Igrejas Familiares

A fidelidade e a força de um Coração Legionário

A bonita história de uma Cristã do Novo Mandamento de Jesus que se dedica a aproximar Irmãos do Ideal Ecumênico da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais
Juventude Legionária de Serra Preta, BA, durante desfile cívico-militar na cidade, em 7 de setembro de 2014. (foto: Arquivo pessoal) Juventude Legionária de Serra Preta, BA, durante desfile cívico-militar na cidade, em 7 de setembro de 2014. (foto: Arquivo pessoal)

Irmã Marlene Costa Taveiros (foto: Arquivo pessoal)

Irmã Marlene Costa Taveiros (foto: Arquivo pessoal)

A Irmã Marlene Costa Taveiros, de Serra Preta, BA, estava rodeada por médicos, deitada em uma maca, sendo conduzida para a sala de cirurgia. O procedimento cirúrgico no coração era importante para trazer-lhe mais saúde, nos seus quase 80 anos de vida. Diferentemente do que a situação sugere, a Cristã do Novo Mandamento de Jesus não estava preocupada. A certeza da presença da Humanidade de Cima Superior e a Fé Realizante em Jesus inspiravam-lhe outra atitude. Enquanto era levada do quarto para o centro cirúrgico, nossa Irmã realizava algo de que gosta muito: “Eu pedi aos médicos que me deixassem levar as minhas revistas JESUS ESTÁ CHEGANDO!. Então, cada pessoa que passava por mim ganhava um exemplar. Os últimos foram o anestesista e o médico que ia me operar”, conta-nos, orgulhosa.

A História Legionária de nossa Irmã tem início no antigo Núcleo da Legião da Boa Vontade de Nilópolis, RJ, na mesma rua onde hoje funciona a Igreja Ecumênica da Religião Divina. “Um dos dias mais emocionantes da minha vida foi quando o Irmão Paiva recebeu o Título de Cidadão Nilopolitano, em 1982. Eu acompanhei tudo. Ele fez um discurso maravilhoso. Estavam presentes os saudosos Arthur da Távola (1936-2008) e Mário Lago (1911-2002).”

Mãe de seis filhos — Eliana (na Pátria Espiritual), Fabiana, Gláucia Cristina Hércules, Maria Amélia e Maria Angélica —, após se mudar do Rio de Janeiro, a Irmã Marlene fixou residência no interior da Bahia, onde logo passou a realizar seu trabalho de Seareira Legionária: “Multiplico a JESUS ESTÁ CHEGANDO! para todas as pessoas. Gostaram tanto da doutrina ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo que passaram a frequentar a Cruzada do Novo Mandamento de Jesus no meu Lar”.

A Irmã Marlene com as crianças e suas mães na Fonte Sagrada do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF. (foto: Arquivo pessoal)

A Irmã Marlene com as crianças e suas mães na Fonte Sagrada do Templo da
Boa Vontade, em Brasília, DF. (foto: Arquivo pessoal)

Professora por formação, outra atividade que gosta muito de realizar voluntariamente são as Aulas de Moral Ecumênica. O amor aos pequeninos a levou a uma proeza. Nossa Irmã prometeu que, se tivesse sucesso na intervenção cirúrgica, custearia a viagem de todos os Soldadinhos de Deus da cidade e seus pais ao Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF: “Em 2014, ao saber que o Irmão Paiva comandaria a festa do Jubileu de Prata do TBV, pensei: ‘É agora! Vamos testar esse coração novo’ (risos). No dia seguinte, todos já estavam com o nome na Caravana da Boa Vontade que sairia da Igreja Ecumênica da Religião Divina em Salvador, BA”.

A viagem ao Templo da Paz trouxe alegres surpresas: “Como Serra Preta é uma cidade pouco desenvolvida, a maioria das crianças nunca tinha saído daqui. Para elas, tudo era novo. Desde a viagem de 28 horas até o sonhado momento de poder ver o Irmão Paiva de pertinho. Foi algo inesquecível. Quando ‘minhas’ crianças chegaram à Nave do TBV, logo foram tirando as sandálias e realizando a caminhada na Espiral. Depois, visitaram todos os ambientes. Enquanto elas bebiam da água da Fonte Sagrada, lembrei-me do Irmão Paiva perguntando para a gente, em 1985, na cidade de Belo Horizonte, MG: ‘Vocês topam construir o Templo da Boa Vontade?’ E, agora, ali estavam Espíritos que nem eram nascidos naquela época, vivenciando a Espiritualidade daquele local santo. Foi emocionante. Ao ver o Irmão Presidente no palco, as crianças, seus pais e eu nos abraçamos com muita felicidade e acompanhamos atentos cada palavra. Aquilo era uma riqueza”, conta-nos. Entretanto, a viagem ainda guardava mais uma emoção. “No retorno para casa, estávamos dentro da van observando o belo entardecer na Bahia. De repente, todas as crianças, por iniciativa própria, começaram a cantar Lá vem Jesus [“Lá vem Jesus/ A caminhar./ Já começou/ A nos chamar” — letra e música do saudoso Maestro Legionário Darcy Augusto Malheiros (1923-2012)]. Aí não teve jeito, as lágrimas de felicidade jorraram como uma cachoeira.”

Tia Marlene, como também é conhecida pelos Irmãos Legionários, tem o bom hábito de presentear os funcionários de órgãos públicos, privados e de imprensa, de Serra Preta e de cidades vizinhas, com os livros do Irmão Paiva. “Eles adoram, principalmente É urgente reeducar!. Agradeço ao Irmão Paiva o maravilhoso conteúdo das obras dele”, afirmou, irradiando felicidade.

Ao encerrar, deixa um convite: “Queridos Irmãos, façam sempre a Cruzada do Novo Mandamento de Jesus nos seus Lares. Essa atividade contagia todas as pessoas e cria muita segurança na vida de todos nós. Nossa missão é falar da Volta Triunfal de Jesus à Terra. Não há nada mais importante neste mundo. Dedico ao Irmão Paiva estes modestos versinhos que compus: ‘Sentia-me aflita/ Na angústia da vida sofrida./ De repente, uma voz:/ ‘Reagir ao desânimo gera boa disposição!’./ Que voz é essa?/ Falando com energia,/ levantando a multidão?/ Sumiu a angústia,/ sumiu a aflição!/ Era o Irmão Paiva/ pregando na televisão’”.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar