, 8:31). Ainda assim, por outro lado, necessário se fazia que a Legião da Boa Vontade tivesse a sua gráfica própria, pois, se a Doutrina deve ser ouvida, também urge ser lida em português e em todas as línguas conhecidas, como igualmente ser vista na televisão, no cinema*1, porque os meios de comunicação do mundo pertencem a Jesus e devem ser postos a Seu serviço. (…) A LBV está aí cumprindo a sua tarefa.

Continuamos como pescadores

IV — Sim, e tudo isso é para quê? Para cumprir a determinação do Cristo quando afirmou aos Seus comovidos Apóstolos: “Eis que vos transformo em pescadores de Almas para Deus” (Evangelho segundo Lucas, 5:10). Não há mais abençoado mister! E é o saudoso Irmão Zarur quem nos ensina, ao dizer que:

— Deus criou o ser humano de tal forma que ele só pode ser feliz praticando o Bem.

Eis por que o Legionário da Boa Vontade, o Cristão do Novo Mandamento, tem todos os motivos para conhecer a felicidade oriunda da Pátria Espiritual, porquanto ele vive e pratica a Caridade do Mandamento Novo do Cristo.

A Estratégia da Sobrevivência

V — Jesus é o Fundamento e a Segurança Eterna da LBV e da Religião de Deus. Conscientes dessa realidade, Irmãos Legionários e simpatizantes dessas Casas Divinas, temos trabalhado e prestado contas das realizações da Legião da Boa Vontade, tendo em vista o fortalecimento da Obra e sua expansão, sendo o lema do seu Fundador:

Por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz.

(…) Nesta Assembleia Magna, em Campinas, estamos dirigindo aos jovens e às crianças da LBV a mensagem do imenso compromisso que lhes cabe na direção dos destinos do Brasil, na hora do Armagedom.

(…) A Gráfica da Boa Vontade (…) está se expandindo, sob tamanha proteção de Deus, com o aumento de suas máquinas, que suas instalações requereram um prédio mais amplo, em Niterói*2, que, assim mesmo, está passando por obras, com a fortificação das estruturas para receber novos andares; a máquina “composer”; os compactos; e a reforma da Sede Central, sob a responsabilidade de um grupo de Legionários, e cujas primeiras instalações renovadas foram abertas em 29 de janeiro do corrente ano [1982], para comemorar o Jubileu de Prata de Jesus Está Chamando — que provocou profunda emoção na Família Legionária; as novas instalações da Sucursal Rio; a Prece da Ave, Maria!, na Rádio Tupi, de São Paulo; e tantas outras coisas mais, que só são possíveis de realizar com o Amor de todos, principalmente com o Amor de Jesus e do Espírito Imortal do nosso Presidente-Fundador. As vitórias da LBV são vitórias de todos aqueles que verdadeiramente a amam. E a Estratégia da Sobrevivência, proclamada pela Legião da Boa Vontade e pela Religião de Deus, no Brasil e no mundo, para esse fim de ciclo e início de outro, é toda ela firmada no Apocalipse do Cristo — o Verdadeiro e Grande Estrategista, que é Jesus, Nosso Senhor.

Estamos todos nós, Legionários de Deus, portanto, nas mais firmes e poderosas mãos da Terra e do Céu da Terra, nas mãos do Divino Mestre de nossas vidas.

*****

ADENDO III

Aliás, os Espíritos de Deus estão chamando muito a atenção para isto: temos que nos aproximar sempre e cada vez mais de Jesus, porque, assim, as soluções vêm. Isso é continuamente reforçado pela Humanidade do Céu, desde que se abriram as portas da Legião da Boa Vontade. Aí está o segredo: quanto mais nos integrarmos no Cristo, mais facilmente o desfecho dos problemas aparecerá.

*****

Jesus Está Voltando, Jesus Está Chegando e Apocalipse de Jesus

VI — Ao lançar o programa Hora da Boa Vontade*3, em 1949, Alziro Zarur o fez pregando o Apocalipse. Na década de 1970, ao entrar com a LBV na fase Jesus Está Voltando, foi com o Apocalipse que abriu sua pregação. Nos anos 1980, quando ingressamos com a LBV na etapa Jesus Está Chegando, nós o fazemos, nesta revista, com o Apocalipse por ele explicado em Jesus Está Voltando. O Apocalipse, o Livro das Profecias Finais, o Livro mais importante da Bíblia Sagrada, o compêndio que é a fortaleza dos Cristãos do Novo Mandamento, marca indelevelmente todo o progresso da Legião da Boa Vontade. Nesta revista, na seção Alziro Zarur revela, Vocês têm o início daquela memorável pregação — feita pioneiramente por ele, de forma popular —, de modo que todos possam calmamente instruir-se sobre a Revelação do Cristo em Espírito e Verdade à luz do Novo Mandamento.

LBV é de Deus

VII — “Verba volant, scripta manent”, ditado latino que diz assim: “As palavras voam, o que está escrito permanece”. E a LBV deve estar preparada para tudo, pois, se não houver programa, teremos imprensa; se não houver imprensa, iremos para a televisão; se não houver televisão, teremos cinema; se não houver cinema, pregaremos nas praças, nas ruas, nas cidades, nos campos, nas planícies, nas montanhas, nos mares, nos ares. Mas pregaremos, jamais nos calaremos, levando a todas as consciências dos povos e das nações a Doutrina do Novo Mandamento de Jesus:

— Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (…) Não há maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos. (…) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor (Evangelho segundo João, 13:34 e 35, 15:12, 13 e 9).

Corajosamente declararam Pedro e João aos sinedritas (Atos dos Apóstolos de Jesus, 4:19 e 20; 5:29):

— Não podemos deixar de falar daquilo que vimos e ouvimos. (…) Importa antes agradar a Deus que aos homens.

VIII — Eis, para Vocês, então, o primeiro número de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, que irá naturalmente cada vez melhorando mais. Contamos com a ajuda de todos os Homens, Mulheres, Jovens e Crianças da Boa Vontade de Deus, que cumprem a Ordem de Jesus:

Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.

 

 Viva Jesus!

José de Paiva Netto

Diretor-Presidente da LBV

*****

Meus queridos Irmãos, que a Paz de Deus esteja agora e sempre com todos!

Estamos gloriosamente no ar pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, revistas, panfletos, artigos, livros, e-books, internet ou qualquer outro recurso tecnológico que Jesus coloque nas mãos das Instituições da Boa Vontade de Deus) para dar cumprimento às palavras do saudoso Proclamador da Religião do Amor Universal de que pregaria até ao fim dos tempos.

Vocês ornamentam a minha vida, meu Espírito, e honram Jesus, que ensinou:

Na vossa perseverança, salvareis as vossas Almas (Evangelho consoante Lucas, 21:19).

Não há outro caminho senão a nossa perseverança em Deus, no Cristo e no Espírito Santo.

Quem confia em Jesus não perde o seu tempo, porque Ele é o Grande Amigo que não abandona amigo no meio do caminho.

E como vamos lutar muito ainda para o crescimento destas Obras da Boa Vontade, repitamos o que disse o Irmão Zarur:

— Em qualquer circunstância, pensem logo em Jesus!

Deus Está Presente!

Viva Jesus, o Cristo Estadista, o Ecumênico Divino, para sempre em nossos corações!

 


*1 Agora temos também a internet.

*2 Essa foi uma ampliação que fiz em Niterói/RJ, em virtude do crescimento do parque gráfico. Depois, mudamos para São Paulo, quando pude expandi-lo ainda mais.

*3 Hora da Boa Vontade — Programa lançado por Alziro Zarur a 4 de março de 1949, na Rádio Globo do Rio de Janeiro, que deu origem à Legião da Boa Vontade, fundada em 1o de janeiro de 1950, Dia da Confraternização Universal.

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar